O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Rita 13/09/2022

Um livro interessante, em que o autor mostra a dura realidade dos campos de concentração, mas evidencia, a todo momento, a importante de ver o ?copo meio cheio?.

Diante das maiores tribulações da vida, devemos olhar com carinho o que nos cerca, os amigos, familiares. Buscar dentro de nós mesmos um motivo para sorrrir

Rodrigo 16/10/2022

Sensacional. Aula de vida
Está entre os melhores livros que li.
O livro é pesado, angustiante, mostrando aonde pode ir a maldade do homem, escancarada em épocas de guerra ou conflitos.
Contudo é incrível como autor reconforta, em diversos momentos, pelo modo de como lidar com as dificuldades da vida.
Eddie Jaku é um ser humano incrível. Livro que merecia ser lido por todos.
Recomendo, 5 estrelas e favoritado.

Daiane154 03/02/2023

Essa foi a melhor leitura que eu fiz nos últimos tempos!
Me ensinou a ter uma outra percepção da vida e da felicidade.
Recomendo para todos pois não é apenas um livro!
É uma lição de vida!

Libera 02/01/2023

"Esperança" essa é a palavra que define esse livro.?
Eddie Jaku, narra neste livro, sua vida começando com pequenas lembranças da infância onde se recorda de ser feliz com seus pais e sua irmã.
Com o regime nazista e a perseguição contra judeus, Eddie não poderia mais estudar, mas seu pai conseguiu documentos falsos e Eddie conseguiu se formar; para isso teve que ficar longe da família. ?
Quando voltou para fazer uma visita encontrou a casa fechada. Eddie não sabia o que estava acontecendo, mas aquela era a noite que ficaria conhecida como a Noite dos Cristais. ?
Eddie foi espancado e levado para Buchenwald.?
Ele passaria ainda por Auschwitz II- Birkenau, um dos piores campos de exterminio nazista.

Ler esse livro foi um aprendizado, sobre valor, caráter, força e amor.?
Mesmo passando por tudo o que passou, Eddie nunca perdeu a esperança, e nunca deixou de pensar no próximo. ?
Ele prometeu sorrir todos os dias da sua vida,e assim foi. Formou família e viveu até 101 anos sempre levando ajuda a quem necessitasse.?
Ler o depoimento de Eddie mexeu comigo em vários sentidos, tanto que ainda não consigo encontrar palavras para descrever o que sinto.?
" Não importa quantos livros elas leiam ou o quanto se esforcem, isso é algo que apenas nós podemos entender, aqueles que sobreviveram ao Holocausto."?
Esse foi o trecho que mais me marcou, pois realmente nós não podemos nem imaginar o que eles sentiram, passaram e viveram durante o holocausto.?
Mas então porque ler sobre o tema? ?
A resposta é simples, para que a gente não aceite que isso se repita, para que a gente aprenda a respeitar cada pessoa, para que não nos silenciemos diante do ódio e do horror.?
Eddie se refere ao leitor como amigo, então sim, você conseguiu alcançar meu coração, meu amigo, e sua história vai seguir para sempre comigo.?

Dennis14 11/09/2022

Esperança é a mãe do futuro.
O livro trata-se das memórias do sobrevivente do sobrevivente do holocausto, Eddie Jaku. As memórias são, em sua maioria, do período da primeira metade do século XX, principalmente no período da Segunda Guerra Mundial.
O autor narra, em grande parte do livro, diversos problemas com os quais ele, seus parentes e amigos passaram no decorrer da perseguição antisemita da Alemanha "N" pela Europa, a fome, o ódio, a crueldade, o medo e a dor são coisas recorrentes na obra. Mas igualmente é a esperança e a fé na bondade humana. Aprecio muito a capacidade do autor de, mesmo com as dificuldades, achar lições de moral valiosíssimas para todos.
Fico grato por este ter sido meu primeiro livro de memórias, flui muito bem, quantidade ideal de páginas e as reflexões são de fazer os olhos abrirem. Uma obra literária fascinante.

Fernando.Andrade 13/01/2023

Conta a história de um sobrevivente do holocausto. A história de Eddie Jaku nos faz lembrar os horrores do ódio e como o ódio é o início de uma doença.

Carol 29/10/2021

QUE LIVRO!
Uma aula de vida e de história, que nos faz refletir sobre o poder do amor e da gratidão, chorar de alegria e tristeza, sofrer e aprender! Aprender o que realmente importa, aprender a amar, aprender com a dor do outro!
A história nos alerta sobre os perigos do ódio e nos ensina que a vida pode ser bela se você a torna bela.
Conforme dito pelo próprio autor, ele não compartilha dor, compartilha esperança! A cada capítulo é possível tirar valiosas lições de vida, e nós dá aquela vontade de, cada vez mais, tentar tornar este mundo melhor!

?Nunca é tarde demais para ser gentil, educado e um ser humano afetuoso.?

É um livro a ser lido por todos e por diversas vezes!

5 estrelas!
LEIAM!

Mari 26/03/2023

Simplesmente um dos relatos mais impactantes que eu já li. um livro muito realista e intenso, mas ainda assim o Eddie conseguiu descrever toda sua história realmente como se estivesse conversando com um amigo.
a força desse homem é de arrepiar qualquer um, de verdade. são tantos relatos, tantos absurdos na qual ele teve que passar que realmente me arrepiaram.
então, por favor, se conseguirem, leiam esse livro e tantos outros que relatam o Holocausto.
além de ser muito importante que essas histórias sejam ouvidas e compartilhadas até hoje, conhecer a história de pessoas como o Eddie mudam completamente a sua vida (pelo menos mudou a minha).

eddie, agora meu coração terá para sempre um espaço reservado para você.

Nah 29/01/2023

A palavra é esperança
O livro retratar a vida de Eddie, um sobrevivente do holocausto.
Para além de contar suas trajetória de vida, Eddie fornece mais do que tristezas e dores.
Aqui se faz presente uma história de superação, amor, resiliência e sabedoria.
Com frases simples, Eddie apresenta sua forma de enxergar o mundo e sua filosofia de vida.
Confesso que muitas às vezes fiquei surpresa com a visão que ele tinha, com seus pensamentos e a forma que se comportava diante determinadas situações, principalmente quando estava afundado em sofrimentos e horrores que os nazistas praticavam.
Esperança é a palavra, a força desse homem é admirável. Faz com que refletimos e aprendemos a olhar para as coisas de forma diferente.
Esse livro não é apenas a história da vida de um homem, mas uma forma de preservação e disseminação da memória de um fato histórico que gerou muito sofrimento para o mundo.
É uma leitura necessária!

Cristineul 28/01/2023

Abrace sua mãe
Linda e comovente história de Eddie que sobreviveu a Auschwitz e a marcha da Morte. O mundo perdeu uma geração que poderia ter ajudado a tornar esse mundo um lugar melhor.

marcinha 30/01/2022

Lição de vida e superação...
Amo livros sobre a segunda Guerra mundial. Com esse livro não poderia ser diferente gostei muito da leitura . É a história de Eddie e sua família lutando para sobreviver sendo judeus na segunda Guerra mundial.

Dani (@danimoura1) 24/01/2023

Inspirador.
A história do Eddie é daquelas que podemos classificar como "faz a diferença na vida de quem se propõe a conhecê-la".

A resiliência e força que este homem precisou empregar em momentos devastadores para que fosse possível continuar em frente, continuar vivendo e ser feliz... É sem dúvidas uma das histórias mais potentes que tive o privilégio de conhecer.

E para além de sentimentos de empatia, o Eddie, ao contar sua história também nos desperta para como pessoas que até pouco tempo eram amigas, de repente em favor de uma ideologia se transformam em monstros.

Enfim, fascistas sempre utilizando da mesma receita para manipular, gerar caos, ódio, genocídio e tragédia por onde passam.

Sem dúvidas é um dos livros mais inspiradores que já li. Todos deveriam ler.

Maria.Laura 02/01/2023

O que salvou o Eddie Jaku a sobreviver foi o seu conhecimento, sua bondade e a esperança de que iria conseguir sair do campo de concentração.
Uma história tão rica de lições e impactante quando se trata das emoções. Terminei de ler e a única coisa que eu pensava era: ?com tanta história dos sobreviventes do nazismo, como ainda existe pessoas que são a favor dessa política terrorista??
Uma história que desperta a empatia por todos aqueles que passaram pelo nazismo.
E a mensagem que posso levar para a vida desse livro é: a única coisa que irá te salvar sempre é o conhecimento e sua moral, construída para o bem, algo que não é dissolvido com facilidade.

Amanda 08/12/2022

?A vida pode ser bela se você a torna bela?
Numa conversa franca e tocante, Eddie Jaku nos conta sua história como sobrevivente do Holocausto, como resistiu aos horrores dos Campos de Concentração e como reaprendeu a viver após a libertação, se tornando ?o homem mais feliz do mundo?.

Um livro para ser guardado no coração.

bianca c 28/04/2024

Relato emocionante
Um relato emocionante de um judeu que sobreviveu ao holocausto. O livro é repleto de mensagens do autor para nos ajudar a ver a vida com mais bondade e dar valor a família e os amigos verdadeiros.