Não Me Deixe Esquecer

Não Me Deixe Esquecer Esperanza Prado

Resenhas - Não Me Deixe Esquecer

Lara 27/08/2021

Não vou esquecer deles
Eu amei esse livro, o mistério que por vezes me arrepiou e me instigava a ler cada vez mais, o romance que me deixou com coração quentinho, a amizade deles que foi uma das coisas mais lindas do livro. Fiquei presa do começo ao fim, apegada demais a esses personagens e acabei querendo ler mais da autora, a vibe de cidade pequena e a união dos personagens foi uma coisa que deixou a leitura muito melhor. Me identifiquei muito com a Lore e gostei muito da forma sensível que a autora tratou alguns assuntos.
Muito feliz por ter lido esse livro e conhecido Tomás, Lorena, Júlia, Catarina e Pedro! Eles foram tudinho pra mim ??
Lara 27/08/2021minha estante
não falei ai mas o plot me surpreendeu MUITOOOO, não tava esperando de jeito nenhum! geniaaaal

LuaTeresa 09/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

lailarosenbach 28/06/2022minha estante
é livro unico??

LuaTeresa 28/06/2022minha estante
Acho que é livro único sim

Ester479 02/04/2023minha estante
Tem drama de outra mulher?

taifmiranda 29/08/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO
O livro é incrível. De inúmeras maneiras.

Primeiramente, nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto com a Lorena. Ler sobre suas batalhas diárias com a ansiedade e a depressão me fez refletir muito sobre mim mesma (uma pessoa que convive com a ansiedade diariamente) e ver que, sim somos fortes, vamos ficar bem e somos capazes de amar e ser amados intensamente, mesmo com muitos desafios pelo caminho.

Outra coisa interessante foi ter a perspectiva daqueles que convivem com pessoas que tem ansiedade e depressão. Me fez perceber que é tão difícil pra eles quanto é pra quem convive com a doença. A instabilidade, o constante receio e cuidado que muitos tem. E ver como isso as vezes não é reconhecido. Mas que também pode ser visto como se só vissem a nossa fragilidade e evitassem assuntos e situações para nos proteger. Enfim, me fez pensar o quanto é difícil lidar com essas doenças, tanto quem tem quanto quem está ao lado dessas pessoas.

Me fez perceber que nunca estamos sozinhos. Sempre teremos alguém disposto a nos amar e nos apoiar nos piores momentos.

Foi um livro que tratou de saúde mental numa perspectiva realista e ao mesmo tempo delicada, adequada. Simplesmente perfeito.

Tudo isso ainda envolvendo um mistério enorme, que você não consegue largar o livro até descobrir o que realmente aconteceu. E quando o mistério se desenrola é choque atrás de choque, coisas que você até poderia imaginar, mas nunca desvendar completamente antes de chegar na leitura da descoberta.

E pra completar, uma história de um romance intenso, lindo e muito bem desenvolvido. Que ao mesmo tempo que faz você suar e perder o ar em algumas cenas (o famigerado capítulo 29 ?) faz você ter ataques de fofura com cada fala e cena de carinho e provocações de Lorena e Tomás.

Terminei o livro em prantos e sigo até agora tentando digerir a perfeição do que acabei de ler. Recomendo muito.

Viih 09/10/2021

Gostosinho demais
A história é muito envolvente, a escrita da autora é fluida. Me vi torcendo pelos personagens do início ao fim e gostei demais da amizade que a autora construiu.
O que me incomodou demais foi a quantidade de erros de revisão do ebook do KU.
Mas era a leitura gostosinha que eu estava precisando no momento.

Lohanny 08/04/2022

?Não me deixe esquecer? é um mistério com uma boa dose de romance que vai se passar em Monte Estrelado, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, onde tudo é sempre igual... até um terrível acidente acontecer.

Anos se passam e todos tentam voltar ao normal da pacata cidade, menos Lorena que foge para fazer faculdade em Belo Horizonte.

Longe há quatro anos, Lorena se vê obrigada a voltar depois que sua vó sofre um acidente. Apesar de tudo parecer igual, ela precisa enfrentar o reencontro com os amigos, um antigo amor do colegial e que talvez, nem todos os acidentes que acontecem na cidade sejam apenas acidentes.

Um mistério com direito a grupo de amigos criando mil teorias, com uma pitada de friends to lovers que era estilo cão e gato na adolescência e evolui para um slow burn com provocações na fase adulta e claro, temas necessários sendo tratados da forma mais sensível.

Famoso: os opostos se atraem com o clichê de garota deslocada que se apaixonava pelo vizinho popular. Prazer, Lorena e Tomás!

O casal com a química de milhões!! Eles respiravam um perto do outro e já conseguia sentir uma química inexplicável. A cada cena dos dois juntos, seja em flashback da adolescência ou no presente, fica impossível não se apaixonar por esse casal.

Lorena é nossa mocinha quebrada que sofre com a ansiedade e depressão. Ela sempre foi mais quieta, enquanto Tomás é um cara mais extrovertido e? ELE SEMPRE ESPEROU POR ELA!!! Apenas o mocinho dos sonhos, Tomás não só conquistou o coração da Lorena como de todas as leitoras (fonte: vozes da minha cabeça).

Nem só de personagens principais vive um livro! Júlia, Catarina e Pedro são personagens únicos que as vezes roubam até a cena.

Algo que a autora trouxe e me fez amar cada vez mais a evolução dessa história: Pessoas comuns com dilemas comuns também são dignas de uma jornada memorável ou um amor de cinema. ?

Gabi 02/09/2021

não será esquecido ??
Não é novidade que eu leria até a lista de compras da Esperanza, o que é totalmente justificável depois que se conhece os livros dela. Assim como em hamartia, em NMDE ela consegue juntar muito bem um romance elaborado com aquele mistério de te fazer criar várias teorias e querer saber logo o que aconteceu.
Mas além do romance e mistério muito bons, uma das coisas que mais gostei em "não me deixe esquecer", foi a sensibilidade da autora em retratar a Lorena como uma personagem extremamente real e com problemas reais, aprendendo a lidar com seus traumas e com a ansiedade e depressão. Me identifiquei com ela em diversas cenas. Foi meu primeiro contato com uma leitura que tratasse tão abertamente deste tema, de forma tão real, próxima da realidade e sensível, e vemos essa preocupação desde a nota da autora sobre os gatilhos.
?O grupinho de amigos é incrível, e é impossível não gostar do Tomás, que é tudoooo. O desenvolvimento do livro é muito bom, parte do final já estava nas minhas teorias, mas mesmo assim a autora lança mais um plot totalmente inesperado, finalizando o livro com tudo bem encaixado.
Ahhhh e além de tudo isso ainda tem a playlist que é uma obra a parte, fiquei impressionada em como as músicas foram tão bem encaixadas nos capítulos. Já era totalmente rendida pela de Hamartia, e agora me encontro viciada na de NMDE, totalmente sem defeitos!!! Amei e estou pronta pros próximos lançamentos!

jess 16/09/2021

PERFEITO!
Meu primeiro contato com a escrita da Esperanza e estou APAIXONADA! Sério.
Dose perfeita de suspense e romance,nao queria larga e nao queria qie acabasse? Amei todos os personagens, principalmente o tom ???.
A forma que a autora descreve a ansiedade e os sentimentos da lorena foi muito delicada, e muito pessoal pra mim. Preciso desse livro físico.
Leiam!!

Kinha 29/08/2021

Perfeito!
Perfeito do inicio ao fim!

Antes de tudo parabéns a Esperanza, pela sensibilidade em já no inicio do livro sinalizar os gatilhos, inclusive mencionar os capítulos em que aconteceriam. Que mais autores tenham a mesma preocupação que você.

O livro fala de amizade, relações familiares, e perdão. Amei que o plot nem chegou perto do que eu pensei, não tinha como desconfiar dele. E olha que desconfiança foi o que mais tive com praticamente todas as personagens desse livro, um respiro e eu já achava que a pessoa era culpada. As musicas em cada capitulo também foram um show a parte, encaixaram perfeitamente na história.

Mais um vez termino um livro de Esperanza, apaixonada por um cara que não existe...rs isso não se faz! Tom é apenas apaixonante!

Rachel 09/01/2022

Gosto muito da escrita da Esperanza, principalmente pela combinação de romance e mistério. O livro nos deixa entretidos e tem um bom ritmo.

Deborah.Paula 17/01/2022

Intenso e Misterioso
O livro contém alguns gatilhos que são descritos antes de começar o livro.

? O livro se trata sobre a Lorena, uma jovem que carrega muitos traumas e que deixou sua cidade natal para trás para tentar se recuperar e se reencontrar, mas ela precisa voltar para sua cidade natal após sua vó sofrer um acidente e ficar de cama em coma. Voltando para Estrelado, Lorena começa a perceber que nunca vai melhorar, pois o trauma que ela sofreu foi ter presenciado a morte de uma garotinha na cachoeira atrás de sua casa. Ela ficou anos carregando esse trauma e tendo pesadelos. Sua amiga Júlia um belo dia fala para ela que acha que a morte da menina não foi acidente e sim assassinato. Lorena fica mais perturbada e junto dos amigos, começam uma investigação e acabam descobrindo tudo sobre aquele dia. Inclusive eu já suspeitada de quem era o culpado disso tudo. Os amigos junto da polícia acabaram descobrindo diversas outras mentiras.

? Lorena é uma jovem que sofre de depressão e ansiedade, principalmente por causa do trauma que ela sofreu. Ela tem diversos problemas, diversas dúvidas e insegurança, mas acaba se permitindo amar e ser amada, por Tomás, seu amigo de infância e amor. Gostei bastante de como Lorena foi desenvolvida, de como seus sentimentos foram colocados e de como ela se permitiu ser feliz. Tomás é perfeito, pensei que ele seria um bad boy, mas ele é o contrário. Ele sempre amou Lorena, sempre a esperou mesmo quando ela foi embora. Ele sempre está ao lado dela para ajudá-la e apoia- lá, sempre demonstrou que a ama. Gostei muito também do desenvolvimento deles.

? Sobre os outros amigos, Júlia é a única que eu de fato não gostei. Achei ela muito chata, ela fala antes de pensar magoando as pessoas como se isso fosse ter personalidade forte. Ela é extremamente irritante e irresponsável. Fez acusações sérias como se não fosse nada de mais. Culpou a Lorena mesmo sendo criança, por não ter contado para a polícia sobre a morte da menina. Não fui com a cara dela, achei a personagem beeeem chata mesmo. Tinha hora que dava vontade de entrar no livro e dar na cara dela. Já em relação a Pedro e Catarina, gostei bastante deles. São personagens leves, engraçados e com personalidade. Tiversm momentos importantes na trama, tiveram falas marcantes e são ótimos amigos (pena se não terminaram o livro juntos).

? O livro não é sobre romance, apesar de ter algumas cenas. Ele é mais sobre perdão, autoconhecimento e mistério. Enquanto não descobri o que aconteceu na cachoeira eu não sosseguei. Achei bem interessante o plot final que a autora colocou, eu juro que não esperava por aquilo. No geral foi uma leitura tranquila e bem desenvolvida, gostei bastante de ter lido.
Lanna 17/01/2022minha estante
Que resenha bem feita ?

Deborah.Paula 17/01/2022minha estante
Obrigada ??

cress 17/09/2021

PERFEITO
um dos melhores livros que li esse ano lore e tomás eu amo vcs serio leiam leiam leiam essa perfeição chorei demais

Thalita492 25/08/2021

Realmente eu nunca vou esquecer hahaha
Não Me Deixe Esquecer é sobre investigação, mistério, amor, mas acima de tudo é sobre amizade.

Vamos acompanhar 5 amigos, são eles: Lorena, Júlia, Catarina, Pedro e Tomás.
A amizade entre os 5 é desde que se entendem por gente, os seus pais eram amigos e isso influenciou ainda mais a criação do grupo. Eles vivem em Monte do Estrelado no sul de Minas Gerais, mas após um ocorrido e pelo trauma, Lorena se vê na obrigação de se mudar, ela só realmente decide isso quando é aprovada em uma faculdade de Belo Horizonte.

Porém após alguns anos, Lorena vê a necessidade de voltar para a cidadezinha para ajudar sua vó, o retorno para a cidade é cheio de nostalgia, traumas, e amor.

A protagonista tem depressão e ansiedade, é bom ver a forma como a autora abordou esse assunto tão delicado. Quem passa por isso sabe que essa luta é apenas nossa, mas é muito bom saber que temos com quem contar, seja amigos, familiares, interesses amorosos..

O Tomás foi o meu neném logo de cara, mas sério, quem em sã consciência não se apaixonaria por ele? Só queria que o personagem fosse real kkkk, por mais homens como o Tomás.

Em suma, é um livro ótimo e com a leitura rápida, perfeito para tirar uma ressaca literária. Favoritei +1 livro da Esperanza, e isso choca um total de zero pessoas hahahahahah.

mary 14/12/2021

''Eu sempre amei um caso perdido''
"Lorena, eu preciso que você entenda que eu te amo. E não é porque tenho pena de você ou qualquer outra merda que esteja passando pela sua cabeça. Eu te amo porque você é você. Quebrada, inteira, pela metade... o sentimento não muda.''

quel 07/01/2022

AMEI
Primeiramente, quero dizer que autora está de parabéns por ter conseguido conciliar o romance com todo o resto do plot. Segundo, que o livro tem uma leitura bem fluida e o plot no geral é muito bem amarradinho. Confesso que no início fiquei meio relutante com a Lorena, ela demorou para me conquistar, mas quando ela me conquistou, só fluiu. O Tomás nem tenho o que reclamar, ele é um amor, um personagem adorável e gostaria de ver só um pouco mais dele. Já os outros também não tenho o que reclamar, são tudo pra mim, os amo demais e amei acompanhar eles nessa trajetória.

Leiam já. Só não se esqueçam de ler as notas da autora e os avisos de gatilho!
quel 07/01/2022minha estante
me sigam no Instagram fml, @quebooks :)

Rita.Tomaz 18/12/2021

identificação 100%
eu posso não ter passado por tantos traumas quanto a Lorena, mas me identifiquei tanto com a ela... a forma como ela enxergava o mundo e como reagia... cara, sei nem oq dizer, apenas sentir...

amei o livro ??

o único defeito é que ele acaba...