Não aguento mais não aguentar mais

Não aguento mais não aguentar mais Anne Helen Petersen
Anne Helen Petersen

Resenhas - Não aguento mais não aguentar mais

Lele 30/05/2023

Para aqueles que querem parar de se culpar
Esse livro foi muito importante para entender como a minha geração se relaciona com o trabalho, exaustão e cobrança excessiva que não faz bem para ninguém, muito mais para nós mesmos. Uma reflexão real sobre o mundo atual e esse espectro maluco que vivemos .

Paulinha 29/05/2023

Encontrei as causas da minha depressão
Quando fui diagnosticada com depressão pela primeira vez, fui pensar nas possíveis causas e encontrei: não trabalho com o que amo, trabalho muito e meu salário é uma merda, meus chefes não reconhecem meu esforço, trabalho muito e não consigo comprar um carro muito menos uma casa, ainda moro com meus pais, não me casei, me esforcei tanto desde de criança, passei dos 30 e não tenho nada. E pronto! Tava tudo isso nesse livro maravilhoso explicadinho nos mínimos detalhes! Colocaram na minha cabeça que o mundo era baseado na meritocracia e isso praticamente não existe atualmente.

Paola 02/05/2023

Pros exaustos? (todos nós)
Um bom livro pra entender um pouco do contexto do porque andamos nos sentindo tão exaustos.
Não é um problema individual, é um problema coletivo e que precisa ser resolvido no coletivo. Vale ler pra começarmos a pensar sobre.

Mika 12/04/2023

QUE LIVROOOO senhoras e senhores, que livro!
Já adianto que não é uma leitura tranquila, além disso, todo exemplo é baseado na população dos EUA, porém, dá para reconhecer ali várias experiências que vivemos: cobranças, responsabilidades e busca por propósito no trabalho.

Demorei para ler, pois tem muita coisa para absorver, mas valeu a pena demais. Digo que este livro é um quentinho no coração daqueles que ainda se questionam do porque a vida ser tão difícil e ?diferente $$$? da dos nossos pais.

A escritora do BuzzFeed - Anne Helen Petersen - analisa a crise existencial dos millennials e explica em detalhes, com muita sinceridade e informações precisas, sobre essa galera que nasceu entre 1981 a 1995, considerados ?preguiçosos?, ?mimados?, ?mimizentos? e ?que nunca estão felizes com nada?.

O livro é focado no trabalho e como as mudanças ao longos dos anos (incluindo a recessão da economia, queda da bolsa, guerras e afins) transformaram de forma muito devastadora as profissões, salários e o modo como encaramos o trabalho.

Nota: 5/5 ?????

Amanda 28/03/2023

Gostei e me identifiquei como uma boa Millennial?
É muito interessante ir adentrando essa livro e entendendo como os Millennials foram se consolidando com as mesmas frustrações e ansiedades decorrentes de todo contexto histórico e político que antecederam nossa vida adulta. A busca incansável pelo emprego ideal e a constante culpa de não estar sendo produtivo em cada ação do dia a dia, transformando até um simples hobby em algo rentável. Sem falar no impacto da redes sociais e no papel da internet nessa loucura e contradição em que vive essa geração dos Millennials.

Indy 22/03/2023

Um livro INCRÍVEL para começar a entender o burnout
Iniciei a leitura achando que seria o relato de alguém que passou pelo burnout mas acabei me surpreendendo pois o livro tem um background sociológico muito bom, tanto de referências como de pesquisas da autora.

É um livro essencial para quem estuda e gosta de estar atento sobre comportamento e sociedade.

Na parte pessoal, pude abrir os meus olhos para o que tenho vivido e começar a compreender que as minhas ansiedades são parte de um sistema muito maior, é revoltante e ao mesmo tempo reconfortante.

Indico a leitura para todos que estão nos seus "anos 20 até os 35", muito bom.

Janice 21/03/2023

Um livro...
Que fala sobre o burnout na geração Millenial, buscando justificativas no passado, em como fomos criados, em qual contexto, até chegarmos nesse estado de estafa total.
Um livro muito interessante.

Lulu 12/03/2023

Um bom livro
Toda a análise histórica é muito interessante e traz uma luz do por quê do mundo ter chegado a uma situação tão precária para os trabalhadores. Spoiler: capitalismo. Me incomoda o discurso dela de que é possível ter um capitalismo bom para os trabalhadores, como se fosse possível reverter a realidade. Bitch, please.

Vitoria 08/03/2023

ótimo livro pra quem se sente perdido e acha que não faz o suficiente (acho que todo mundo), fala sobre nossa geração (millennials e genz) e como ta todo mundo fudid0 no sistema capitalista.
Qlq coisa que critica o capitalismo eu gosto kkkkkk então adorei e realmente clareia a cabeça

Carol 24/02/2023

Importante porém cansativo
Não sei se é o tema que é cansativo ou a forma como a autora transcorre por ele nos primeiros capítulos, mas foi uma leitura realmente difícil e cansativa.
O tema é importantíssimo e deveríamos dar mais atenção a forma como levamos a vida e como queremos construir um futuro melhor, mas pra isso precisamos mudar hábitos e rejeitar a cultura do trabalho excessivo.
Devemos cuidar para que as pessoas queiram ou não ter filhos mas de maneira que essas não sejam julgadas, mas sim assistidas de todas as maneiras possíveis e imagináveis, para que no final dessa jornada nos tornemos pessoas plenas e com menos Burnout de preferência.

Dani 31/01/2023

Meio blé
Interessante? Sim. Mas poderia ser resumido em 200 páginas ou menos. Arrastei muito a leitura, são muitos exemplos pra provar um ponto que já está claro.
Day 08/06/2023minha estante
Tive a mesma sensação. Ótimo livro, mas achei repetitivo tbm.

Débora Diogo 24/01/2023

Uma reflexão fácil de entender para um problema social difícil de enfrentar
Geralmente não gosto muito de livros técnicos. Sempre fico com um pé atrás quando leio obras que parecem prometer fórmulas milagrosas para lidar com problemas sérios, mas me surpreendi com esse livro.

Não aguento mais não aguentar mais é uma pesquisa sobre o burnout, baseada em estudos e trabalhos sobre o tema e também conta com entrevistas e relatos reais. O foco está na geração millennials mas o o tema pode ser compreendido por qualquer pessoa, já que o burnout é uma consequência de um problema social. A escrita é fácil de compreender, e os exemplos usados para explicar as causas do burnout deixam o texto mais acessível. Mesmo sendo um livro de capítulos longos, achei a leitura agradável e interessante, para quem sobre com os efeitos do burnout é um livro sensível e que gera muita identificação.

Gostei da forma como a autora trouxe o tema, seguindo o histórico do problema até os dias atuais, e principalmente, trazendo questões de raça, classe social e gênero. Outro ponto positivo na minha opinião foi não ter nenhum tipo de conteúdo de "autoajuda", isso teria minimizado o burnout como algo que depende apenas de "força de vontade" de quem sofre. Acho que propor uma reflexão sobre o tema expondo suas causas e resultados é um passo importante para que as pessoas enxerguem o burnout como um problema da sociedade, que depende de muito mais que listas milagrosas e fórmulas mágicas para ser resolvido.

O livro foca totalmente nos Estados Unidos, isso não é necessariamente um problema mas eu gostaria de um ver uma análise sobre o burnout em outros lugares também, principalmente aqui no Brasil. Se for levar em conta apenas os Estados Unidos é uma pesquisa muito boa. No geral essa foi a única coisa que senti falta, mas não classifico isso como um defeito. Recomendo demais para quem queira entender o burnout de forma clara e objetiva.

Mari 23/01/2023

Alugou um triplex na minha mente ?
Talvez para outros não seja uma novidade, mas eu nunca tinha parado para pensar sobre as origens das cobranças e exaustão que minha geração carrega. Inclusive esse livro me ajudou a ver de forma mais clara que nada é pq simples é. Tudo é construído baseado em determinados objetivos políticos e econômicos vigentes. E nós simplesmente seguimos sem entender e se cobrando por não atingir as expectativas criadas sobre nós. Muito bom ler um livro com conteúdo, fontes, estudos e informação real. É bem intenso mas vale a pena a leitura.

marinaviabone 20/01/2023

Tá todo mundo lascado ?
O livro fala sobre como o burnout é uma condição contemporânea que define principalmente a geração dos millennials.
gostei bastante com exceção dos trechos em que a autora fala sobre o contexto socioeconômico dos estados unidos.

Pâm 03/01/2023

Somos uma bomba relógio
Os millennials nasceram do caos de expectativas passadas, que já nos sobrecarregaram no nascimento, projetando em nós uma vida "maravilhosamente surreal". Com grande estabilidade, saúde em dia e tudo mais que vemos nas redes sociais de pessoas bem sucedidas.
Mas as pessoas não calcularam que a nossa geração viveria uma pandemia, que viveria nos piores cenários políticos, que não teriam mais chance efetiva de estabilidade. E isso causou em nós um cansaço além do que pode controlar. E mesmo sabendo disso, ainda nós esforçamos para superar as espectativas sempre.