Não aguento mais não aguentar mais

Não aguento mais não aguentar mais Anne Helen Petersen
Anne Helen Petersen

Resenhas - Não aguento mais não aguentar mais

Bia Brasil 26/11/2021

Daqueles que te faz pensar
Começo a falar desse livro pelo fim, quando a autora diz que nunca teve a intenção de nos dizer o que fazer da vida, mas sim nos fazer refletir sobre o que vivemos todos os dias.

Ela atinge esse objetivo muito bem e eu me deparava analisando aspectos da minha vida e da minha família em todas as palavras.

Acredito que seja uma experiência de leitura diferente para cada pessoa, mas recomendo muito!

thais.s.freitas 15/11/2021

Realmente, o título e capa deste livro dão uma impressão totalmente oposta do seu conteúdo. Ao procurá-lo nas livrarias, pois estava interessada antes mesmo do lançamento, os vendedores iam direto para o setor de « autoajuda », o que na minha então -preconceituosa- opinião, afinal, não leio este tipo de literatura, não tinha a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nava a ver com volume em questão.
Após a leitura (bastante ávida, alias) estou até tentada em mudar de opinião, o livro traz tanta informação, tantos casos de pessoas em situações de desolação em relação ao mercado de trabalho, perspectivas e etc, que funciona sim como um acalento (mesmo que a luz de tais tragédies) de mostrar que há um contexto muito maior e generalizado daquilo tudo que se está passando e o melhor: ninguém está sozinho na situação desoladora atual.
O jeito certo de ter um desabafo, sem uma competição de desgraças do tipo « ah, que pena que está passando por isto, mas comigo foi muito pior? ». As histórias trazidas pela autora, embora de diferentes pessoas, com inúmeras questões e etc e etc ? desembocam no mesmo lugar.

Uma leitura necessária, enfim.

Adriane.Oliveira 07/10/2021

Um título autoajuda mas um conteúdo anárquico
O título deste livro pode afastar aqueles que ainda tem definições rígidas de ?leitura ideal?. Não amigo, esse não é um livro de autoajuda! Longe disso.
A autora trata do burnout da geração millenial sob diferentes óticas e perspectiva: relações e direitos trabalhistas, relação com redes sociais, maternidade e questões de gênero!
A autora deixa claro que o livro é um recorte da sociedade norte americana classe média, mas os paralelos com outras classes sociais são fortes e fáceis!
Enfim, é um crítica social à forma como vivemos, mas não uma crítica aos indivíduos em si.
Os capítulos me levaram a reflexões interessantes e precisei ler devagar pra aguentar o tranco de algumas verdades indigestas.

Valeu muito a leitura.