Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

Priscila Franco 09/07/2023

M A R A V I L H O S O ?
Meu Deus, 8 dias de leitura....
Livro com um total de 0 defeitos.
Que leitura gostosa, fantástica e que te prende do começo ao fim.
A casa 8 me conquistou fácil assim como todos os personagens que viveram nela em épocas diferentes ( você também Keanu Reeves, O CACHORRO )
Em cada história contada senti que estava fazendo parte delas, todas de alguma forma me fizeram lembrar de vários momentos que já vivi.
OBG VITOR MARTINS ?? ?

Ana Elisa 08/07/2023

39ª leitura de 2023
Eu não chorei por causa de uma casa, vocês sim!

Que livro mais lindo! Várias histórias interligadas, vários amores, vários moradores, uma casa que conta histórias, que observa os seus moradores.

Se a sua casa pudesse falar, o que ela diria? Mais momentos felizes do que tristes? Encontros? Desencontros? O que?

Segundo livro lido escrito pelo Vitor Martins e agora um pouca mais apaixonada pela escrita dele

Miguel789 08/07/2023

Recomendo!!
Foi o primeiro livro nacional que eu li e o livro foi perfeito!! A escrita é mto boa os personagens são perfeitos, me indentifiquei com o Greg e o final foi mto bom e ver como as histórias se conectaram depois, recomendo mt esse livro

carolzinha.furacAo 08/07/2023

Sensacional.
Esse se tornou o meu livro favorito. Eu senti todos os sentimentos possíveis ao mesmo tempo.

Me emocionei com a Ana (chorei, chorei muito), vibrei com o Greg e queria muito abraçar o Beto. É impressionante e admirável o jeito que o Vitor consegue cuidar de tudo e sempre deixar uma lição marcante ao final de todos os livros.

Se a casa oito falasse virou minha casa. O livro é excepcional.

Sa 06/07/2023

Impecável
Eu AMEI esse livro. As três histórias dos três personagens principais são maravilhosas, fácil de se identificar e mergulhar nesse livro.
Eu amo a escrita do Vitor, muito gostosa e fluida de ler, além dos personagens bem construídos e a ideia da casa narrar inovadora, nunca tinha lido algo parecido.
Me tirou da ressaca literária fácil, em 3 dias já tinha lido tudo.

ValAria44 05/07/2023

Acabei de ler e foi uma das melhores leituras do ano, (não que eu tenha lido muito esse semestre) me apaixonei por cada linha do tempo e cada personagem, a escrita do livro é muito leve e aconchegante. Ri e chorei com cada protagonista, me senti em casa em cada capitulo. Já tinha lido 15 dias mas ja fazia muito tempo, tinha esquecido de como a escrita do Vitor Martins é tão gostosa, essas féria já tenho para ler na minha lista Um milhão de finais felizes e já sei que vou amar!

Keli Ane 04/07/2023

Recomendo muito
Esse livro é muito gostosinho de ler

eu amei as histórias, eu amei o jeito que foi escrito e o jeito em que elas se conectam depois

a literatura nacional está cada vez melhor

romances lgbts tão ????

majulmz 04/07/2023

Parado mas é fofo
Quando vi esse livro achei muito incrível a ideia de que seria uma casa narrando pq seria uma nova perspectiva q nunca tinha visto ninguém trazendo. Eu li ?Um Milhão de Finais Felizes? que também é do Vitor e eu amei, é uma história linda, então achei que esse livro seria bem parecido mas n é bem assim. ?Se a casa 8 falasse? é uma história mais parada e sem conflitos muito grandes, oq faz com que o final seja apenas ok, nada que se destaque muito. Claro que a escrita do Vitor e os personagens que ele cria são muito incríveis e acho que isso que não deixa a gnt abandonar. Demorei muito pra ler mas n pq eh ruim, longe disso, mas pq eh uma leitura paradona mesmo. N consegui me conectar tanto quanto o outro livro dele e achei a mensagem um pouco obvia maaas foi gostoso e eu gosto muito das coisas que Vitor escreve.

Winx_Ray 04/07/2023

Uma viagem no tempo ?
Faz um tempo que li esse livro, porém estou lendo todos os livros do Vitor Martins que tenho em sequência (sem uma ordem de lançamento ou algo assim) e acabei de ler quinze dias e isso me deixou com vontade de relembrar um pouco desse livro. Assim como eu comecei a última resenha, o Vitor sempre me faz chorar, não sei se é porque eu sou sentimental kkk se é porque ele consegue se aproximar do leitor e criar uma identificação, mas eu sempre me emociono. Se A Casa 8 Falasse é uma história (minha opinião em) REVOLUCIONÁRIA, em que cenários você imaginou que uma casa poderia narrar não UMA mas sim TRÊS histórias diferentes? Pois é, eu também nunca imaginei, mas esse livro faz isso. A história de Ana, Greg e Beto, tem muitas coisas em comum e outras muito diferentes mas ainda sim, consegui mergulhar na história deles e entender cada um. Acho que pra mim a melhor coisa desse livro (além da maravilha casa) é a passagem dos anos e como isso me trouxe uma nostalgia enorme, mesmo tendo nascido em 2002 e uma das história ter acontecido em 2000, eu senti uma enorme nostalgia, de locadoras, computadores de tubo, cd?s e até da pandemia. Esse livro me permitiu transitar nos meus próprios pensamentos e me abriu os olhos pra evolução diária que nos encontramos!

vitoraprado 02/07/2023

Se a casa 8 falasse - 5/5
"Nossa casa é a gente"
Que livro lindo, mds. É mt legal de ver como as histórias se entrelaçam no final, mesmo com tudo o que acontece. Mesmo não gostando de romances, esse me prendeu mt, com os seus três núcleos, além de passar aquela vibe quentinha e aconchegante de livro bom.
Outra coisa, eu AMEI as intromissões da casa pelo livro kkkkk

manu.g 29/06/2023

Não tinha como ser ruim, tipo é narrado por uma casa, se passa em três anos diferentes e com três pessoas diferente e é muito fofo

VinAcius49 27/06/2023

?Na mesma velocidade em que o momento começou, ele termina.?
Uma casa narra a história que atravessa duas décadas, o cotidiano de três famílias, amores... um cachorro chamado Keanu Reeves é responsável pelo extra. Final fechado e feliz!!!
Se não te convenci a ler até aqui, não sou mais capaz ?????

gabs.st 24/06/2023

Como em todos os livros do vitor, a escrita desse também é perfeita e fluída, dá pra ler super rapidinho. gostei bastante das histórias e a da ana e da leticia foi a minha preferida, com certeza!
comparando com os outros livros do autor, esse está longe de ser o meu preferido, achei ele um pouco mais parado, com menos conteúdo e que aliás, o final me desapontou por isso, esperava um desfecho bem mais desenvolvido, senti que alguns personagens foram quase apagados desse desfecho. não ganha 5 estrelas por isso, no mais é gostosinho de ler, passar o tempo e se identificar com os sentimentos dos personagens

Paulo.Diniz 23/06/2023

Gostei muito da forma como as histórias são narradas, intercalando-se entre três personagens principais. A escrita, a temática, tudo foi elaborado de forma excelente!