Se a casa 8 falasse

Se a casa 8 falasse Vitor Martins

Resenhas - Se a casa 8 falasse

defnceless 24/07/2023

Nossa casa é a gente.
Fui mantida refém por esse livro desde os créditos até o número de rodapé da página final!!! é bom se encontrar num livro que, no final, fala justamente sobre se sentir em casa. cada história tinha um pedacinho de mim e a forma inteligente e sútil como os núcleos foram sendo interligados me enfeitiçou. é difícil escolher um morador favorito quando todos são extremamente apaixonantes e relacionaveis, obrigada por essa obra vitor!!! ??

Pietro12 21/07/2023

ESSE LIVRO AQUI INCRÍVEL, MARAVILHOSO E ESPETACULAR. Eu amei cada detalhe e a leitura é totalmente aconchegante. Vou sentir falta desses gays, principalmente do Greg, me identifiquei muito com esse querido. O final é um dos mais lindos que já li, Vitor Martins conseguiu fazer uma obra-prima da literatura brasileira.

jaquesant0s 20/07/2023

Nossa casa é a gente
Esse livro foi tudo que eu precisava e não sabia que precisava. Divertido e muito gostoso ler, dei várias risadas com piadas de casa e me emocionei em vários momentos. Tudo pra mim.

duda.gotardo 20/07/2023

?nossa casa é a gente.?
Gostei muito da história em si, mas achei os personagens um pouco vazios. a ideia foi mt interessante, mas acho q os personagens poderiam ser um pouco mais desenvolvidos.
porém no geral é muito bom!

Patty61 20/07/2023

Completamente apaixonada
Aí gente eu sou completamente apaixonada pelos livros do Vitor, já quero comprar o livro físico só pra colocar na coleção junto com quinze dias e um milhão de finais felizes.
Eu amei todas as histórias e obrigada Keanu por nos dar uma conclusão de todas elas, você é um doguinho de 3 patas incrível! (Juro que achei que os finais ficariam abertos e eu ia surtar)
Ri incontáveis vezes, me identifiquei super com o Beto, me apaixonei pela história do Greg e chorei junto com a Ana.
Mas esse finalzinho deixou meu coração completamente quentinho e grato.

VITOR MARTINS TU É INCRÍVEL!!!

Ohana 19/07/2023

Gostei
"Se a Casa 8 Falasse" é ambientado e narrado pela mesma casa ao longo de três décadas diferentes. O livro aborda temas como mudanças drásticas e conflitos familiares, demonstrando que, apesar das gerações mudarem, algumas experiências são capazes de atravessar a barreira do tempo.
A narrativa de Vitor Martins é envolvente e cativante. Ao acompanhar as histórias de Ana em 2000, Greg em 2010 e Beto em 2020, somos imersos em diferentes realidades, mas sempre conectados pela casa em que esses jovens vivem. A forma como o autor constrói os personagens e explora suas emoções é tocante, permitindo que nos identifiquemos com suas lutas e descobertas.
Uma das qualidades notáveis deste livro além da narrativa, é a construção de personagens autênticos e bem desenvolvidos. Eles são cativantes e reais, com suas imperfeições, medos e ambições. Ao longo da leitura, torcemos por seu crescimento e acompanhamos sua jornada de autodescoberta.
"Se a Casa 8 Falasse" nos presenteia com uma história rica em emoções, diálogos marcantes e personagens memoráveis, sendo um livro que nos leva a refletir sobre as mudanças que enfrentamos ao longo da vida.

junirou 18/07/2023

Se a casa 8 falasse.
Antes de começar gostaria de dizer o quanto eu agradeço ao Vitor Martins por me fazer voltar a ler. Eu estava me sentindo péssimo porque tudo que eu começava a ler era esquisito e eu não sentia absolutamente nada (tirando Nimona) e agora lendo "Se a casa 8 falasse" eu senti tudo de uma vez só.

"Se a casa 8 falasse" é maravilhoso. Um livro que traz de volta todo aquela sensação gostosa de ler um livro do Vitor Martins. Um livro fluido, com personagens cativantes e histórias que inspiram e mostram um lado doce da vida, por mais difícil que seja de acreditar!

Pra quem é fã de Quinze dias e Um milhão de finais felizes vai amar esse, tanto quanto os outros. Eu recomendo demais!
Hisabela 15/09/2023minha estante
Tô lendo best ?

Sopadelivro 18/07/2023

Se a casa oito falasse
Quando comecei a ler pensei que fosse ser um livro interessante com histórias interessantes.Mas o que eu recebi foi: todos os romances com temáticas extremamente parecidas, sem nenhuma variedade, e como se o autor tivesse escrito o livro só para agradar público dele (que eu não gosto) fui ler pensando que era incrível mas esqueci que os escritores brasileiros todos os famosos só pensam em uma coisa lacraçao

nicole 18/07/2023

Se a Casa 8 Falasse
Fiquei bem confusa com a divisão dos personagens, por exemplo eu lia um personagem e quando ia para o outro eu não lembrava direito o que tinha acontecido no capítulo anterior do tal, então isso me confundiu bastante.

Eu gostei bastante da história da Ana e do Greg, já a do Beto não me chamou tanta a atenção (por mais que ele teve uma função importante no final do livro), não senti que ao decorrer do livro ele foi tão importante assim, diferente dos outros dois personagens, simplesmente amei a forma em que teve ligações entre as histórias.

dayer.redasthedawn 17/07/2023

Vitor Martins NUNCA erra
Que livro maravilhoso. Sério. É uma delícia ler esse livro e se envolver nas três histórias, se apaixonar com eles, sofrer com as despedidas e principalmente ver como tudo que acontece ali acontece com um propósito. Esse livro é tranquilamente um dos melhores que eu já li porque ele passa uma paz e um conforto que não é fácil encontrar em qualquer livro. Obrigada por essa obra linda, Vitor Martins.

tha_albqrq 16/07/2023

Nossa casa é a gente
Esse livro me fez ter empatia c uma casa, mas além disso c as histórias lindas contadas
os personagens são uns fofos e a leitura é leve, fluida, prazerosa
foi um livro gostoso e aconchegante
recomendo demais!

LuDosLivros12 13/07/2023

"Nossa casa é a gente" ?
Que livro MARAVILHOSO. Amei cada uma das histórias e o jeito como as três se conectam em uma só. Foi genial ter a história de uma casa contada por ninguém mais, ninguém menos que a própria casa, uma narradora icônica e simplesmente incrível. E o jeitinho brasileiro desse livro? Perfeito.

A casa 8 da Rua Girassol, seus moradores e (é claro) o doguinho Keanu Reeves vão ficar no meu coração. Sem dúvida uma das melhores leituras do ano !!!

Moony 13/07/2023

Nossa casa é a gente.
O que dizer sobre 'Se a Casa 8 Falasse'?
É estranho pensar no quanto eu me vi na Ana, no Greg e no Beto. É estranho pensar em como a gente muda depois de ler um livro.
Eu acho que ler é isso. É sentir tudo que a história tem para dar, é entrar na história e se sentir em casa (haha), se ver nos personagens, entender o que cada frase quer dizer.
É, realmente, um livro incrível. Acho difícil alguém ler essa obra de arte e não se sentir diferente, não mudar de alguma forma.
Vitor Martins tem o dom de encantar pessoas, fazer o mundo pensar e mudar depois de ler seus livros. (Não percam a oportunidade de ler um livro desse homem)
Eu me senti em casa durante a leitura. É, sem dúvidas, um livro que eu recomendo muito para todo mundo.
Chorei, ri, chorei, chorei, fiquei feliz, fiquei toda bobinha, chorei e amei. 'Se a Casa 8 Falasse' tem um espaço no meu coração.