Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Elisio Rebouças 29/10/2021

Essencial
Autor do premiado Essencialismo McKeown nos mostra a partir de sua própria experiência em tentar ser essencialista alguns tropeços que teve e como ele solucionou. Sem esforço é um compilado de dicas, hábitos e comportamentos para que sua vida flua de forma organizada e claro, sem esforço. Complementando ou não o primeiro livro, sem esforço é uma maravilha para aqueles que sempre querem melhorarem todas as camadas de suas vidas.

César 13/05/2023

Livro de cabeceira
Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfrentar na vida, por mais significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher o que fazer agora.
Há mil que podam os galhos do mal e um que tenta arrancar pela raiz.

Carol 13/10/2021

Uma leitura simples, didática e cheia de ideias essenciais. Como complemento à sua obra inicial, ?Essencialismo?, Greg McKeown em ?Sem esforço? aborda como deixar aquilo que é essencial mais leve e prazeroso, sem que se transforme em um fardo pesado que contribui para o nosso afastamento daquilo que mais importa. Os exemplos que acompanham o desenvolvimento desse livro tornam a leitura mais fácil de ser assimilada às nossas vidas e um convite aberto a colocarmos em prática no agora as ações que têm o profundo poder de transformar nossas vidas.

jbueno2023 03/06/2023

Adorei...
Gostei bastante desta livro. Escrito de maneira simples e eficiente, o autor faz com que o leitor se dê conta de como complica tarefas no dia a dia e como pode simplificá-las. Recomendo a leitura.

Juh Mesquita 23/12/2021

Genial!!!
Este livro é simplemente genial, descobri que muito coisa que sempre apliquei a minha vida (graças a ansiedade inclusive kkkk) era uma forma de levar a vida mais leve e organizada.
Em estilo de conversa e história, "Sem Esforço" traz métodos que visam a uma vida mais organizada, harmoniosa e como o próprio nome diz.... Sem esforço.
Amei a dedicatória que o autor fez a filha na conclusão deste livro, simplesmente sai emocionada...

craudiamara 02/02/2023

O agora só dura 2,5 segundos.
Primeiro livro do ano concluído em 23 dias. Ao longo da leitura consegui ir aplicando algumas técnicas pra tornar meu hábito de leitura mais fácil e não desistir, como ocorreu tantas outras vezes. O autor nos mostra a importância de saber priorizar o que é essencial e como organizar isso dentro de nós, estando presente em tudo que propomos fazer.

O livro é separado em 3 partes. Sendo a primeira delas, o Estado Sem Esforço: para obtermos sucesso precisamos estar fisicamente descansados, emocionalmente aliviados e mentalmente energizados. Não necessariamente nessa ordem, mas tudo isso faz uma baita diferença nas nossas ações. Para se sentir neste estado o autor sugere coisas como, saber inverter situações, desfrutar, liberta-se, descansar e observar.

Mas além de sentir-se nesse estado, é importante agir sem esforço. Chegamos então na segunda parte. Mão na massa. É preciso definir, começar com um primeiro passo óbvio, simplificar, progredir e estabelecer um ritmo. O famoso devagar e sempre. O importante é concluir.

E para finalizar, vem a reflexão: Como obtermos o maior retorno possível de tudo isso?
Resultado sem esforço - terceira e última parte.

Achei uma leitura tranquila, com muita história pra se inspirar e exemplos pra seguir. Coloquei Essencialismo na lista.

Arllena 22/12/2023

Um livro prático o qual ensina que viver em estado sem esforço pode fazer a diferença em todas as áreas de nossas vidas. O livro traz exemplos de como aplicar o estado sem esforço em várias ações diárias. Vale a leitura principalmente em épocas que estamos pensando focar em mudanças e otimizar propósitos!

Marcel 02/01/2023

Leitura sem esforço
Sem esforço é um guia muito útil de como tornar mais fácil o que é importante. Em seu primeiro livro “Essencialismo” Greg Mckeown mostrou o que é essencial, em seu segundo livro traz verbos muito importantes para ficar focado no que é essencial e como realizar as atividades sem esforço.
Leitura fácil com muitas histórias ilustrando o livro, gostei bastante de ler “Sem esforço”. Livro para ser relido, lido em partes, resumido e devorado de várias formas diferentes. Podemos dizer que foi uma leitura sem esforço.

Junior Santos 03/11/2022

Faça o essencial
Greg reforça o quão importante é fazer o essencial, mas ele vai além e nos ensina a fazer com o menor esforço possível, nada mirabolante, nos educa para sermos simples e objetivo, ou chamo de eficiência. Livro bacana o final é incrível ele contando a história da filha dele, muito linda, fechou muito bem a conclusão.

Rosinha88 26/06/2022

livro muito simples
eu ja havia lido outros livros que ele cita, como o essencialismo dele, poder do habito, habito atomico e outros. E não achei que ele complementou muito a história de sem esforço sem quase nunca citar o essencialíssimo. Achei repetitivo algumas dica e analises, porem outras empresas e pessoas, mas quase sempre a mesma métrica de sair do problema.
O livro é bom se você não leu nenhum outro, ai será valido as lições, mas se você ja leu, eu pulara a leitura.

Victoria.Bispo 27/12/2021

Melhor que o primeiro
Gostei bastante desse livro, acho que bem mais que essencialismo. Mas ouso dizer que ambos se completam.

Tiago Fachiano 28/03/2023

O inverso do que sabemos
O livro simplesmente fantástico. Temos uma visão, muito baseada pelo sistema que vivemos, onde fazer o máximo possível e as vezes o impossível melhor forma de fazer de viver. O livro traz uma visão antagônica. Fazer o básico e essencial é a melhor forma da vida. Nem tudo precisa de um esforço monumental. Muito melhor fazer aos poucos e constante.

Eichelberg 22/01/2024

Sem esforço
Livro de fácil leitura que nos dá conselhos práticos para realizarmos nossas atividades diariamente da forma mais leve e fácil.

[...] a vida não precisa ser tão dura e complicada quanto a tornamos.

Não importam os desafios, os obstáculos ou as dificuldades que encontramos pela frente, sempre podemos procurar o caminho mais simples e fácil.

rrodolfo.lima 13/06/2022

O livro traz uma continuação de Essencialismo, com a ideia de que depois que definiu o que essencial, torne mais fácil lidar e executar essas atividades. O autor traz alguns pontos de sua vida que aplicou essas estratégias. Por ter gostado muito do primeiro livro, fui com as expectativas um pouco altas demais

Maycon Bittencourt 31/07/2023

"Sem Esforço" - Simplificando a Vida com Significado
Em "Sem Esforço", o renomado autor Greg McKeown nos presenteia com uma jornada reflexiva sobre a simplicidade na vida, conectando-nos verdadeiramente ao essencial sem cair na armadilha do cansaço e da complexidade.

A introdução, intitulada "Nem tudo tem que ser tão difícil", é um convite instigante para embarcarmos em uma busca por simplificar o essencial. A conclusão emocionante, "AGORA: o que acontece em seguida é o que mais importa", traz um tom pessoal e convidativo que ressoa com o leitor. Dividido em três partes - "O Estado sem Esforço", "Ação sem Esforço" e "Resultados sem Esforço" - o livro apresenta abordagens práticas para alcançar a eficiência com significado.

Na Parte 1, o autor explora o estado mental necessário para o desempenho ideal. "Inverter" nos convida a questionar a ideia de que tudo o que é essencial é complicado, lembrando-nos de que nossa essência humana busca o caminho mais fácil. "Aproveitar" nos ensina a tornar o essencial prazeroso, transformando tarefas importantes em rituais significativos. Já em "Soltar", aprendemos a libertar velhas ideias, ressentimentos e reclamações, abrindo espaço para uma mentalidade positiva e produtiva. "Descansar" destaca a importância do sono reparador e de pausas regulares para restaurar a produtividade.

A Parte 2, "Ação sem Esforço", destaca a importância de definir claramente nossos objetivos para alcançar melhores resultados. "Começar" nos encoraja a dar o primeiro passo com clareza, evitando o excesso de planejamento que pode paralisar nossos esforços. "Simplificar" nos orienta a eliminar etapas desnecessárias e agregar valor de forma consciente. "Progredir" enfatiza a importância de aprender com os erros e evoluir continuamente para alcançar resultados com menos esforço.

A Parte 3, "Resultados sem Esforço", destaca ações exponenciais que geram resultados contínuos. "Aprender" destaca o poder do conhecimento e sua multiplicação através do ensino. "Elevar" incentiva o ensino como uma forma de multiplicar o impacto positivo. "Automatizar" apresenta a importância de check-lists e hábitos para evitar erros e sobrecarga cognitiva. "Confiança" mostra como construir relações baseadas na confiança impulsiona a produtividade. "Prevenir" nos ensina a lidar preventivamente com problemas recorrentes, economizando tempo e esforço no futuro.

"Sem Esforço" é uma leitura inspiradora que nos convida a abraçar a simplicidade e a encontrar significado em nossas ações. Embora se some com o livro anterior do autor, "Essencialismo", trazendo valiosas contribuições, considero que não o supera em minha ótica. Recomendo esta obra a todos que buscam uma vida com mais propósito e eficiência, aprendendo a alcançar resultados significativos com menos esforço e em sintonia com o que realmente importa.