Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Escritora Li 17/12/2021

Ainda mais prático e apaixonante que "essencialismo"
Se eu já era absolutamente fã do primeiro, esse me fez mudar a visão sobre como o "tosco" primeiro passo é muito melhor que o perfeccionismo paralisante.

Toda hora agora me pergunto "como isso seria se fosse fácil" e tento visualizar a cena. De tarde tiro um cochilo e comecei a ficar mais produtiva.

Em essencialismo eu entendi que é importante escolher em que focar. Mas a vida real e dura também faz escolhas por nós. E aí quando você está lá sofrendo no meio do caos? Como dá pra sair dessa com a otimização do esforço?

O livro me trouxe diversos exemplos práticos, muitas histórias ótimas e impactantes. Indico fortemente a leitura. Vale cada centavo o investimento. Sabemos que não é barato para todos o acesso aos livros.

Mas se você pudesse cortar custos com decisões mais inteligentes não valeria o dinheiro do livro? Com os primeiros capítulos já mudei o processo na minha empresa que me fez economizar quase mil reais.

Fiquei com saudades quando terminei de ler!

Higor.Dilelis 15/02/2022

Sem esforço
Uma ótima opção para quem procurar ser mais produtivo, e por incrível que pareça utilizando menos esforço que anteriormente ao ler o livro. Gostei muito!

Rafael F F 28/12/2022

Esperava mais
A expectativa estava alta, e o livro infelizmente não acompanhou. Trouxe poucas dicas de como colocar as ações sem esforço.

Kaio.Oliveira 01/02/2022

Sensacional
Eu realmente precisava dessa leitura, sou uma pessoa que muitas vezes se esforça alem do necessário pensando em atingir certas metas profissionais e acadêmicas, percebi a partir deste livro que tamanho esforço no início de um determinado problema pode esgotar o gás necessário para resolver ele durante um período longo, o autor traz experiências pessoais e também resultados verídicos da história da humanidade de que se as coisas forem feitas no tempo certo e forma certa, sem precisar atropelar os processos, os resultados que virão serão muito mais benéficos, estou impressionado e com sede para ler o seu outro livro.

Marta__A 05/01/2022

No livro o autor fala sobre como podemos fazer as coisas sem esforço, focando no que é importante, mas de maneira que aos poucos possamos ir atingindo os objetivos e lidando com as adversidades que surgirem no caminho.

São dados diferentes exemplos ao longo do livro pelo autor, de como priorizar o essencial sem esforço, e atividades que influenciam no desempenho.

Achei um ótimo livro para ler e reler, colocando em prática as dicas. Muito bom o livro, assim como o livro essencialismo, do autor.

Bia 22/12/2022

?Quando uma estratégia é tão complexa que cada passo é como empurrar uma pedra morro acima, faça uma pausa. Inverta o raciocínio. Pergunte: ?Qual é o jeito mais simples de obter esse resultado??

Deghety 27/01/2022

Sem Esforço
Diferente, ao menos na minha visão, de outros livros do gênero. Sem Esforço consegue manter acesa na sua mente as "regras" aconselhadas nele.
Confesso que de início acreditei que seria só o uso de algumas exceções para poder exemplificar tais "regras", mas cada uma dessas "exceções", mesmo não podendo serem completamente aplicadas à todos os tipos leitores e suas respectivas vidas, ainda assim desperta a reflexão de como aplicar parte delas.
McKeouwn crítica a romantização de que todo objetivo e conquista têm de exigir esforços "além da capacidade física e mental" dos envolvidos e oferece métodos de como tornar todos os aspectos da vida menos complicados.
Em um resumo mínimo, tudo é questão de autoconhecimento, organização e concentração no que realmente é importante.
Sem Esforço, além da "filosofia de vida" que mencionei acima, é uma leitura divertida e leve, como também cheia de histórias de pessoas célebres e anônimas para enfatizar os ensinamentos, fazendo com que absorvemos o máximo possível da ideia do autor.
4/5

André Ricardo 29/01/2022

Mantendo o Padrão do Essencialismo
Livro que nos faz operacionalizar vários conceitos do essencialismo e alerta para pontos lidos, mas não aplicados no dia a dia.

Cezar.Tosta 09/06/2023

Um livro valioso para quem almeja viver em plenitude
Um complemento ao livro "Essencialismo" de autoria do mesmo autor. Trata-se de como conseguir o que nos é essencial por meio do caminhao mais fácil (sem esforço). No mundo volátil, ambíguo, complexo e incerto dos dias de hoje, além de sabermos identificar as coisas que são essenciais aos nossos objetivos e coerentes com os nossos valores, devemos nos atentar para como conseguir realizar as tarefas de forma eficiente, eficaz e efetiva. Este livro apresenta princípios simples, mas muito poderosos para lograrmos êxito nesses empreendimentos, quaisquer que sejam suas naturezas.

Igor.Rodrigues 29/03/2023

Uma leitura sem esforço
Neste incrível livro de Greg McKeown o autor nos dá uma outra visão sobre o que é produtividade e como trabalhar menos e conseguir mais.

Ele perpassa por exemplos de cotidianos, artigos científicos, empresas renomadas e até mesmos suas experiências de vida.

Tudo isso escrito de forma leve e fácil de compreender.

Você aprenderá como obter resultados constantes e residuais, trabalhando pouco e se divertindo no processo.

Sem esforço é um prato cheio para quem busca sobreviver em meio a uma sociedade que valoriza o burnout e a produtividade tóxica.

Camyla 18/08/2022

Ainda melhor que o incrível 'Essencialismo', 'Sem Esforço' é um livro de cabeceira, para ler e reler sempre. A cada capítulo o autor ensina tanta coisa diferente, que se pudéssemos colocar em prática apenas 10% delas nossa vida seria um pouco mais fácil.