Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Estelia 30/07/2022

Fardo leve
Greg, em sua própria experiência, nos mostra que é possível fazer o que é preciso fazer de forma leve. Quanto menos esforço, melhor. Diferente do que vivimos em nossa atualidade. É preciso pegar leve, diminuir o ritmo, mas sem deixar de fazer o que é preciso para viver o que se deseja. O mais engraçado é que cada dia que se passa tenho mais certeza de que determinadas leituras acontecem no momento certo!

Maria.Farnochi 01/09/2022

Sem dúvida o primeiro livro é muito melhor e agrega valores e conhecimento, o segundo é confuso e eu tive que brigar para conseguir terminar e por fim não abandonar a leitura.

Jorge 03/09/2022

Uma ótima continuação
Depois do livro Minimalismo, o autor conseguiu contribuir para aperfeiçoar a vida das pessoas preocupadas em viver a vida com o essencial para elas, e o melhor: sem (tanto) esforço.

Nicolas29 17/09/2022

Complemento do livro Essencialismo
O livro é muito bom, traz vários esquemas para colocar em prática, o que de certa forma ajuda bastante na hora de colocar em prática.

Mas de modo geral, o primeiro livro traz o suficiente. O segundo livro é apenas um plus, quem leu o primeiro livro, já estará com toda a essência do segundo.

Sandra 28/09/2022

Para ler com calma
Livro para ler com calma e concentração, uma continuação do livro essencialismo que traz insights de organizaçao para a vida seja no trabalho ou pessoal.

SimAo6 21/02/2023

Sem esforço
Do mesmo autor do Essencialismo, nesse livro nos são apresentados pequenas lições e exemplos reais de como atingir uma vida sem esforço.
Baseado em escolhas simples e ações corriqueiras, temos a certeza que ao mantermos uma rotina diária e mental conseguimos nos livrar de excessos que só pesam o caminhar.
Finalmente somos convidados a fazer as escolhas para trilhar a estrada mais leve.
Tal o essencialista não faz mais coisas em menos tempo, ele faz somente as coisas certas, de modo fluido, com resultados concretos, constante e ainda presentes a longo prazo.

Line 28/04/2023

Extremamente relevante
O livro traz temáticas tão importantes para a vida. É uma leitura valorosa que nos lembra que nem sempre o aumento da produtividade e alcance de metas significa que precisamos nos esforçar mais, e sim, trabalhar de forma mais eficiente.

Andrea.Montico 30/07/2023

3° ? Club Deb's 2022
Contra capa:
Livro oferece conselhos práticos para realizar atividades com mais facilidade e assim atingir seus objetivos.

Em 15 lições vc vai aprender:

* Treinar o cérebro para concentra no importante e ignorar o irrelevante;
* Resolver os problemas antes q eles causem danos;
* Simplificar processos removendo etapas desnecessárias;
* Entender as pausas como propulsores das produtividade;
* Definir um ritmo sustentável em vez de avançar a todo custo;
* Transformar tarefas chatas em rituais divertidos.

POSEMOS TORNAR MAIS FÁCIL O QUE É MAIS IMPORTANTE.

Lari 09/09/2023

Ok ....
Leitura boa de ler, alguns aspectos bem coachrs mas ok ....
O livro que trás uma produtividade é eu procrastinando kkkkkkk

Ju Carla 17/09/2023

Linguagem simples e dicas sobre como melhorar a gestão de tempo. No livro fala muito da forma que você enxerga as coisas.

JackelineRamos 15/10/2023

O livro traz algumas reflexões boas, mas nada muito profundo.
Não fiz muitas marcações, e me lembrou muito o primeiro livro do autor.
Não é um livro que muda alguma percepção de mundo, mas se estiver interessado vale a leitura.

thaisbronzo 23/10/2023

O livro pontua questões que sabemos que devemos fazer, mas não colocamos em prática. Então vale a leitura como um lembrete para mudanças de hábitos.

Mauricio.Menegotto 22/11/2023

Exemplifica assuntos que muitas vezes parecem difíceis de serem tratados e através de uma nova visão e uma nova abordagem de ver as coisas, é perceptível a mudança de atitude necessária em nosso cotidiano para tornar as coisas mais fáceis, e que sempre há formas de fazer diferente.. leitura muito leve e prazerosa.

Camila 01/01/2024

Sem esforço
Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfretar na vida, por mais significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher o que fazer agora... Recomendo, possui ideias que mudam a forma como você pode agir no seu dia dia, você pode escolher um jeito simples de como lidar.