Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

tatianasbarreto 25/04/2024

Gostei muito, recomendo de olhos fechados
"Sem Esforço" é um livro escrito pelo renomado autor Greg McKeown, que utiliza abordagem revolucionária para alcançar o sucesso sem se esgotar no processo. McKeown argumenta que, em vez de se esforçar ao máximo em todas as áreas da vida, devemos focar no que realmente importa e eliminar o excesso de trabalho desnecessário.

O autor apresenta o conceito de "Essencialismo", que envolve a arte de discernir o que é verdadeiramente importante e eliminar o que não contribui para os nossos objetivos mais essenciais. Ele destaca a importância de dizer "não" às distrações e compromissos irrelevantes, para que possamos nos concentrar no que realmente importa.

Ao longo do livro, McKeown oferece insights práticos e exemplos convincentes para ajudar os leitores a simplificar suas vidas e maximizar seu impacto. Ele compartilha estratégias para identificar prioridades, estabelecer limites saudáveis e desenvolver hábitos eficazes de produtividade.

Uma das principais mensagens do livro é que o sucesso não vem de fazer mais coisas, mas sim de fazer as coisas certas. McKeown incentiva os leitores a focar no que é essencial, aprimorar suas habilidades de tomada de decisão e criar uma vida com mais propósito e significado.

"Sem Esforço" é uma leitura inspiradora e prática para qualquer pessoa que esteja buscando uma abordagem mais equilibrada e eficaz para o sucesso pessoal e profissional. Com sua escrita perspicaz e conselhos úteis, este livro oferece um guia valioso para viver uma vida mais simples, focada e significativa.

Igor.Turola 30/04/2024

Sem esforço
?Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfrentar na vida, por mais que significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher o que fazer agora?

Essa última frase do livro resume bem o que é o livro, o poder do agora muda a sua vida. Livro bom, as vezes um pouco repetitivo, mas no geral é uma boa leitura

Bambolaa 01/05/2024

Melhor impossível
Parece até que se trata de um livro sobre desenvolvimento profissional, mais um daqueles que falam tanto sobre melhoria de desempenho e coisa e tal, mas não é apenas sobre isso...
Há muito que aprender aqui, e o autor o faz com maestria, coisas como: E se eu puder tornar atividades chatas mais fáceis?

A primeira preta, o autor trabalha para explicar o que é o estado sem esforço. Pra isso, aborda as possibilidades de inverter, ao invés de tratar determinada atividade como um martírio, torne-a mais fácil.

E ainda, se pudesse ser divertida? Liberte-se do fardo emocional que não precisa ser carregado. Liberte-se do rancor de ter que executar tarefas de casa e etc, ao invés disso, tente torna-las mais fáceis e divertidas de se realizar.

Parte importante do processo é descansar e observar. Descansar porque a arte de não fazer nada também é produtiva e significativa para nós, o ócio produtivo precisa ser aceito, afinal é dele que surgem as ideias brilhantes. E ainda, observar para enxergar os outros com mais clareza, ter mais concentração. Parece fácil, mas existe uma diferença entre ver e observar.

Já na segunda parte, o setor aborda o que é a ação sem esforço, é aí que entra a necessidade de definir o essencial, se livrar do desnecessário e deixar condições claras para fazer o essencial. A lista pronto por hoje é uma das ideias mais interessantes que já vi. (Não vou falar o que é, vai ter que ler hahaha).

Começar, simplificar, progredir e estabelecer um ritmo. De início, não há outra forma de começar, que não pelo começo, interessante fazer a primeira lição óbvia, somente o necessário para dar início, às vezes deixamos de iniciar algo porque não sabemos como começar.

Quando assim for, simplifique, tudo aquilo que não for absolutamente necessário, é descartável. Isso vai simplificar o processo e te fazer progredir. E quando acontecer, mantenha um ritmo saudável, e aqui se encontra a diferença entre quem tem um bom profissional, e aqueles que acabam adquirindo um Burnout.

E por fim, a terceira parte aborda os resultados sem esforço, como sendo parte do processo aprender princípios simples ao invés de aplicar métodos, elevar, confiar, automatizar e prevenir.

Inverter, se libertar do peso dos fardos emocionais, observar o necessário, fixar metas e as realizar, estabelecer um ritmo, simplificar, progredir, começar, errar e errar de novo porque os erros ensinam muito mais do que os acertos.

" Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfrentar na vida, por mais significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher fazer o agora"

É sobre se reinventar.

Carol 09/05/2024

O interessante de todo livro de desenvolvimento pessoal é que por mais que você não veja nada grandioso em alguns, você sai dele com pelo menos um insight que melhora algo em você.

Foi o meu caso com esse e vários outros, não encontrei muita novidade nas falas do autor, mas mesmo assim algo nele fez eu mudar algo em mim.