Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

André Ricardo 29/01/2022

Mantendo o Padrão do Essencialismo
Livro que nos faz operacionalizar vários conceitos do essencialismo e alerta para pontos lidos, mas não aplicados no dia a dia.

Deghety 27/01/2022

Sem Esforço
Diferente, ao menos na minha visão, de outros livros do gênero. Sem Esforço consegue manter acesa na sua mente as "regras" aconselhadas nele.
Confesso que de início acreditei que seria só o uso de algumas exceções para poder exemplificar tais "regras", mas cada uma dessas "exceções", mesmo não podendo serem completamente aplicadas à todos os tipos leitores e suas respectivas vidas, ainda assim desperta a reflexão de como aplicar parte delas.
McKeouwn crítica a romantização de que todo objetivo e conquista têm de exigir esforços "além da capacidade física e mental" dos envolvidos e oferece métodos de como tornar todos os aspectos da vida menos complicados.
Em um resumo mínimo, tudo é questão de autoconhecimento, organização e concentração no que realmente é importante.
Sem Esforço, além da "filosofia de vida" que mencionei acima, é uma leitura divertida e leve, como também cheia de histórias de pessoas célebres e anônimas para enfatizar os ensinamentos, fazendo com que absorvemos o máximo possível da ideia do autor.
4/5

Carmencita 05/01/2024

Essencial para descomplicar a vida
Dicas poderosas para descomplicar tarefas do dia a dia, bem como insights para crescer e se desenvolver pessoal e profissionalmente. Uma leitura agradável, fácil, rápida. Essencial.

Eliana Sakamoto 31/01/2024

Ótimo livro
Leitura de fácil entendimento, de tirar a gente da zona de conforto.
Quebrei algumas crenças limitantes que tinha!

Viviani.Bontorin 23/09/2023

A vida pode acontecer de forma mais leve
?A vida não precisa ser tão dura e complicada quanto a tornamos.? Afinal, estar num ritmo constante te leva mais longe, é esse ritmo só será alcançado quando você mantiver seu estado sem esforço.

Milton19 12/02/2024

Expirador
Muda seu jeito de pensar, expirar você a mudar seu jeito de administrar sua vida e seus hábitos, pronto para colocar em prática.

MiPaterno 05/08/2023

Leitura leve e fluida com muitos exercícios simples que facilitam você colocar em prática a mensagem do livro e que te ajudam a melhorar sua rotina e hábitos.
Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem tem dificuldade de organização e se sente sobrecarregado.

Rafael F F 28/12/2022

Esperava mais
A expectativa estava alta, e o livro infelizmente não acompanhou. Trouxe poucas dicas de como colocar as ações sem esforço.

Amanda2041 29/10/2023

Vivendo a vida com mais facilidade
Vivemos em um mundo onde exalta o trabalho árduo, como se as coisas mais difíceis e com mais esforço fossem tarefas dignas de serem aplaudidas, mas a real é que o ser humano não foi feito para executar complexidades, e sim transformar complexidades em tarefas simples.

Podemos no nosso dia a dia simplificar certas tarefas em coisas simples e prazeirosas, tornando a vida mais leve.

Não é que a vida não terá complexidades, mas que independente da complexidade, podemos parar pra pensar em formas de como tornar aquilo mais leve de ser vivido.

Recomendo muito esse livro, agora consigo enxergar meus deveres, tarefas, com outros olhos e me perguntar: ?por que isso é tão difícil? E se isso pudesse ser fácil??

Leiam!!!

Ada Jamile 08/01/2023

sem esforço: o burnout não é bonito!!!
Sem esforço mudou a minha forma de ver o mundo, me ajudou muito com a minha produtividade, estudos e estilo de vida, me fez alguém mais saudável fisicamente e psicologicamente. Foi um livro extraordinário que me mostrou o quão libertador é se livrar de um paradigma de uma sociedade doente. ?
soosphic 08/01/2023minha estante
c essa resenha me deu ate vontade de ler

Ada Jamile 08/01/2023minha estante
eU AMEEEEIIII ESSE LIVRINHO TERMINEI MTO MTO RÁPIDO

Higor.Dilelis 15/02/2022

Sem esforço
Uma ótima opção para quem procurar ser mais produtivo, e por incrível que pareça utilizando menos esforço que anteriormente ao ler o livro. Gostei muito!

Alessandra.Bertold 25/02/2022

Que livro necessário!
A todo tempo a gente se cobra tanto, se culpa por aproveitar alguns momentos de lazer, pensando que deveria estar sendo produtivo... e esse livro nos trás leveza, nos faz ver que não precisa ser bem assim, que temos que dar o nosso melhor, mas nem sempre isso precisa tomar todo o nosso esforço. Há um equilíbrio!

Marta__A 05/01/2022

No livro o autor fala sobre como podemos fazer as coisas sem esforço, focando no que é importante, mas de maneira que aos poucos possamos ir atingindo os objetivos e lidando com as adversidades que surgirem no caminho.

São dados diferentes exemplos ao longo do livro pelo autor, de como priorizar o essencial sem esforço, e atividades que influenciam no desempenho.

Achei um ótimo livro para ler e reler, colocando em prática as dicas. Muito bom o livro, assim como o livro essencialismo, do autor.