Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

MiPaterno 05/08/2023

Leitura leve e fluida com muitos exercícios simples que facilitam você colocar em prática a mensagem do livro e que te ajudam a melhorar sua rotina e hábitos.
Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem tem dificuldade de organização e se sente sobrecarregado.

Vanessa.Mano 10/08/2023

Mudar é cansativo, mas algumas coisas não precisão ser exaustivas. Sem esforço ensina como tornar um hábito atividades que você tem de fazer.

Pri 02/09/2023

Excelente
Um livro fluido, leve e com muitas ferramentas para deixarmos nossa vida mais prática e, portanto, mais feliz!!

Paula1666 14/05/2024

Incrível
Difícil demais descrever esse livro em palavras simples, na completude de tudo que ele me fez analisar, refletir e sentir.
Aprendi muito sobre tornar tudo mais simples e mais leve.
Parafraseando o autor ? não importa os desafios, os obstáculos ou as dificuldades que encontramos pela frente, sempre podemos procurar o caminho mais simples e fácil. ?

Viviani.Bontorin 23/09/2023

A vida pode acontecer de forma mais leve
?A vida não precisa ser tão dura e complicada quanto a tornamos.? Afinal, estar num ritmo constante te leva mais longe, é esse ritmo só será alcançado quando você mantiver seu estado sem esforço.

Amanda2041 29/10/2023

Vivendo a vida com mais facilidade
Vivemos em um mundo onde exalta o trabalho árduo, como se as coisas mais difíceis e com mais esforço fossem tarefas dignas de serem aplaudidas, mas a real é que o ser humano não foi feito para executar complexidades, e sim transformar complexidades em tarefas simples.

Podemos no nosso dia a dia simplificar certas tarefas em coisas simples e prazeirosas, tornando a vida mais leve.

Não é que a vida não terá complexidades, mas que independente da complexidade, podemos parar pra pensar em formas de como tornar aquilo mais leve de ser vivido.

Recomendo muito esse livro, agora consigo enxergar meus deveres, tarefas, com outros olhos e me perguntar: ?por que isso é tão difícil? E se isso pudesse ser fácil??

Leiam!!!

Jennifer 20/01/2022

A vida pode ser mais fácil
A ideia desse livro é como tornar sua vida mais leve e mais facil fazendo tudo aquilo que é essencial. No estilo tradicional de autoajuda o autor traz isights e dicas de como levar a jornada da vida de uma forma leve e tranquila

Estelia 30/07/2022

Fardo leve
Greg, em sua própria experiência, nos mostra que é possível fazer o que é preciso fazer de forma leve. Quanto menos esforço, melhor. Diferente do que vivimos em nossa atualidade. É preciso pegar leve, diminuir o ritmo, mas sem deixar de fazer o que é preciso para viver o que se deseja. O mais engraçado é que cada dia que se passa tenho mais certeza de que determinadas leituras acontecem no momento certo!

Maria.Farnochi 01/09/2022

Sem dúvida o primeiro livro é muito melhor e agrega valores e conhecimento, o segundo é confuso e eu tive que brigar para conseguir terminar e por fim não abandonar a leitura.

Jorge 03/09/2022

Uma ótima continuação
Depois do livro Minimalismo, o autor conseguiu contribuir para aperfeiçoar a vida das pessoas preocupadas em viver a vida com o essencial para elas, e o melhor: sem (tanto) esforço.

Nicolas29 17/09/2022

Complemento do livro Essencialismo
O livro é muito bom, traz vários esquemas para colocar em prática, o que de certa forma ajuda bastante na hora de colocar em prática.

Mas de modo geral, o primeiro livro traz o suficiente. O segundo livro é apenas um plus, quem leu o primeiro livro, já estará com toda a essência do segundo.

Sandra 28/09/2022

Para ler com calma
Livro para ler com calma e concentração, uma continuação do livro essencialismo que traz insights de organizaçao para a vida seja no trabalho ou pessoal.

Line 28/04/2023

Extremamente relevante
O livro traz temáticas tão importantes para a vida. É uma leitura valorosa que nos lembra que nem sempre o aumento da produtividade e alcance de metas significa que precisamos nos esforçar mais, e sim, trabalhar de forma mais eficiente.

Andrea.Montico 30/07/2023

3° ? Club Deb's 2022
Contra capa:
Livro oferece conselhos práticos para realizar atividades com mais facilidade e assim atingir seus objetivos.

Em 15 lições vc vai aprender:

* Treinar o cérebro para concentra no importante e ignorar o irrelevante;
* Resolver os problemas antes q eles causem danos;
* Simplificar processos removendo etapas desnecessárias;
* Entender as pausas como propulsores das produtividade;
* Definir um ritmo sustentável em vez de avançar a todo custo;
* Transformar tarefas chatas em rituais divertidos.

POSEMOS TORNAR MAIS FÁCIL O QUE É MAIS IMPORTANTE.