Sem esforço

Sem esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem esforço

Elisio Rebouças 29/10/2021

Essencial
Autor do premiado Essencialismo McKeown nos mostra a partir de sua própria experiência em tentar ser essencialista alguns tropeços que teve e como ele solucionou. Sem esforço é um compilado de dicas, hábitos e comportamentos para que sua vida flua de forma organizada e claro, sem esforço. Complementando ou não o primeiro livro, sem esforço é uma maravilha para aqueles que sempre querem melhorarem todas as camadas de suas vidas.

César 13/05/2023

Livro de cabeceira
Seja qual for a dificuldade ou a dor que você precisou enfrentar na vida, por mais significativa que tenha sido, ela empalidece em comparação com o poder que você tem de escolher o que fazer agora.
Há mil que podam os galhos do mal e um que tenta arrancar pela raiz.

Carol 13/10/2021

Uma leitura simples, didática e cheia de ideias essenciais. Como complemento à sua obra inicial, ?Essencialismo?, Greg McKeown em ?Sem esforço? aborda como deixar aquilo que é essencial mais leve e prazeroso, sem que se transforme em um fardo pesado que contribui para o nosso afastamento daquilo que mais importa. Os exemplos que acompanham o desenvolvimento desse livro tornam a leitura mais fácil de ser assimilada às nossas vidas e um convite aberto a colocarmos em prática no agora as ações que têm o profundo poder de transformar nossas vidas.

jbueno2023 03/06/2023

Adorei...
Gostei bastante desta livro. Escrito de maneira simples e eficiente, o autor faz com que o leitor se dê conta de como complica tarefas no dia a dia e como pode simplificá-las. Recomendo a leitura.

Juh Mesquita 23/12/2021

Genial!!!
Este livro é simplemente genial, descobri que muito coisa que sempre apliquei a minha vida (graças a ansiedade inclusive kkkk) era uma forma de levar a vida mais leve e organizada.
Em estilo de conversa e história, "Sem Esforço" traz métodos que visam a uma vida mais organizada, harmoniosa e como o próprio nome diz.... Sem esforço.
Amei a dedicatória que o autor fez a filha na conclusão deste livro, simplesmente sai emocionada...

craudiamara 02/02/2023

O agora só dura 2,5 segundos.
Primeiro livro do ano concluído em 23 dias. Ao longo da leitura consegui ir aplicando algumas técnicas pra tornar meu hábito de leitura mais fácil e não desistir, como ocorreu tantas outras vezes. O autor nos mostra a importância de saber priorizar o que é essencial e como organizar isso dentro de nós, estando presente em tudo que propomos fazer.

O livro é separado em 3 partes. Sendo a primeira delas, o Estado Sem Esforço: para obtermos sucesso precisamos estar fisicamente descansados, emocionalmente aliviados e mentalmente energizados. Não necessariamente nessa ordem, mas tudo isso faz uma baita diferença nas nossas ações. Para se sentir neste estado o autor sugere coisas como, saber inverter situações, desfrutar, liberta-se, descansar e observar.

Mas além de sentir-se nesse estado, é importante agir sem esforço. Chegamos então na segunda parte. Mão na massa. É preciso definir, começar com um primeiro passo óbvio, simplificar, progredir e estabelecer um ritmo. O famoso devagar e sempre. O importante é concluir.

E para finalizar, vem a reflexão: Como obtermos o maior retorno possível de tudo isso?
Resultado sem esforço - terceira e última parte.

Achei uma leitura tranquila, com muita história pra se inspirar e exemplos pra seguir. Coloquei Essencialismo na lista.

Arllena 22/12/2023

Um livro prático o qual ensina que viver em estado sem esforço pode fazer a diferença em todas as áreas de nossas vidas. O livro traz exemplos de como aplicar o estado sem esforço em várias ações diárias. Vale a leitura principalmente em épocas que estamos pensando focar em mudanças e otimizar propósitos!

Rachel Bgs 27/05/2024

Sem Esforço
Esse livro simplesmente me ajudou muito. Ele é claro, inteligente e necessário, os três melhores motivos para ler um livro. Recomendo para qualquer um. Depois que comecei a aplicar os princípios, minha vida melhorou bastante e eu consegui sair de um cenário de crise e esgotamento na minha carreira, para ter uma rotina muito melhor. Não só tenho mais qualidade de vida, como também uma disciplina invejável. Um dos poucos livros que eu acredito serem indispensáveis para qualquer pessoa.
Ah, e a linguagem é fácil, os exemplos são conexos e é tudo muito bem argumentado e demonstrado.

Marcel 02/01/2023

Leitura sem esforço
Sem esforço é um guia muito útil de como tornar mais fácil o que é importante. Em seu primeiro livro “Essencialismo” Greg Mckeown mostrou o que é essencial, em seu segundo livro traz verbos muito importantes para ficar focado no que é essencial e como realizar as atividades sem esforço.
Leitura fácil com muitas histórias ilustrando o livro, gostei bastante de ler “Sem esforço”. Livro para ser relido, lido em partes, resumido e devorado de várias formas diferentes. Podemos dizer que foi uma leitura sem esforço.

Junior Santos 03/11/2022

Faça o essencial
Greg reforça o quão importante é fazer o essencial, mas ele vai além e nos ensina a fazer com o menor esforço possível, nada mirabolante, nos educa para sermos simples e objetivo, ou chamo de eficiência. Livro bacana o final é incrível ele contando a história da filha dele, muito linda, fechou muito bem a conclusão.

Rosinha88 26/06/2022

livro muito simples
eu ja havia lido outros livros que ele cita, como o essencialismo dele, poder do habito, habito atomico e outros. E não achei que ele complementou muito a história de sem esforço sem quase nunca citar o essencialíssimo. Achei repetitivo algumas dica e analises, porem outras empresas e pessoas, mas quase sempre a mesma métrica de sair do problema.
O livro é bom se você não leu nenhum outro, ai será valido as lições, mas se você ja leu, eu pulara a leitura.

Victoria.Bispo 27/12/2021

Melhor que o primeiro
Gostei bastante desse livro, acho que bem mais que essencialismo. Mas ouso dizer que ambos se completam.

Tiago Fachiano 28/03/2023

O inverso do que sabemos
O livro simplesmente fantástico. Temos uma visão, muito baseada pelo sistema que vivemos, onde fazer o máximo possível e as vezes o impossível melhor forma de fazer de viver. O livro traz uma visão antagônica. Fazer o básico e essencial é a melhor forma da vida. Nem tudo precisa de um esforço monumental. Muito melhor fazer aos poucos e constante.

Eichelberg 22/01/2024

Sem esforço
Livro de fácil leitura que nos dá conselhos práticos para realizarmos nossas atividades diariamente da forma mais leve e fácil.

[...] a vida não precisa ser tão dura e complicada quanto a tornamos.

Não importam os desafios, os obstáculos ou as dificuldades que encontramos pela frente, sempre podemos procurar o caminho mais simples e fácil.

rrodolfo.lima 13/06/2022

O livro traz uma continuação de Essencialismo, com a ideia de que depois que definiu o que essencial, torne mais fácil lidar e executar essas atividades. O autor traz alguns pontos de sua vida que aplicou essas estratégias. Por ter gostado muito do primeiro livro, fui com as expectativas um pouco altas demais