Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Jenni 03/07/2021

Amei cada página
A história é impecável, não tenho como descrever de outra forma! É difícil escolher um dos livros da saga como preferido (pq todos são excelentes e cada um tem um pedacinho do meu coração), mas esse, com certeza, está entre os melhores.

O desfecho foi MUITO bem escrito. Tudo se encaixa, você é surpreendido o tempo todo e não consegue entender como a autora conseguiu ser tão genial ao criar esse universo tão rico e um quebra-cabeça tão bem construído. Também foi um dos livros mais emocionantes.

Fico feliz em ter (finalmente) conhecido toda a história por uma visão além dos filmes que assisti quando era criança. Os filmes já eram ótimos, mas o enredo dos livros de HP, os detalhes, o envolvimento que você acaba sentindo? tudo isso tornou a experiência, como disse, impecável.

Eu realmente recomendo que, se vc ainda fica procrastinando a leitura da saga que marcou uma geração (como eu acabei fazendo por anos - que tolinha eu fui), não perca mais tempo. Deixe de ser trouxa, vá sonhar em ser bruxo? a experiência é excepcional!!

Ray 26/11/2020

Harry Potter e as relíquias da morte
Eu tô sem fôlego até agora! Li em 1 dia e meio, não queria que acabasse tão rápido, mas também não conseguia parar.

Este livro foi pura adrenalina, a todo momento eu me via apertando as páginas como se minha vida dependesse disso, eu me prendi totalmente a história de uma forma que nem consigo explicar...

Preciso destacar aqui a genialidade da autora para com esta trama minuciosamente bem elaborada. A JK não deixou uma ponta solta, todo esse final fora preparado de uma maneira surreal, não consigo expressar completamente em palavras o que é este livro.

Como eu já imaginava, não consigo escolher um livro da saga em especial, todos se tornaram meus favoritos porque cada um me arrebatou de uma maneira diferente e especial.

Agora consigo compreender porque demorei tanto para começar essa saga, não poderia haver um momento melhor. Creio que se eu tivesse escolhido começar algum momento antes, de forma alguma teria o mesmo impacto.

E volto a afirmar: Harry Potter é atemporal e a magia desta história é eterna! ??

Dai 05/12/2021

Relíquias da Morte
Meu Deus. Que livro, que final, que tudo. A verdade é que do início ao fim da saga, foi tudo muito bom, mesmo com várias mortes, e tudo mais. Mas me prendeu muito, uma maravilha de saga.

Eduarda Araújo 20/11/2021

Não consigo escrever nada mirabolante, só dizer que sou uma pessoa mais feliz pelas vidas que pude conhecer e ser. Enfim posso dizer que entendo? entendo o que as milhões de pessoas sentem, conheço o sentimento de amor, alegria, dor, ódio, perdão, e gratidão que essa saga proporciona. Não há palavra melhor que mágico para descrever esse universo - em todos os sentidos.

Vou sentir saudades. Tudo está bem agora?
Kelly 20/11/2021minha estante
Resenha perfeita ?

Eduarda Araújo 20/11/2021minha estante
obrigadaaa??

Bia 20/11/2021minha estante
Quando li Harry Potter pela primeira vez eu respirava esse universo, literalmente, eu lia os livros, assistia aos filmes e me aventurava pelo universo de possibilidades desse mundo. Quando terminei a série eu senti que estava tudo bem, que tudo tinha acabado bem, eu fiquei feliz, tanto pelo desfecho quanto pela infinidade que a magia proporciona! Saber que esse mundo encantador não tinha limites me confortou e me ensentivou a adentrar ainda mais em suas nuances. Fico realmente feliz que você tenha tido esse experiência! ???

Reffatti de Moura 08/04/2023

Fim!
Finalmente, depois de meses terminei completamente a saga de Harry Potter e eu tô com a sensação que falta algo, eu ainda tô me recusando a ler aquele livro(da criança amaldiçoada) pois para mim esse foi o último livro e pronto. Único ponto negativo, é que a morte de Voldemort foi tão ruim, eu não gostei mas tudo bem, este livro foi muito bem construído, eu simplesmente tenho ele como o melhor da saga. Não quero me aprofundar muito, mas merece uma nota boa

Carol 19/06/2021

Perfeito
Eu sou muito suspeita para falar de Harry Potter, que final... Que desfeixo.
Eu ainda fico perplexa com o tamanho da criatividade da autora. Ela foi perfeita.
Os personagens são perfeitos.
Só tenho uma crítica, acho que a história do Dumbledore deveria ter sido contada no filme.
Biggie 19/06/2021minha estante
Por essas e outras que eu não curto tanto os filmes. Esse livro é maravilhoso ?

jas 13/03/2021

always.
nunca... por todo o resto da minha vida eu vou esquecer dessa história! espero sempre lembrar e futuramente quando for reler sinta como se fosse a primeira vez. não posso nem botar em palavras, só leiam, foi um arrependimento enorme não ter me interresado antes!
maria 13/03/2021minha estante
aaa comecei a reler essa saga hoje, e a magia que eu senti na primeira vez continua, é incrível demais...

Prim 13/03/2021minha estante
Dá uma sensação esquisita terminar, né? É uma série pra todo o sempre mesmo. ?? Always.

Biel 25/08/2022

Um desfecho épico da melhor saga da literatura ?????
Amei revisitar Hogwarts pela 2° vez. Não importa quantas sagas de livros eu leia, nenhuma chegará aos pés de Harry Potter. Foi uma história que marcou muito a minha vida de leitor. Levarei essa história pra sempre no meu coração. Obra-prima!!!

Priii Reis 31/08/2022

Aquele que lutou até o fim,com a união de todos,para o bem de todos!
É um livro doloroso, muitas perdas e também vitórias é sobre lutar por uma causa,
é pela união que se vence,o grito de lutar até a morte pelo que vale a pena e se acredita.
Pela liberdade de ser mestiço, trouxa,o que for e ser igualmente valorizado!

Nunca foi só sobre Harry, quem vê a fundo entende que o garoto órfão ganhou amigos, a família deles, professores dos quais admirava,e até dos que não admirava,descobriu que se orgulhava.
foi sobre lealdade, respeito ao próximo. A saga pra mim foi dizer que apesar de tudo Harry tinha apoio, tinha quem o amasse e ele amava também. Não foi fácil várias vezes mas ele sempre olhava por outro lado. E isso o diferenciava até do que dentro dele vivia!

"A audácia, a coragem e o cavalheirismo distinguem os grifinórios"

"Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem. "

"Não tenha piedade dos mortos, Harry. Tenha piedade dos vivos e, acima de tudo, dos que vivem sem amor. "

"–Me diga uma coisa – disse Harry.
– Isso é real? Ou esteve acontecendo apenas em minha mente?
– Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isto significaria que não é real? "
_____________________________
Resumo:

Harry tinha planejado sua saída da rua dos alfeneiros com a ordem da Phoenix. Os tios sairiam primeiro,e levariam suas coisas para um lugar seguro, onde viveriam até tudo se acalmar.
Ele sairia depois com a ordem, porém com Voldemort e Snape coordenando tudo e infiltrando seguidores no ministério,foi proibido que Harry usasse qualquer meio de transporte rastreavel então a forma foi transformar 6 pessoas para serem Harry e distrair os comensais,o que a ordem não sabia era que tinham sido traídos.
Voldemort saiu VOANDO atrás e tentando a todo custo matá-lo até que a varinha de Harry sozinha atacou Voldemort e elas se ligaram. Felizmente a tempo proteção foi suficiente para atingirem o lugar destinado,mas as perdas foram dolorosas para Harry 2 vezes e para os outros da ordem irreparável.

Harry ainda estava pensativo sobre o que Rita Skeelt eacreveu sobre Dumbledore, ele não podia acreditar no tanto de coisas que nunca foram ditas,já que desde os 11 anos tudo era sobre Harry, seu futuro,suas lutas... Ao ouvir que Dumbledore podia não ter sido uma boa pessoa o arrasava ainda mais, outras descobertas só o faziam ter certeza de que não conhecia o Diretor.

O Ministério caiu, tinham matado o ministro e todas as proteções foram a baixo com tantos comensais e a serviço do ministério atacando "A toca", Hermione não pensou suas vezes juntou os dois amigos e desamparatou para Londres,porém eles foram seguidos e atacados e mais uma vez fugiram para o único lugar protegido apesar do medo de Snape aparecer.O refúgio seria a casa de Sirius onde traçavam planos para recolher as Horcruxes e acabar com Voldemort.
Não podiam lamentar, nem procurar ninguém, todos estavam sendo vigiados e foram torturados para entregar o garoto felizmente ninguém o entregou.
A missão no Ministério foi tensa, com tantos dementadores e tanta tensão e sofrimento.Foi difícil Harry manter o personagem do qual escolheu,a sorte foi que Dolores (A sapa rosa) estava com o medalhão. Com muita dificuldade conseguiram,e ainda libertaram os bruxos que seriam julgados por serem de famílias trouxas,mas não sem lutar e serem seguidos e nem a casa de Sirius era seguro.

E Hermione descobriu que o medalhao despertou ódio e peso em quem o carregava,enquanto não conseguiam destruir foi um período difícil.Mas todos estavam sem destino,ou ideias e fome então Rony não aguentou e abandonou os amigos estava indignado por Harry não saber de nada real sobre o pedido de Dumbledore causando brigas entre todos.

Voldemort armou uma armadilha para Harry e por pouco não foi o fim dele e de Hermione, infelizmente a varinha de Harry não teve a mesma sorte.
Rony conseguiu voltar e bem na hora que precisava salvar Harry (como sempre,alguém o faz)
Eles foram instruídos por um patrono a achar a espada da Grifinória e Rony destruiu com muita dificuldade o medalhão.
Em um rompante Harry falou o nome de Voldemort que havia virado perseguição, sequestro e até morte. No instante que falou foram encontrados por sequestradores,e levados a casa dos Malfoy.

Descobriram outros que estavam presos e torturados e depois de pedir ajuda ao espelho de Sirius
Dobby apareceu,salvou os prisioneiros,e o trio mas infelizmente foi morto por Belatriz quando voltava da casa!
Com a saga pelas Horcruxes eles roubaram o Gringotes e saíram voando com um dragão,não antes de se machucarem muito e serem "enganados" pelo duende.
A última que Harry acreditava estaria em Hogwarts,a guerra também chegaria lá, muitos perderiam pessoas queridas,mas a batalha terá um fim surpreendente!
DANILÃO1505 31/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priii Reis 31/08/2022minha estante
Obrigada! Danilo.

Inae 03/12/2021

"Harry Potter, está morto" ???
Durante um mês eu acompanhei essa saga maravilhosa, eu já era apaixonada pelos filmes mas os livros me encantaram demais.
Esse livro é incrível e ao mesmo tempo triste. Feliz por tudo ter acabado e triste pelas consequências da guerra (JK nunca vou te perdoar pela morte de alguns personagens) ?.
Queria muito ter acompanhado os livros na época de lançamento e ter descoberto os acontecimentos sem nenhum spoiler.
Vou sempre sentir tanta saudade dessa leitura, dos personagens, das reviravoltas.
Harry sempre vai ter um lugar no meu coração e eu quero muito reler a saga. Os gêmeos Weasley e o Rony são meus personagens favoritos ?.
gabssayshi 03/12/2021minha estante
Ai que tudooooo

Thais.Rodrigues 03/12/2021minha estante
Realmente Harry Potter é muito bom umas das minhas fantasias preferidas kkkkk

Joyce187 03/05/2022minha estante
Minha serie favorita ??

DANILÃO1505 29/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marlonbsan 10/10/2023

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Prestes a completar 17 anos, Harry precisará sair de casa e seguir a missão dada por Dumbledore, nem todas as informações estão claras e os caminhos são tortuosos, mas Rony e Hermione estão ao seu lado e caminham para o desfecho.

O livro é narrado em terceira pessoa, a linguagem é simples e fluida, porém, a letra é um pouco pequena, o que torna mais lenta a passagem de páginas.

O peso em todos os passos dados por Harry, Hermione e Rony nesse livro deixa a leitura angustiante, seja pelo perigo constante e a situação bem complicada vivida por eles. A dinâmica aqui, em muitos pontos, acaba deixando a história mais densa, com os conflitos entre os personagens e não há uma ação constante.

Mas isso não tira a grandiosidade do desfecho da história, já que mostra pontos coerentes e que interligam bem todos os pontos que faltavam, explicações sobre Dumbledore, sobre as Relíquias da Morte e as Horcruxes, claro, muitas voltas são dadas até chegar ao ponto e algumas situações implicam o fator sorte como predominante.

Ao final, como é uma releitura, senti que eu tinha umas falsas memórias sobre alguns acontecimentos, como do papel de Snape em si, ou até mesmo a própria história de Dumbledore, que confesso não lembrar tanto.

Enfim, com certeza foi um desfecho digno para a série e fica o sentimento de que poderia ter mais, um livro só falando sobre o que acontecia em Hogwarts enquanto Harry estava em sua missão ou como foi a reconstrução do mundo mágico depois da batalha final e da própria escola após os acontecimentos que lá passaram.

Larissa1349 31/08/2022

Harry potter e as relíquias da morte
O título deveria ser Harry potter e os resquícios de lágrimas, porque nesse livro vai se embora todo seu estoque de lágrimas. Harry juntamente com seus amigos vão atrás das horcruxes para derrotarem o tio val, uma jornada com muitos obstáculos e imprevistos. Durante a jornada ocorre muita fuga e lutas contra tio Val e seus comensais da morte. Harry descobre bastante sobre sua infância e seu destino, além também de muitos segredos e detalhes da vida do Dumbledore.
Isaioricci 31/08/2022minha estante
Incrível ???

Ketylin Maia 05/11/2021

Fim da saga...
Em todos os livros, mas principalmente nesse último, podemos ver como o preconceito e a arrogância podem nos cegar. Às vezes, criamos a idéia de inimigos e não percebemos que na verdade nós mesmos estamos nos traindo!

A saga completa é maravilhosa, difícil escolher só um personagem preferido. Acabo esse livro com o coração apertado. Imergi tanto na leitura que por um momento senti que fazia parte da história. Continuo aguardando minha carta de Hogwarts! ?
Gabi Silva 05/11/2021minha estante
É um sentimento de abandono quando a gente termina de ler o último livro, parece que ficamos sem um pedaço da gente

Ketylin Maia 05/11/2021minha estante
Exatamente isso Gabriela ?

Karolina 21/06/2022

Um encerramento digno!
A história dessa saga é extraordinária, assim como todo o universo que foi construído e os personagens que participaram dessa jornada tão calorosa. Fico feliz e ao mesmo tempo triste que essa saga tenha chegado ao fim, certamente iria consumir mais e mais conteúdo sobre HP, sem medo de levar um spoiler.

Meu ranking dos livros:

1° Cálice de fogo.

2° Enigma do príncipe.

3° Relíquias da morte.

4° A ordem da Fênix.

5° A câmara secreta.

6° Prisioneiro de Azkaban.

7° Pedra filosofal.
leiturandressa 21/06/2022minha estante
assim que terminei esse livro, tive vontade de reler a série toda. esses livros sao muito o meu xodó ??

Karolina 21/06/2022minha estante
Sim! Nossa, eu terminei agora, mas já quero reler tudo de novo! É muito bom!!!!

skuser02844 21/06/2022minha estante
a gente fica com um apega tão grande