As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

ltbtrz 19/01/2024

Chato
A escrita é boa, tanto que é fácil ler rápido. Porém o livro promete muita coisa e não entrega nada, tem muita ponta solta e personagens esquecíveis.
Senti que o autor queria tanto entregar personagens marcantes e um romance avassalador mas acabou esquecendo de desenvolver a história.

Li esperando um romance fantástico e sai bem decepcionada.

Itsmaivis 14/01/2024

Dramático, belo e poético
Esse livro me trouxe um misto de emoções. Ao mesmo tempo que me dava uma aflição com o que iria acontecer após as decisões do Atlas, me trouxe poesia com arte e amor.
A única coisa que me deixou um pouco confusa foi a forma como o livro achado funciona. Fora isso, você sente perfeitamente a perda, o luto e a superação em cada parágrafo.

"A experiência não é um par de números. Um adulto também é uma criança, que se fechou com escudos."

Beatriz Kath 14/01/2024

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève
"Estamos constantemente carregando nosso peito de memórias e sentimentos, para que no fim dos nossos dias não nos tornemos pessoas arrependidas por não termos vivido."

Gostei da ambientação da história, ela me transmitiu um clima meio gótico e melancólico que achei bem atmosférico e adequado para a proposta do livro. A relação e os dramas dos personagens principais também conseguiram me emocionar em alguns momentos.

"Sou um sonhador vivendo numa sociedade de pesadelos."

Entretanto, sinto que toda a história acabou ficando rasa demais, com eventos que simplesmente acontecem em momento específicos "porque sim", e não numa sequência de ações e reações, o que transmite muita conveniência de roteiro.

O protagonista encontra um livro mágico e, mesmo sendo a primeira vez que o vê, de algum jeito ele já sabe exatamente como aquele objeto místico funciona, e não tem qualquer receio ou hesitação quanto a aceitar os termos obscuros do livro.

Em diversos momentos, o tal livro mágico convenientemente também decide revelar - por vontade própria - histórias que vão ser importantes para os protagonistas, mas sem que eles tenham pedido nem feito NADA para isso. O livro simplesmente decide que quer mostrar, então ele vai lá e mostra.

Sinto que a história tinha potencial para se tornar um ótimo drama, mas ainda precisava de mais alguns ajustes e revisões para alcançar a sua melhor versão.

"No entanto, essa é a graça das tragédias, não? Há sempre um sobrevivente para lamentar."

nana â¥ï¸ 06/01/2024

Avassalador
Quando eu comecei esse livro, eu não tinha tantas expectativas, eu estava lendo apenas para ?adicionar mais um na estante?, porém a história, os personagens e os acontecimentos que são descritos me prenderam do início ao fim. Quando você começa a perceber que tinha algo a mais nisso tudo, seu coração começa a doer, até chegar no final. É triste saber que eles nasceram numa época tão preconceituosa, e só me veio uma frase ? eles foram feitos um para o outro, apenas se conheceram no momento errado?.

Wendy.Rodrigues 05/01/2024

Triste demais
Me lembrou muito Addie LaRue, gostei muito da história, achei extremamente criativa e interessante, mas algumas partes me irritaram um pouco, por isso não favoritei, mas é emocionante, lindo, me causou medo em muitas partes e quis chorar em outras! Adorei, principalmente um personagem que não era principal

Gabriel 31/12/2023

Meh
A vida invisível de Addie Larue meets biblioteca da meia noite + um tempero gay

Sinceramente, é um livro ok. Ele não é ruim, mas a escrita é básica, ele é bem curto e corrido, dá uma sensação de redação do ENEM. Alguns diálogos são meio... Enfim

Mas o plot é interessante, eu gostei do desdobrar da história. É um livro legal, vale pelo entretenimento.

Saturno0 15/12/2023

Tinha muitas expectativas
Por ser um famosinho nacional, esperava ao menos que algumas expectativas fossem atingidas, mas não deu. Apenas a escrita é elogiável. O Dean escreve bem, não posso negar, mas não sabe organizar uma história. Uma linha do tempo indefinida atrapalhou a montagem dos acontecimentos, deixando o livro confuso e chato.
Muitas coisas se perdem, e ficam pela metade.
Atlas e Finn não me ganharam como casal, achei o desenvolvimento deles, em todas as vidas bastante apressado e precário. Muitos furos de enredo, e passagens sem aprofundamento também me fizeram baixar a nota.

victoryx 14/12/2023

Lindo, triste e mágico.
"Mas acontece que garoas não têm como superar tornados. E você, Dermott? Você foi uma tempestade inteira."

"Eu tô sozinho. Não é sobre os sons externos que falo, Dermott. São aqueles que vem de dentro de nós mesmos."

"Dangelo morreu. E eu fiquei sozinho, ajoelhado no meio dos escombros, encarando a aliança de casamento em minhas mãos." (e foi aqui que eu morri)

Esse livro foi uma enorme surpresa que me apaixonei. É lindo, triste e mágico.

bellav 11/12/2023

Já tem mais de 2 anos que esse livro é meu favorito e até hoje, muitos livros depois, nenhum conseguiu superar a magia que senti lendo Atlas Lefrève. recomendo pra TODO mundo, sou muito fã desse autor e dessa história em específico. especial demais, leiam! ?

Andry_reads 24/11/2023

"Prometa não esquecer"
O livro é rápido e a escrita maravilhosa, mas como estava de ressaca literária, demorei.
A premissa do livro é um romance trágico e a escrita seguiu desse ponto, sendo algo dramático e com ar triste. Foi uma mistura de sentimentos ler essa história, faz você pensar em tudo um pouco de forma profunda, sem contar com as cartas, que me fizeram ter um colapso.
O livro também conta com a presença de várias referências e uma delas é Up Altas Aventuras.
Em suma, é um livro maravilhoso e gostoso de ler, mas saiba que lágrimas são uma garantia nessa leitura.

Mirella 19/11/2023

Entre vidas e amores nunca esquecidos
Não tenho palavras pra descrever a emoção que senti ao ler sobre o romance de Atlas e Finnick, não consegui desgrudar os olhos do livro até termina-lo.
Senti como se estivesse do lado dos personagens vendo eles passarem por bons e maus momentos, digo com razão de que este livro entrará para a lista dos meus favoritos.

Happuch 13/11/2023

Vi esse livro em um post no insta e pensei "pq não né?", particularmente eu esperava um romance fofo e feliz, fui enganada? Com certeza, mas não me arrependo.

Eu me apaixonei pelos personagens e pela história pensei que não iria chorar, mas quando eu menos esperava, as lágrimas estavam correndo no meu rosto.
Leiam esse, vocês não vão se arrepender.

Kathleen19 11/11/2023

A premissa é interessante e da pra perceber que o autor se esforçou para construir uma boa narrativa, mas as qualidades param aí. Tudo acontece muito rápido e talvez por isso mesmo nada é aprofundado, não causa empatia. O romance que começa sem pé nem cabeça não é convincente e ainda tem umas lacradas muito atuais pra aquela época.

ingrid 08/11/2023

Que livro lindo meudeus do ceu, eu sou suspeita pra falar pq amo romances tragicos ou q envolvem vidas passadas, e quando tem os dois eu morro de amores pelo livro, mas esse livro em especifico é incrivelmente lindo e real

a historia é triste, as vidas deles sao tristes como as vidas de pessoas lgbt sao na vida real ent nao espere apenas um romance fofinho quando for ler

mas de uma chance pra esse livro, ele merece

Lucs 03/11/2023

Horrível
Essa resenha conterá spoilers. Mas não se preocupe não vou me alongar porque quero esquecer esse livro que bate fácil como um dos piores que li. Daria nota negativa se pudesse.
São tantos problemas, tantos detalhes que não creio que vou me preocupar em falar tudo. Mas o livro todo é um erro, há muitas incongruências, os personagens não são bons, o romance também não, nada flui bem.
O livro é narrado em várias linhas do tempo, no começo em 1964 ele descreve como se fosse algo do século XIX: ?Porto Kavanagh, estavam mais lotadas do que de costume com legalistas, marinheiros, alquimistas, caixeiros-viajantes e salteadores no comércio.? Mil novecentos e sessenta e quatro. 1964!
Mas não para por aí: colocaram um rapaz, órfão, pra cuidar de livros com mil anos, um senhor de 50 anos resolve adotar o garoto de 14 e que, quando este pede roupas pra ir pra escola, ele diz não ter dinheiro pra ele ir trabalhar. Como conseguiu adotar?! Mais quando o rapaz completa 17 anos o pai adotivo já está velhinho e com Alzheimer. Oi? Fez as contas? Isso, 53 anos é velhinho, tou lascado então!
A declaração de amor de Finnick é tosca, rápida demais, não tem liga. O trauma de Atlas com livros desce quadrado, a mãe adorava ler e o pai não? esqueci de falar que o pai matou a mãe e por isso o orfanato. Tipo depois disso nem sinal do pai, saiu da prisão? Foi pra uma né? A abordagem do policial com o garoto é esquisita, a maneira como Atlas perde o trauma da leitura também não é legal. A parte da neve com os ?selvagens? é de doer.
Enfim tem mais coisas, estou escrevendo com a força da raiva enfim juro que não entendo como esse livro tem 4,1 de nota aqui.