As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Mfarits 07/05/2023

Atlas
Chega a ser cômico o estado em que eu estou a escrever essa resenha.
Uau. Eu simplesmente me envolvi muito com a história do Lefrève e do Finnick. Pensar num amor que ultrapasse séculos e as barreiras do tempo é simplesmente fascinante para mim.
Usando o espaço aqui como um pedacinho de um diário pessoal, eu termino esse livro num dia excepcionalmente triste, porque, sim, por mais que os amores sejam reais, nem sempre eles conseguem atravessar as vidas como o amor de Atlas e Finnick teve a sorte de conseguir. É importante que a gente ame enquanto é real, enquanto há o que amar, porque a realidade pesa. Chorei como nunca tinha chorado lendo.
E logo depois de terminar essa obra (que virou um favorito, de longe) eu acabei vendo que REALMENTE, amores reais são complicados e a realidade pesa.
Mas eu sei, que eu amo como Atlas ama. Que eu me entrego e que eu faço de tudo como Finnick fez em todas as vidas,
Esse livro é genial. Todos os meus parabéns ao autor!

julia3407 02/05/2023

Triste pra krlh... 5 estrelas
As doses de felicidade desse livro são reduzidas a 1%, sério como gays podesem sofrer tanto. gostei do final, amei tudo e fiquei puta com certas coisas, mas é lindo!

Leticia Souto 24/04/2023

A leitura desse livro veio pela vontade de ler algo de autores brasileiros, as recomendações estavam altas e a história me pareceu interessante quando li a sinopse. E a história não é ruim. Atlas e Finnick são personagens extremamente bem criados, suas personalidades bem claras e fáceis de se identificar um pouco com cada um. A ambientação é maravilhosa, fácil de criar a imagem que o autor descreve entre cada uma das cenas em que os dois personagens viajam através da narrativa. A mensagem que o livro passa é linda, o foco sobre o amor e não só o amor romantico é algo que falta bastante em outras histórias. O amor de um pai e de um bichinho de estimação nunca foram tão bem representados.

Porém, tiveram coisas que eu não gostei, mas por ser algo de preferência minha. O autor de tem uma escrita incrível e bem estruturada, o que me incomodou foi o floreio, quase como uma poesia, em cenas que não precisava. Além disso, senti que o andamento da história foi lento, faltou pontos de tensão em momentos iniciais do livro para fazer com que a leitura me prendesse para continuar lendo. Isso é bem um detalhe de preferência mesmo.

MarAlia 24/04/2023

As vidas literárias de Atlas Leflève
Não sei nem por onde começar a falar desse livro. Uma história linda de amor e alma gêmeas mas também uma história de terror muito boa.

Rayanne 22/04/2023

Uma história de romance e terror emocionante
Uma história de amor linda porém triste, o final do livro me emocionou bastante. Foi lindo e também angustiante acompanhar a história dos protagonista ao longo de suas várias vidas, todo o amor e carinho que tiveram um com o outro mesmo em meio há tantos acontecimentos perturbadores, chegando a ser poético. Uma dose de romance misturada com terror que pra mim super valeu a pena.

daleriku 21/04/2023

A história em si é ótima, a ideia principalmente, mas não sei. Não ficou bem delimitada, o modo como foi separada me deixou incomodada durante toda a leitura e não foi tão interessante. Sinto que restaram muitas pontas soltas e algumas coisas foram sò jogadas, principalmente o final que foi rápido e jogado

@livrosmundofantastico 19/04/2023

Um misto de emoções
“Estamos constantemente carregando nosso peito de memórias e sentimentos, para que no fim dos nossos dias não nos tornemos pessoas arrependidas por não termos vivido”

Atlas e Finnick se conheceram na escola, viraram amigos inseparáveis. Atlas guarda uma tristeza muito grande no coração ele perdeu a mãe com cinco anos e foi para o orfanato, cresceu acreditando que ele perderia tudo que amava.

Um acidente faz com que Atlas perca seu melhor amigo e agora sozinho ele tenta sobreviver, quando encontra um livro antigo na biblioteca que fala com ele e mostra seu passado, Atlas acaba fazendo um acordo com ele, sua alma em troca de Finnick.

Uma história que acompanhamos as vidas passadas dos dois, com muita tristeza e reflexão.

site: https://www.instagram.com/p/CqJXuiir4jp/

Maria 11/04/2023

Triste e envolvente
Antes de tudo que gostaria de falar sobre a escrita desse livro. É perfeita. A escrita junto com a trama me prendeu do início até o final. Foi uma leitura surpreendente, não sabia o que esperar no início. O final foi bem triste, mas achei que foi o melhor desfecho possível. Se você quiser chorar, este é o livro (vejam os gatilhos).

LivesDL 31/03/2023

Sobre Literatura e Quem Faz História
Desde a primeira vez em que a capa de "As Vidas Literárias de Atlas Lefrève" passou pela minha timeline tinha extrema curiosidade com a trama, e após concluir a leitura do ebook posso dizer: prometeu e entregou.

A narrativa tem três aspectos principais trabalhados: a trama do livro assombrado, cuja atmosfera e background parecem ter saído diretamente daqueles romances góticos vitorianos; o romance dos protagonistas, que vai ser revisitado em diferentes épocas e sempre retratando as complexidades de ser aquileano nas sociedades tão preconceituosas do nosso passado relativamente recente; e a importância da literatura na vida das pessoas, que vai desde o apoio emocional que ela representa até a ferramenta de resistência que se torna, dando voz às minorias e contribuindo para suas causas - e todos eles são muito bem desenvolvidos e conectados com o passar da trama.

Em termos de escrita, o autor dá preferência a um estilo que exalta as emoções de seus personagens (bastante emocionais por si só) de modo bem similar as tramas góticas que já citei. Algumas vezes chega a ser redundante, mas nada que atrapalhe o ritmo da leitura - por sinal não foi um livro que li rápido, mas por outro lado foi um livro de leitura prazerosa, com personagens que gostei bastante e com temáticas que muito me atraem. Acredito que um alerta de gatilho deveria ser inserido no livro, pois existem algumas cenas que, para mim, foram bem fortes e que podem impressionar pessoas mais sensíveis.

Foi minha primeira experiência com o autor e vou ficar atenta aos seus próximos títulos, com certeza :)

cami.gauer 28/03/2023

Eu não fazia ideia do que esperar. Baixei o livro porque estava de graça no kindle e foi uma leitura surpreendentemente boa. No começo demorei para embalar, mas quando a história começa a desenrolar a leitura foi leve e rápida. Apesar da história ser pesada, achei tragicamente romântica. Apesar de muitos comentários falando do final triste, achei que foi o melhor desfecho possível.

Ciça 25/03/2023

Esse final? A história tava tão linda e eu tava esperando um final bem diferente. Estou dividida, não sei se não me satisfez pela escolha ou pela forma que foi escrito, parece que o autor só cuspiu um monte de coisa e foi isso. Pelas frases e pelo passado eu tava esperando um final mais arrebatador, queria chorar muito mesmo. Quanto a história eu adorei, a escrita é bem leve e foi bem rápido de ler.