Amor, mentiras e rock & roll

Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

Resenhas - Amor, mentiras e rock & roll

Eloisa71 14/11/2023

Gostosinho...
É um livro bom. A leitura é bem tranquila e a historia é muito boa.
Eu recomendaria esse livro para todos aqueles que leram sagas muito grandes ou livros muito pesados e estão a procura de uma leitura mais leve.
Esse livro é bem clichê e me lembrou bastante os filmes dos anos 90 e 2000

anne_sx0 11/11/2022

Você faria de tudo para impressionar alguém?
Que livro bom!! Para ser sincera no começo estava achando muito chato mas depois de um tempo começei gostar!!
Esse livro é simplesmente incrivel, é bem rapidinho de ler e bem descontraido. Ameii o fato dele citar coldplay e star wars, que são minhas coisas favoritas.
O livro fala muito sobre amizade em si, de um primeiro amor, que mentiras acabam te ferindo no final de conta.. achei o finalzinho bem rápido mas isso não afetou o fato de eu ter gostado do livro.

É isso uma resenha bem pequena, mas vou encerrar com uma frase do livro que me marcou:
"Não vou dizer que você não fez idiotice. Mas você nunca deve sentir que precisa fazer algo ou ser alguém que não quer só para impressionar pessoas que não te conhecem de verdade." :)

Maclara.Esteves 20/03/2022

"A verdade é que há beleza na mentira"
Sunny Dae é um asiático vivendo num lugar chique da Califórnia aturando bullying e todos os estereótipos que lhe foram impostos. Ele era um nerd. Mas quando conhece Cirrus, ele começa a viver uma mentira: fingir que tem uma banda de rock. Ele sustenta essa mentira baseado na antiga vida que seu irmão, Gray, tinha e com a ajuda dos seus melhores amigos, Milo e Jamal.
E apesar disso ter começado apenas pra impressionar Cirrus, isso acaba fazendo Sunny e Gray entenderem quem realmente são.

olirockstar 20/03/2022

"Para de pensar e começa a viver"
Sério como eu amei esse livro,cada momento,cada sentimento,cada frase que me identifiquei,estava com saudades de ler e ter surtos e uma anciedade para ler.
Agora eu tenho um crush Gray se você existi-se você curava minna tristeza,não julgo o Sunny ter feito isso pela Cirrus eu faria o mesmo,tenho vergonha de mostrar uns certos lados meus
Infelizmente demorei por conta das aulas mas valeu muito a pena,virou um dos meus favoritos

Debyh 02/03/2022

Ainda que boa parte da história se baseie em mentiras que Sunny vai contando para Cirrus, todo um novo mundo se abre para ele. Sunny descobre que o rótulo de nerd, e essa ‘caixinha’ que ele pensava que estava, em parte, foi ele mesmo que se colocou lá. Parece até meio óbvio isso, mas numa visão de um adolescente são muros enormes a serem ultrapassados, e Sunny realmente tenta destruir esses muros. Toda a determinação (e claro sua paixão por Cirrus) o faz ter coragem de fazer coisas que ele não imaginava ser possível, por todos estes motivos gostei muito da história e com certeza a mensagem vale para pessoas de todas as idades.
Resenha completa: https://euinsisto.com.br/amor-mentiras-e-rock-roll-david-yoon/

site: https://euinsisto.com.br/amor-mentiras-e-rock-roll-david-yoon/

Coisas de Mineira 23/02/2022

“Amor, mentiras e rock & roll” lançado ano passado pela editora Seguinte é um livro que fala sobre amor, amizade e família! Quero dizer que sou bem fã de um romance fofinho e apesar de toda a trama cheia de problemas e reviravoltas, esse livro se encaixa bem nesse gênero.

Na história, conhecemos Sunny Dae, um nerd que não é nada popular e muito zoado na escola. Quando seus pais dizem que ele tem que apresentar a vizinhança à Cirrus Soh, filha de um casal de amigos dele, seu mundo vira do avesso. Cirrus é a menina mais bonita que ele já viu, e conhece ele justamente no quarto de seu irmão mais velho, que é músico, descolado e popular.

“O polvo mímico é capaz de alterar sua forma e sua cor. Transforma-se em algo diferente diante do pavor.”

Quando Cirrus acha que aquele é o quarto de Sunny e que ele é o músico descolado, faz com que o garoto nerd, entre em uma rede de mentiras para conquistar Cirrus. Mas Sunny não está sozinho nessa, junto com ele, estão seus inseparáveis amigos Jamal e Milo que resolvem ajudar o amigo e formam uma banda para se apresentar no show de talentos da escola. Essa é a premissa de “Amor, mentiras e rock & roll”.

Agora, vamos a minha opinião sobre “Amor, mentiras e rock & roll” ?

Sunny é o típico nerd que sofre bullying, mas tem muitos problemas para resolver. Ele não sabe direito quem é, está naquela fase de amadurecimento em que você se define. Eu esperei um pouco mais dos conflitos internos do garoto, com ele guardando todas as suas coisas em caixas organizadoras. Para mim, as caixas organizadoras mostram muito desse conflito interno de “quem sou eu” que Sunny está passando.

O romance de Cirrus e Sunny é bem fofinho e apesar de estar na sinopse e todas as mentiras de Sunny serem para conquistar Cirrus, o romance entre os dois não é o único foco da história. A amizade é uma temática muito forte no livro. Jamal e Milo, são um dos poucos alunos não brancos no colégio, e Sunny se uniu a eles quando entrou na escola. Os dois são amigos para todas as horas e eu fiquei bem chateada com o Sunny por algumas ações dele com eles. Gostei muito dos dois personagens e teria ficado feliz de ver mais deles no livro.

“Ser minoria entre a maioria significava ter constantemente que se provar merecedor: ali, toda a nossa credibilidade dependia de quais milagres divinos realizávamos a cada passo.”

Não só romance e amizade, família também é uma temática importante na história!

Família é outro tema bem importante dentro da leitura. Os pais de Sunny trabalham muito, para poder dar a melhor vida para os filhos, mas o dinheiro e o conforto não são a única coisa que as pessoas precisam. Há uma trajetória em que entendemos de onde a família vem e todo o contexto da relação entre eles. Acho que essa foi uma das coisas mais bonitas no livro, mas não vou falar muito para não dar spoiler. A relação de Sunny com o irmão também não é uma das melhores. Há muito tempo os dois não conversam e essa é outra jornada bem bonita que o livro apresenta.

Se conhecer e se aceitar é uma coisa bem importante. Durante a história, Sunny passa por uma jornada de autoaceitação importante. Muito além de se aceitar, ele começa a ver as outras pessoas com outros olhos e entender algumas questões, pois, nem tudo é como parece. Esse foi outro ponto positivo no livro para mim.

Expectativas com a leitura…

Confesso que durante todo o livro, fiquei esperando um plot twist em que Cirrus falava que também gostava de RPG e as coisas que Sunny gostava. E isso me deixou um pouco desapontada com o final, mas é aquilo, tudo culpa das teorias que eu estava criando na minha cabeça. “Amor, mentiras e rock & roll” é cheia de referências musicais. Apesar de termos um casal coreano na história, não temos muitas referências de K-pop ou K-drama, deixando o foco da história mais no rock.

“Quantos anos fazia? Quanto tempo fazia que eu vinha me guardando em uma daquelas caixas organizadoras? Que vinha tentando me esconder?”

Sabe aquela história que você gosta, mas não ama? Então, para mim “Amor, mentiras e rock & roll” está nessa lista. Não foi uma leitura ruim, mas não me fez amar de paixão e ansiar por mais páginas à medida que ia lendo. No site do autor, consegui ver a capa original do livro, apesar de ser bem bonita também, prefiro muito a capa que a Seguinte colocou. A editora caprichou muito nessa capa!

David Yoon é finalista do Prêmio William C. Morris e ganhador do Prêmio Asiático/Pacífico Americano de Literatura para Jovens Adultos. David cresceu em Orange Country, Califórnia, e agora vive em Los Angeles com a esposa e também escritora, Nicola Yoon, e sua filha. Além de “Amor, mentiras e rock & roll”, David tem publicado no Brasil o livro “Frank e o amor”.

“Queria subir ao palco e improvisar que nem um herói. Decidi que queria uma palavra diferente definindo meu eu escolar. Não VERGONHA, mas
CORAGEM.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/02/amor-mentiras-e-rock-roll/

lua.sph 08/09/2023

O rock não está morto hein ??
Gostei bastante até, não é o tipo de livro do qual estou acostumada, mas isso não é algo ruim.

O livro é bom e interessante. Mas na minha opinião, ele não é muito focado no romance e eu gostei até achei isso legal. Ele é mais focado no Sunny (protagonista), nas inseguranças dele e no jeitinho dele de viver e ver o mundo.

Pra mim também é novidade livro com o ""ponto de vista"" somente do mocinho, já que estou mais acostumada ou com o dos dois ou com só o da mocinha.

Demorei um pouquinho pra terminar, oq foi um saco pra mim pq odeio enrolar pra ler. Mas isso não foi culpa do livro, nem de longe, o problema era simplesmente eu mesma que estava com preguiça e meio ocupada kkkkk.

Eu gostei do livro e recomendo, principalmente para aqueles que são fã um romance mais calminho e nem tão clichê, ao mesmo tempo que é meio clichê sim.

laulaii 22/02/2023

Um livro com muita emoção
Se vc estiver procurando um livro que retrata muita nerdice e muito a adolescência, os problemas dos jovens, leia esse livro maravilhoso que vc não irá se arrepender, ele é incrível e muito bem escrito/formulado até para pessoas que não conhecem mt sobre rpg, além de ser de super instigante a história do começo ao fim!!

Lua 05/10/2022

esse livro é muitoo bom...
eu amei a história e seu desenvolvimento, não vejo as pessoas falando muito sobre ele, mas realmente indico!

como minha colega me disse, ela me deu esse livro porque eu "gosto de rock e de ler romance", e errada não estava, amei isso no livro...

confesso que demorei pra ler, mas quando realmente estive com vontade de ler, lia 100 páginas em alguns minutos...

é um livro bem leve e com muitos assuntos importantes também, acho que deveria ser um livro bem mais comentado e lido!

sailormiah 23/08/2022

Esse livro já tinha lugar marcado em meu coração desde que David Yoon anunciou seu lançamento. É linda a maneira com que encontramos personagens tão diversos e ao mesmo tempo tão reais e próximos de nossa realidade, não só em suas características, mas também em suas inseguranças e medos.

Ana 26/12/2021

Assim o eu amei, mas eu amo qualquer clichê mas esse em particular eu amei muito muito muito. Representatividade, desenvolvimento (tanto do plot, quanto do casal e personagens), casal fofo que te faz surtar a cada momento, tudooooo ele entrega.
Eu amei amei amei

Laura 13/05/2023

Sobre ser jovem e construir sua própria identidade
Eu acho que o autor capturou muito bem o espírito dessa época da vida.
O momento em que as "roupas antigas" do Sunny já não servem mais, perdem o sentido, mas as novas que ele pega do irmão parecem uma farsa, pra mim foi uma metáfora perfeita para o processo de construção de identidade própria q todos passamos na juventude.
De bonus, um romance fofinho e a reaproximação da uma família que "se perdeu" com o tempo.
Tudo isso recheado com muuuita nerdice.
Adorei :)

gabii 10/11/2021

amor mentiras e rock and roll
( to na aula mas nao pude evitar se falar sobre esse livri pfto que eu li) EU SIMPLESMENTE ADOREI ESSE LIVRO, OS PERSONAGENS E A ESCRITA DO AUTOR! É UM LIVRO BEM CLICHEZÃO MESMO, TLVZ POR ISSO ACABEI NAO FAVORITANDO

User.name_leitora 25/11/2023

Bom mas não leria de novo
Não tenho mto oq falar só que o sunny é um nerd tolo
Fiquei surpresa pelo fato de q o gunner é um nerd
Gray é um saco mas depois fica legal
Esse show de talentos foi um horror
E fico feliz pelo sunny e a Cirrus

Fico mto feliz tbm pelo jamal,sunny,milo e os novos amigos deles

FIM