Amor, mentiras e rock & roll

Amor, mentiras e rock & roll David Yoon

Resenhas - Amor, mentiras e rock & roll

Naraiane.Martins 02/12/2021

RESENHA - Amor, mentiras e rock & roll | @aquarelandosonhos
Sunny Dae é um super nerd, essa é a fama que ele e seus dois melhores amigos conquistaram na escola, onde curtir RPG definitivamente não é visto com bons olhos. E estava tudo bem, até Sunny conhecer Cirrus Soh, uma garota mega descolada. Quando Cirrus acha que o quarto do irmão de Sunny é na verdade o dele, o garoto não consegue corrigir o engano. Com os olhos dela brilhando ao ver as guitarras e os posters de rock na parede, ele acaba dizendo que tem uma banda, mesmo não sabendo tocar nenhuma música.
Agora sua única esperança para sustentar a história e conquistar Cirrus é fazer com que seus amigos nerds topem participar de sua banda fake, vestindo as roupas que o irmão mais velho deixou para trás quando se mudou para Hollywood. Entretanto, Sunny vai perceber que a vida de um rockstar mentiroso não é só fama.

Essa é uma história super jovem e passa uma vibe bem parecida com filmes de sessão da tarde com bandas de rock.

Gostei bastante de como a relação do Sunnyn com o irmão foi amadurecendo aos poucos durante toda a narrativa, também gostei das relações de amizade que estiveram presentes nessa história. Mas, não curti tanto assim a Cirrus, não consegui criar uma conexão forte com ela.

Apesar de ter achado o desenvolvimento um pouquinho lendo, e o final previsível (por ser bem clichê), curti a história. A escrita é super levinha e fluida, é uma ótima leitura para passar o tempo e relaxar.

bizinhabk 01/11/2022

achei o final muito previsivel, mas gostei em geral, nao me fez surtar ou ter uma reaçao muito forte na leitura (o que pra mim é muito importante) mas traz tem bastante representatividade, enfim, depende dos gostos

Sara 23/12/2021

Amor, mentiras e rock resenha
Achei divertida leitura, as referências de piadas nerds, do mundo do rock, típica leitura clichê romântica. A representatividade de cada personagem é muito boa.

Paula1735 14/08/2022

"A maioria das pessoas deixa seus sonhos definharem e morrerem num porão da alma. Só visitam o cadáver apodrecendo quando elas próprias estão à beira da morte e se perguntam: Do que foi que tive tanto medo esse tempo todo?"

Koala Leitora 07/01/2022

Poderia virar filme
Sunny passou sua vida sofrendo bullying na escola por ser um garoto super nerd, o que amenizava a zombaria era ter a presença de Milo e Jamal, seus melhores amigos e companheiros de batalha. Porém, seus pais informam que uma garota nova chegou a cidade e por ser filha de seus amigos, eles querem que Sunny ajude a menina na adaptação.
Com medo de não ser aceito por Cirrus, o garoto comete a loucura de criar uma mentira épica, ele finge ser uma estrela do rock e com isso vai precisar ir além do esperado, sustentando uma mentira que pode acabar com esse novo romance e também com suas amizades.

?Toda a vida humana parecia motivada pela vergonha ? pelo medo de ser inadequado. (...) Era como se a vergonha fosse um mal evolutivo necessário, projetado para manter os setores de uma sociedade ao mesmo tempo unidos e separados.?

Narrado pelo ponto de vista do Sunny, a história fofinha e romântica, vai além do esperado, trazendo todo um drama familiar, bullying na escola e o surgimento do primeiro amor de uma forma apaixonante, que prende o leitor enquanto ensina.
É um livro que mesmo tendo abordagens variadas, a história de completa e se amarra do começo ao fim. O autor conseguiu transportar em sua escrita todo o sentimento da juventude, marcando a passagem de um romance lindo, mas também cheio de reviravoltas.

?Ter consciência da morte deveria fazer a gente valorizar mais a vida.?

Mesmo sendo um belo clichê, esse livro não deixa de falar sobre cultura, família, o poder da amizade, a importância de combater o bullying nas escolas e muitas outras temáticas que você vai descobrindo ao longo da leitura.
Foi importante ver como Sunny desabrochou e passou a se entender melhor conforme cada evolução da trama, fiquei até com vontade de ver isso virar filme, já pensou? Eu adoraria!

Carol 10/01/2022

Livro mais fofo do mundo, e que mostra que não devemos nos esconder para o mundo. Sunny é muito fofo e a Cirrus é perfeita, amei ?

Julia5048 01/08/2022

Para os nerds que são incompreendidos.
Um clichê de vida dupla que na minha opinião vale a pena ler ,e me identifiquei com o protagonista.
David Yoon conseguiu criar um ótimo desenvolvimento na história , apresentando diversos elementos que o tornam especial. Esse livro me fez pensar principalmente na frase : "Não mude o seu jeito por alguém, seja você mesmo."

sar(h)a 05/02/2023

É um livro bem bobinho e clichê, mas muito divertido. A leitura é boa e me prendeu bastante. Ver algumas realizações dos personagens no decorrer da história foi muito interessante. Os personagens possuem personalidades marcantes. É um livro muito bonitinho, recomendo!

julia 10/11/2022

é legalzinho
a história é mt boa, amei q várias vezes o sunny citava U2, Bowie e Dancing With Myself, achei o livro meio bobinho tlgd, mas sabe aquela história q vc quer ler num domingo a tarde? esse livro é perfeito pra isso

bells 24/07/2022

"Se não houvesse vergonha, seríamos mais livres? Ou apenas mergulharíamos no caos?."
"Meus queridos nerds, vocês chegaram em cem por cento, estão prontos."

Maju 11/01/2023

amor, mentiras e rock n roll ??????
Esse é um livro que conta a história de adolescentes que parecem adolescentes (!!!!), um romance nerd cheinho de referências mas que aborda sem romantizar coisas importantes, principalmente xenofobia e bullying, mas não faz disso o ponto central da história.
Os personagens também me conquistaram muito, foi lindo ver a relação do Sunny e da Cirrus crescendo, o Gray se esforçando para voltar a ser um bom irmão mais velho, como o Milo e o Jamal (e o Gunner!!!!!) se mostraram os melhores amigos do universo... todos tem um cantinho no meu coração.
Acho que esse é meu novo livro xodó! É levinho, fluiu muito bem e a história me ganhou.

Lari 28/01/2022

Amo os livros do David Yoon
Amor, mentiras e rock & roll é um clássico clichê ótimo pra sair da ressaca e passar o tempo. David tem uma escrita fluída, apesar de muitos termos nerds usados durante o livro, a explicação não fica maçante e ele sabe como conduzir a história.
O meu personagem favorito não foi Sunny, o principal, mas, sim, o Gray, irmão dele. Queria muito, muito ver mais dele (um livro dele na época em que morou em Hollywood seria tudo pra mim). E apesar de ter ficado com raiva de um acontecimento causado por ele, entendi o lado dele.

Iparisclarke 09/07/2022

Sessão da tarde
O livro foi uma experiência bem diferente, admito que não é algo que eu leria ou releria e como é minha primeira vez com esse autor com certeza vou tentar os próximos livros dele. A história não é lá essas coisas, mas teve cenas que me fizeram dar risada e é isso o que vale.

lino 01/01/2023

Cansativo, é legal porém é uma história como todas as outras a única coisa diferente é as banda de rock (que sinceramente não tem muita referência) é apenas um cara q quer impressionar a garota com outro estilo nem dele. O personagem principal me deu mais raiva doq outra coisa. Além de criticar, o livro fala mt bem de relações e como ela é importante pra cada um
nick! 16/01/2023minha estante
? escolhi mal

lino 28/01/2023minha estante
rlx, eu gostei do presente