Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Nini :) 13/02/2023

Envolvente
Confesso que queria ler a algum tempo, mas a quantidade de páginas sempre me assustava. mas resolvi dar uma chance e não me arrependo. a escrita da Bruna me encantou rapidamente, todos os personagens com personalidades distintas. algumas vezes o ciúmes entre eles era meio esquisito KKKKKK mas não atrapalhava em nada. além de falar sobre alguns problemas como a bulimia, de forma muito sensível e responsável.

pie! 12/02/2023

???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???. ???.

Yas.mim 12/02/2023

Família Azzaro me adote?????
Matt um emocionado de respeito, me sinto na na obrigação de cadelar Matteo Azzaro, que história mais, linda e cheia de ensinamentos foi maravilhoso ter contato contato com a escrita da Bruna e ver a sensibilidade e cuidado com várias questões que ela aborda no livro.

Ansiosa pelos próximos ??

Alice 10/02/2023

Nhe
Eu não diria que merece TANTO o hype que tem.
é legal? sim
foi uma leitura que em partes foi super levinhas e outras que eu queria abandonar

yas 10/02/2023

Nunca vi tanto choro
? stranger to lovers
? gatilhos (estupro, abandono parental, bulimia?)
? mocinho fofo e romântico
? mocinha fujona

demorei mto tempo pra ler esse livro porque é um livro extenso e além disse é uma série de livros, mas finalmente me rendi e li Estilhaçados.
tem dor, tem sofrimento, mas também tem momentos felizes e engraçados.
o Matteo e Zoella são um casal que sofreram durante o livro (sinto que todos os casais serão assim), e o que teve de gente chorando nesse livro não tá escrito.
no geral, gostei muito e quero muito o livro do Noah e do Seb!

Bia Poli 07/02/2023

amei
mateo é simplesmente um príncipe, que ao decorrer da história vc fica mais e mais apaixonada nele. além da loira que teve sua história e traumas muito bem contados. simplesmente incrível

Lari 06/02/2023

Demorei um pouco pra terminar esse livro por causa dos gatilhos, mas foi um livro bem interessante de ler. Fiquei mais intrigada com os personagens secundários do que com os principais, tô ansiosa pelos próximos livros.

Laura.Sandrini 06/02/2023

Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Simplesmente perfeito. Eu dei altas gargalhadas e chorei de emoção. Essa família é simplesmente maravilhosa!!!!
To super ansiosa pros próximos livros

Gabrielly.Isadora 06/02/2023

Livro muito bomm, confesso que alguns momentos achei ele meio cansativo, mas abordou um assunto muito importante e uma história de amor muito lindaaa. Ansiosa para começar mascarados.

dani.bonito25 06/02/2023

Estilhaçados
Que maravilha literária. Antes de tudo, a forma como os casais encaixam com as músicas do Jão me deixaram bobinha. O casal da vez claramente encaixam em Ressaca. Eu amei como os personagens foram explorados e aprofundados ao longo da narrativa, principalmente a Zoella. Eu vejo que em muitos livros os transtornos alimentares e psicológicos podem ser, muitas vezes, tratados de forma rasa, e nesse livro foi completamente diferente. Entrar na cabeça da protagonista e saber tudo o que ela pensava e o que ela sofreu foi avassalador. Em compensação, Matteo, o romântico incurável e super emocionado tem um lugar especial no meu coração. Eu não acho que ele vai ser o meu favorito de todos, mas ele tem o espaço dele. A leitura é bem fluída e tranquila, mesmo tratando de assuntos tão pesados, como a bulimia, depressão, abandono parental, entre outros. Com certeza uma leitura muito agregadora.

Ro_ 05/02/2023

Finalmente consegui terminar
Assim, depois de muitas indicações no Instagram eu pensei que iria gostar do livro, mas não rolou.

??Gatilhos: a personagem principal possui bulimia e dessa forma ela possui uma imagem distorcida do próprio corpo, o que faz com que por diversas vezes ela tenha pensamentos gordofóbicos (que podem incomodar alguns leitores), além de cenas gráficas de vômitos/uso de remédios para emagrecer e como isso a faz se sentir aliviada momentaneamente ??

Agora falando mais sobre o livro, tirando a Zoe que tem uma carga emocional gigantesca, os demais personagens eu achei rasos e não me dava vontade de conhecer mais sobre eles.

A escrita da autora é boa, me prendeu nos primeiros 50%, mas depois eu achei tudo muito enrolado e cansativo, sinceramente o livro podia ter umas 100/150 páginas a menos tranquilamente.
- Uma coisa que eu realmente gostei foi que logo nas notas da autora ela diz ser psicóloga e que gostaria de mostrar personagens "reais". Dessa forma, eu mergulhei 100% no problema da Zoe e ficava ansiosa para saber o que aconteceria logo a frente, então eu não me importei com as cenas gráficas que descrevi nos gatilhos (eu particularmente não me importo com livros que possuem gatilhos, não é algo que me afetam normalmente).

Só que o fato da autora ser psicóloga e abordar alguns problemas me incomodaram. Tipo, o Matteo é EXTREMAMENTE carente e a relação dele tanto com a Zoe quanto com a família é super tóxica. Eu acredito que as irmãs do Matt eram para ser o alívio cômico mas eu só achei elas super desnecessárias e completamente irritantes (tipo, o que leva uma irmã fechar a cara para o irmão só porque ele está namorando?? Ou o que leva uma outra irmã encerrar o assunto NA MESA DO JANTAR COM A FAMÍLIA, porque está afim de sentar no namorado (não, você não leu errado)??).
- Agora com a Zoe, foi uma dependência emocional que eu não entendi de onde veio (tranquilo ser fast burn, mas não viver sem o outro que vc conhece há duas horas?????). Além de sempre ele jogar na cara que ela o abandonou na primeira noite...

Para conseguir finalizar eu tive que pular alguns capítulos, além de ter que pular VÁRIOS parágrafos (porque minha gente, quando um dos dois pegava para pensar, era umas três páginas sem diálogo nenhum, e pensamentos que iam de nada para lugar nenhum). Outra coisa que eu pulei forma os hots, que por mais que não seja um problema para mim livros com hot, as falas usadas nesse livro me davam vergonha alheia (eu me senti uma senhora conversando com a Belle Belinha).

PS: já que estamos metendo a lenha nessa história temos que ter um pedaço dedicado ao meu ódio pelos nomes: Zoella, Isabella, Donatella (principalmente por essa cria de ?), Antonella, Stella e quando jovem Matteo queria se casar com a Cinderela