Rua do medo

Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

wikibibs 23/09/2022

não sou a maior fã de histórias de terror do mundo, mas gosto muito do RL Stine e estava muito curiosa para ler essas três histórias, e, como fui ler com zero expectativa, fui positivamente surpreendida.
A primeira história é realmente um saco, extremamente previsível, sem carisma, mal deu vontade de ler.
A segunda história tem vários elementos que eu gosto muito e sempre me matam de curiosidade: grupo de amigos, um crime, a tentativa de esconder esse crime, mato etc etc. Incrível.
A terceira não prometeu nada, começou bem chata na real, mas quando pegou no tranco me fez até tremer. Eu realmente não esperava o desfecho e fiquei bem curiosa com várias coisas e com o como certas coisas rolaram.
Não é um livro de terror pesado ou muito explícito, é bem divertido, me tirou da zona de conforto e me distraiu bastante.

izzy 06/10/2022

Rua do medo
o primeiro conto é legalizinho, mas o final é meio sem graça pq já tinha sido dito no prólogo

o segundo meio chato mas sei lá não formei uma opinião ?????

O terceiro é o melhor de todos. não esperava o final então achei bom.

não tem NADA a ver com a trilogia dos filmes, então se esse for seu motivo pra ler, é melhor abaixar as expectativas.

não senti medo em nenhum momento, acho que é mais um suspense do que terror. é bom, mas esperava mais

?Rua do medo - 3 histórias arrepiantes em um só livro? Faltou a parte do arrepiantes mas tudo bem

Remillie 06/10/2022

Rua do Medo
Não tem NADA a ver com os filmes além da cidade em que se passa (Shadyside), mas vale a pena pra quem quiser um terror adolescente divertido pra passar o tempo. O segundo conto foi meu preferido! A escrita é bem jovem, acho que classificaria como +12 ou +14.

No mais, gostei da leitura! ??

Savoo 29/05/2023

Mto bom
São boas historinhas pra se ler todas as três, confesso que a última foi a minha preferida. Não me foram tão assustadoras como eu queria que fosse, mas ainda houveram cenas em que se via o terror presente, e o suspense que trazia já era suficiente. Adorei as relações tanto entre cenário quanto lugar, pois imaginei que ocorreriam em épocas diferentes (acabei lendo influenciado pelos filmes). Mas o livro não decepciona, vale mto a pena.

Bruna1264 30/12/2022

Me fez voltar à infância
As histórias me fizeram lembrar da minha época de criança quando eu lia goosebumps, são um ótimo terror para o público infantojuvenil. Eu lendo agora adulta achei um pouco bestinha kkkkkk mas gostei pois me causou nostalgia.

skuser02844 27/06/2023

Gostei bastante, são três contos pequenos mas toda vez que eu terminava um queria poder ler mais
Paixão mortal: no começo eu achava que era de fantasma mas era só uma menina doida, gostei bastante mas acho que podia ter sido melhor desenvolvida
Fim de semana alucinante: foi o melhor dos 3, se tivesse um livro inteiro sobre esse conto eu lia, tinha personagens interessantes tirando a Maia que era uma chata, mas a história é boa.
Festa de halloween: muito interessante também ao mesmo tempo que você sabe o que aconteceu você não sabe. Gostei muito criei um interesse grande por este gênero. Super recomendo

dias54 11/12/2022

rua do medo
eu tava doida doida doida pra ler esse livro e eu finalmente li e já terminei, ele não é terror e sim um suspense, na minha opinião o primeiro conto foi o melhor de todos, algumas histórias foram fraquinhas mas mesmo assim foi incrível sentir a sensação de ler o livro pela primeira vez!!

lice 26/06/2022

o livro em si é ótimo, possui três histórias arrepiantes que te prendem desde o começo, porém, comprei o livro pensando que era um spin-off do filme lésbico de terror. espera encontrar a Deena e a Sam e em nenhum momento citam ela. enfim, o livro é bom mas criei expectativas demais.

Stefania Matinha 21/01/2023

Terror, suspense e muitos sustos
Três histórias com bastante suspense me prenderam em cada página deste livro.
A primeira conta a história de uma família meio estranha e um amor louco que beira a obsessão. Sinceramente não sei se fiquei mais apavorada com o garoto stalker ou com a família esquisita.
A segunda é sobre uma turma de alunos que vão acampar numa ilha e acabam se envolvendo numa situação bem complicada.
A última história é sobre uma aluna nova, bastante misteriosa, que vai fazer uma festa de Halloween em sua casa, e escolhe a dedo, apenas nove convidados para participar do evento.
Muito envolvente e empolgante esse livro cheio de mistérios e aventuras me surpreendeu.

Santos 03/05/2022

A Rua do Medo
O livro realmente traz o que promete, 3 histórias arrepiantes. Apesar de serem contos juvenil, e ser um terror mais "leve" ele é envolvente, te dá vontade de ir lá na rua do medo e ver se é tudo isso que dizem mesmo. Já colocando na lista os outros contos e comprando passagem para Shadysade. ???

Kaka 22/03/2023

Suspense adolescente
Rua do Medo é um livro voltado para o suspense juvenil, o que não é de tudo ruim..porém, também não me encheu os olhos.

São três histórias, todas na mesma cidade e envolvendo o mesmo obstáculo, a tão assombrosa "Rua do Medo". A primeira história me fez delirar tanto quanto o protagonista, a segunda me deixou bem inquieta e ansiosa, mas o final não me abalou e a terceira, já era previsível.

Não é cansativo, fluiu muito bem..porém, acho que me deixei levar muito pela capa kkkkk!

Lari 17/02/2022

Scooby doo
Apesar de ser um suspense bem fraquinho achei super interessante e não via a hora de saber o que estava acontecendo.

naicaroline 09/01/2022

não tem nada a ver com os filmes, mas continua incrível!!
Primeira leitura mais suspense/terror do ano e eu ameiii! Já sabia que não tinha nada a ver com os filmes, então fui de mente aberta pra saber como seriam as histórias e eu AMEI!! Confesso que fiquei meio chateada por não ter nada de sobrenatural, mas acho que isso só deixa mais doido ainda as histórias pq mostra como as pessoas podem passar por coisas assustadores da realidade mesmo.
Tem leves partes que lembram alguns momentos no filme que teve inspiração, mas são coisinhas de nada!
Todas as histórias são super diferentes e te deixa com a cabeça explodindo pelo plot, não tava esperando gostar tanto, mas agora super recomendo!!!!

Se eu fosse colocar em ordem qual me agradou mais eu colocaria:
?História 1: Paixão Mortal
?História 3: Festa de Halloween
?História 2: Fim de Semana Alucinante

João.Pedro.eitaeita 09/01/2022

Livro muito bom, as histórias de vez em quando realmente me assustaram. Mas não é apenas sustos durante o livro, é um livro que a cada história (são 3 histórias diferentes no livro) melhora mais e fica mais interessante, uma coisa bem interessante é que todas as passam no mesmo lugar e se ligam em alguma coisa.

Bê (a) 03/01/2022

As histórias são muito boas e cativantes, "Paixão Mortal" e "Festa de Halloween" foram as que mais me chamaram atenção, os plots querendo ou não foram meio batidos e previsíveis, mas isso não tira o mérito da boa escrita do Stine. Não vou mentir que esperava que fossem as histórias que serviram de inspiração para os filmes e por um momento no terceiro conto até achei que fosse ter uma referência à alguma personagem, mas não teve e tá tudo bem, até porque pelo que eu entendi se passava 10 anos antes do primeiro filme.