Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

Faust XXI 25/10/2023

3 obras mescladas em 1
Cheguei aqui devido a trilogia de filmes da Netflix e esperava algo de qualidade semelhante, mas o que encontrei foi uma quebra das minhas expectativas, no entanto, pra pior. Achei a escrita medíocre, ela é claramente voltada pro público infantil, mas peca fortemente quando é conveniente pro roteiro.
A história é maçante e segue o mesmo formato. Todas as três costumam instigar fortemente "possibilidades sobrenaturais" para desviar de última hora com um final anticlimático, e que ouso dizer, tende a ser tão previsível que faz você sentir saudades da metade, antes do "clímax".
Vários eventos irrelevantes preenchem as lacunas entre os capítulos numa tentativa de manter o interesse do leitor, pelo que vi, ou você lê tudo de uma vez ou você começa e não termina. Mas como nem tudo é tragédia, os personagens são o ponto que salva essa obra do oblivion, eles são bem construídos e tem personalidades que coexistem bem.
Apesar do nome "Rua do Medo", você não vai sentir medo. A leitura dessa obra é uma experiência bem semelhante a assistir a sessão da tarde. Migrarei pro "Goosebumps" que é outra série de livros em formato semelhante do autor, e espero ter uma avaliação melhor, do contrário vou aposentar o R.L. Stine da minha estante.
Vale realçar que essa é apenas minha opinião, se você gostou do livro, não se deixe desmotivar pela mesma.

Kamilly186 01/11/2023

A ÚLTIMA É A MELHOR!
São três histórias em um livro, porém a terceira história "festa de Halloween" Foi a que mais valeu a pena. Muito boa. tem suspense, mistério, mortes e o principal é arrepiante!

Ratinha de Biblioteca 03/11/2023

Terror para Iniciantes
As histórias são de terror para iniciantes: quem já está acostumado com o suspense e terror não vai ter o friozinho na espinha ou na boca do estômago.
São divertidas, para faixa etária juvenil. A edição é bonita!

Maih Lima 08/11/2023

É uma obra divertida e despretensiosa, sendo  um livro que não se propõe a ser uma obra-prima do terror . Esse volume reúne três livros da série Rua do Medo: Paixão Mortal, Fim de Semana Alucinante e Festa de Halloween.

laura2262 01/01/2024

O livro me prendeu bastante, gostei de todo o suspense das histórias, mas achei o terror fraco, que é o principal, bem fraco

biancaperes 05/01/2024

Melhor do que eu esperava!!
Sou suspeita pra falar, amo um thrillerzinho leve de adolescente. Começa parecendo aquelas histórias de "terror" que não passam de um mal entendido envolvendo personagens assustados, mas te envolve. Nada é o que parece, o livro inteiro te deixa questionando o que realmente aconteceu e o que é só aparência. A fórmula mágica é um grupo de adolescentes, uma rua cheia de histórias macabras e uma pitada de loucura. Alguns personagens não cativam (to falando de vocês mesmo, Cory Brooks e Ricky Schorr) e "Fim de Semana Alucinante" tem alguns furos na história, mas num geral são contos ótimos. Mal posso esperar para ler mais contos do Stine e, quem sabe, ver mais dele adaptado em filmes e séries na netflix!

Valentina351 10/01/2024

Rua do medo
Achei com uma leitura muito fluida, é uma leitura q te prende muito e cada vez vc quer ler + e +, a única coisa q eu não gostei muito é que os capítulos eram muito longos,e você só descobre oq está acontecendo no final,as três histórias prolongam muito.Mas fora disso as histórias são muito boas,e tem um plot q vc nunca imaginaria nas três histórias, recomendo muito esse livro.

Caio 11/01/2024

Baseado e não adaptação
Antes de tudo, os filmes são baseados e não uma adaptação desse livro. Mas gente, que livro legal, vão adorar quem gosta de aquele terrorsinho delícia.
Todas histórias são legais, não tem uma fraca. Eu que adoro terror adorei.

Kelen Vieira 20/01/2024

Minha primeira experiência lendo R.L. Stine e fiquei apaixonada. Os capítulos curtos e fluídos, e que sempre termina com um gancho, te fazem não querer parar de ler.

dudinha 24/01/2024

Interessantes!
As três histórias conseguiram ser ótimas e interessantes, eu esperava encontrar algo relacionado ao sobrenatural, mas todas tiveram um final surpreendente e bem planejado, gostei bastante das histórias! Creio que a segunda foi a favorita ?

SsCleo 26/01/2024

Poderia ser melhor.........
Alerta: Se adquirir este livro (como eu fiz), pensando que está relacionado aos filmes, provavelmente ficará desapontado.

Início esta resenha compartilhando que erroneamente esperava encontrar os personagens dos filmes, mas isso é o que acontece quando não leio sinopses e resenhas antes de comprar um livro. Bem, deixando isso de lado, o primeiro conto é interessante, porém um tanto fraco. Quanto ao segundo conto (até o momento, o melhor dos três), é bem elaborado, e aprecio os personagens. Embora o enredo seja um pouco previsível, ainda é satisfatório. Agora, chegando ao terceiro conto, parecia interminável. Em resumo, a lição aprendida é começar a ler sinopses antes de comprar livros. Kk

Na primeira história, "Paixão Mortal", há algumas reviravoltas interessantes. Achei um pouco fraca em algumas partes e um tanto bobas. No entanto, continuarei a leitura para explorar os outros "contos" e descobrir mais.

O segundo conto "Fim de semana alucinante", até agora o melhor, gostei dos personagens apresentados e da narrativa em si. Achei o plot meio fraco no final, mas ainda assim muito bom.

Bem, o conto último "Festa de Halloween", poderia ter sido significativamente melhor, mas algumas partes são bastante previsíveis.

Lucas1429 16/03/2024

O filme e melhor

A primeira historia eu achei bem chata, ja as duas ultimas foi bem interesante, so achei que o autor tinha mt medo de tomar certas atitudes, parece que ele queria manter o livro para a familia toda

Tarcila de Oliveira 20/03/2024

Adorei as três histórias, a que mais gostei foi a "fim de semana alucinante".

Não achei q é terror, está mais para suspense... Mas muito boa as histórias.

Clara 03/04/2024

Rua do medo
Eu amei muito esse livro, gostei muito da segunda história, eu senti q ele conseguia carregar o suspense do início ao fim sem cansar, a primeira história também foi muito boa, acho que oq deixou ela incrível mesmo foi o plot, pq simplesmente não dava pra imaginar. Aq eu menos gostei, foi a terceira história, ela em si é muito boa, o plot é tudo mais, mas eu achei ela muito cansativa, não sei explicar ao certo, porém ela é muito boa