Rua do medo

Rua do medo R.L.Stine

Resenhas - Rua do medo

João.Pedro.eitaeita 09/01/2022

Livro muito bom, as histórias de vez em quando realmente me assustaram. Mas não é apenas sustos durante o livro, é um livro que a cada história (são 3 histórias diferentes no livro) melhora mais e fica mais interessante, uma coisa bem interessante é que todas as passam no mesmo lugar e se ligam em alguma coisa.

naicaroline 09/01/2022

não tem nada a ver com os filmes, mas continua incrível!!
Primeira leitura mais suspense/terror do ano e eu ameiii! Já sabia que não tinha nada a ver com os filmes, então fui de mente aberta pra saber como seriam as histórias e eu AMEI!! Confesso que fiquei meio chateada por não ter nada de sobrenatural, mas acho que isso só deixa mais doido ainda as histórias pq mostra como as pessoas podem passar por coisas assustadores da realidade mesmo.
Tem leves partes que lembram alguns momentos no filme que teve inspiração, mas são coisinhas de nada!
Todas as histórias são super diferentes e te deixa com a cabeça explodindo pelo plot, não tava esperando gostar tanto, mas agora super recomendo!!!!

Se eu fosse colocar em ordem qual me agradou mais eu colocaria:
?História 1: Paixão Mortal
?História 3: Festa de Halloween
?História 2: Fim de Semana Alucinante

Santos 03/05/2022

A Rua do Medo
O livro realmente traz o que promete, 3 histórias arrepiantes. Apesar de serem contos juvenil, e ser um terror mais "leve" ele é envolvente, te dá vontade de ir lá na rua do medo e ver se é tudo isso que dizem mesmo. Já colocando na lista os outros contos e comprando passagem para Shadysade. ???

Gilsão11 17/12/2023

Rua do Medo. Uma boa adição pra coleção.
A compilação de três histórias das várias histórias de R.L. STINE, sobre a Rua do Medo é de fato uma boa adição pra coleção de quem gosta do estilo de terror. Se encaixa perfeitamente na classificação de terror juvenil, pois enquanto você lê, percebe que são histórias de adolescentes que se envolvem em problemas e em situações nessa fase da vida.

Na minha opinião das três histórias a melhor é a "Festa de Halloween", pois além de ser mais extensa, ela proporciona terror, vingança e tensão principalmente nos capítulos finais onde tudo se revela. Mas também identificamos uma relação de amizade que mesmo abalada, volta com mais força quando se tem alguém com apreço em perigo.

Essa edição vale a pena por tudo que entrega.....capa dura com escritas em alto relevo, um marcador de estilo de facão, e uma compilação de três histórias do grande autor R.L. Stine.

Lari 17/02/2022

Scooby doo
Apesar de ser um suspense bem fraquinho achei super interessante e não via a hora de saber o que estava acontecendo.

redmeeegss 27/06/2023

Maravilhoso.
Que livro maravilhoso, adorei demais!!! A forma como me prendeu nas histórias foi muito bom. Das três histórias a minha favorita foi "Um fim de semana alucinante", mas a mais assustadora com certeza foi a última.
Amei o cenário de suspense e mistério que o autor construiu, com certeza foi uma das coisas que mais me prendeu a atenção.
Leiam!!!

Geovanna 12/02/2023

Rua do Medo ???
Amei todas as histórias, tem bastante suspense e te deixa bem envolvida na história. A leitura é bem fluída, e virou um dos meus favoritos. A minha história favorita foi a festa de halloween.

"- Não é mais halloween!"
"- Não sei, não. É sempre dia das bruxas na Rua do Medo".

bruxadecopas 12/02/2022

Stine não decepciona!
? "É sempre dia das bruxas na Rua do Medo" ?

O livro tem 3 histórias que se passam dentro de Shadyside com alguns estudantes.

A primeira história é sobre um garoto que se apaixona por uma nova estudante linda e extremamente misteriosa, e é claro, residente da Rua do Medo. Mas as coisas começam a se tornar um pouco complicadas quando ele descobre que na verdade ela foi dada como morta.

A segunda história vai um pouco além da Rua do Medo. Um grupo de colegas de escola decidem acampar sozinhos na Ilha do Medo, mentindo para seus pais que estariam na companhia de um responsável. Tudo começa a ficar fora do controle quando uma morte acontece.

A terceira história fala sobre uma festa especial de Dia das Bruxas, dada por uma aluna nova com a justificativa de conhecer melhor nove pessoas específicas que parecem se destacar em sua visão. Mas até onde eles podem confiar nas intenções dessa colega de classe?

Eu não preciso nem falar o quanto o Stine é um autor ótimo para histórias assustadoras juvenis! Suas histórias conseguem nos prender a ponto de fazer você devorar rapidamente. Li o livro em 2 dias e leria muito mais com toda certeza! Não esperem uma vibe de terror adulta, porque como dito antes, Stine é de um terror juvenil, mas ainda considero um livro pra passar o tempo, e pra todas as idades.

É válido dizer que os contos dos livros não tem absolutamente nada a ver com os filmes que saírem na Netflix, exceto as referências à Rua do Medo e a Shadyside. Então se você está esperando ler as histórias do filme, você não vai. Isso não muda o quanto elas são boas, mas confesso que eu tinha esperança de ler as histórias do filme de forma mais aprofundada.

Depois de uma pesquisa eu descobri que apesar dos vários livros lançados nessa temática de Rua do Medo, nenhum livro em específico foi adaptado e sim a atmosfera da escrita do Stine.

Clara:) 19/01/2023

Que suspense senhor
Eu gostei bastante das histórias, me deram aquele medinho, mas o suspense...... QUASE TIVE UM TRECO!!!

Pra mim, a melhor história foi a última "festa de Halloween " que me deu aquela ansiedade boa sabe?

Não tem muito o que falar, mas no meio de todo o suspense e terror tinha quela gotinha de Romance, o que eu adoro!

Enfim, recomendo esse livro! Gostei bastante!

Bruu_07 11/01/2023

Rua do medo 4,5?
SPOILER??
Eu gostei muito em paixão mortal eu achei
que ia ter morte,sangue mas não teve muito isso,teve um plot bem bom,achei meio louco o jeito q o Cory começa a gostar da suposta Anna pq eles nem conversaram nem nada e ele já amava ela,parecia meio sobrenatural mas nn era e isso me frustrou um pouco,mas ao mesmo tempo o plot foi tão bom que minha frustração sumiu,no fim ele ficou cm quem devia int tá ótimo.
Fim de semana alucinante foi bem legal,torci pra Della esquecer o Gary e ficar cm o Pete,agora brincar de paintball no meio do mato é burrice pelo amor de Deus né gnt,eu gostei muito dos sustos que teve durante a história,vocêguiava numa expectativapra saber o que ia acontecer,o Ricky é meio carente gosto dele,o cara nem tava morto,vey que plot bom,eu gostei do jeito q desenrolou tudo,a adrenalina quando o cara tava correndo atrás deles foi muito bom
Festa de Halloween
Eu gostei de como começou,as brigas do Alex e do Terry são até que divertidas mas queria que os dois fossem amigos de novo,o suspense em volta da festa principalmente agora que tem gnt desaparecida e não tem linha de telefone começou a me assustar eu achei que não ia ter nenhuma morte no livro inteiro mas teve uma,a Justine era louca mas foi tudo muito bem arquitetado pra vingança dela,eu amei os diálogos e toda a festa apesar dos pesares
Eu achei que ia gostar bem menos do livro,mas não tem nada haver com os filmes da Netflix e isso me surpreendeu de uma forma boa

Victoria55 09/01/2023

incrivel
nao dei nada p esse livro no começo, cheguei ate a abandonar ele por uns meses
mas agora chega a ser uma das melhores leituras que eu fiz nos últimos meses
sao histórias com plot twist tao grande que podem te fazer ficar em choque por dias ((falo por experiência própria
rua do medo é uma obra literária incrivel, isso aqui é so mais um fragmento d tudo isso

Ellen 09/01/2023

Rua do medo
Amo que o livro não é tão grande e relata as três histórias, amo os livro do R.L STINE, é bem intrigante e te deixa bem envolvido na história. Amei muito!

Ana Paula 01/06/2022

Bem-vindo à Rua do Medo!
O livro traz 3 histórias repletas de clichês de terror com personagens jovens.Cada história,têm uma pegada de mistério e suspense que nos envolvem durante a leitura.Gostei bastante das 3 histórias e minha preferida foi,Festa de Halloween.

Amanda.Looze 15/07/2022

Não é como o filme...
Inicialmente, comprei o livro na expectativa de que ele contaria com maiores detalhes a história da Sara Fier que é apresentada no filme da NETFLIX.
A promessa do livro é muito boa, os desfechos são algo que só vamos conseguindo entender ao juntar as peças. Gostei que em alguns momentos houveram citação de personagens e acontecimentos das outras partes do livro.
A primeira e terceira história são cativantes, somente a segunda que deixa a desejar! A leitura é muito fluída. Com certeza indico para quem gosta dos livros deste geração.