Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Cintia (@jeitolivrodeser) 07/03/2021

Os livros da Agatha Christie funcionam para mim como um jogo de raciocínio e lógica que sempre prende minha atenção do início ao fim.

Em A Morte no Nilo, não foi diferente. Um enredo envolvente, cheio de personagens interessantes e suspeitos, muitas motivações... E não tem jeito, o Hercule Poirot sempre surpreende com suas explicações finais e cheias de reviravoltas sobre o crime.

Sem dúvida, essa é mais uma obra espetacular da nossa Rainha do Crime. Recomendo muito a leitura!!

Paula Martins 07/03/2021

Morte no Nilo - Agatha Christie
Linnet Ridgeway tem tudo que se almeja: é nova, bonita, simpática e herdeira de uma grande fortuna, sendo considerada a mulher mais rica da Inglaterra. Porém, não possuia uma coisa: o noivo de sua melhor amiga, Jackie De Bellefort.
Ao se casar com Simon Doyle, a jovem Linnet se vê numa situação extremamente desconfortável, já que a ex-amiga a persegue em sua lua de mel, assim como vários conhecidos da herdeira que igualmente estavam intrigados com o casório e queriam aproveitar as lindas paisagens a margem do Rio Nilo. Por sorte ou por azar, também se encontrava na viagem o célebre detetive Hercule Poirot, o qual se vê no meio de um acontecimento caótico quando Linnet é assassinada enquanto estão a bordo.
Podendo qualquer um ser o assassino, cabe a Poirot investigar, sempre levando em conta que todos são suspeitos até que se prove o contrário.

Como de praxe nos romances protagonizados pelo famoso detetive de Agatha Christie a leitura é fluída, de forma que os detalhes, importantes para a solução do crime, são facilmente despercebidos pelo leitor e posteriormente trazidos à tona pela autora, nos colocando em uma dicotomia de surpresa e decepção ao confiarmos nas narrativas de cada personagem.
Em minha opinião, não está no pódio de melhores obras da autora (visto que "E Não Sobrou Nenhum" e "Noite sem Fim" ocupam o primeiro lugar disparado em meu coração), mas é uma ótima trama para aqueles que pretendem embarcar no universo misterioso de Christie, já que esse livro carrega a genialidade e individualidade únicas desta.
Espero que tenham gostado dessa resenha e se interessem em navegar pelas águas misteriosas do Nilo como na história!

Estrelas: 3.5/5

brerodrigues 07/03/2021

Morte no Nilo by Agatha Christie
Um dos melhores livros que eu li da rainha Agatha Christie, sério que LIVRO!! Outra vez fui feita de palhaça com o final, como em todos os livros dela. Eu não tenho nem palavras para descrever a perfeição que é este livro, então apenas LEIAM!

Amanda 07/03/2021

AMEIIII!! Achei o livro maravilhoso, com uma narrativa super envolvente. Já quero ler outros livros de Agatha ??

Vick 07/03/2021

Maravilhoso
Um história muito bem elaborado, com personagens bem construídos ambas características comuns nos livro da autora. Uma leitura que vale a pena, um livro simplesmente encantador.
Sem falar nessa edição linda.

Nayara.Pampolini 06/03/2021

Okay...
Apesar deu gostar muito da autora ao ponto de ser uma das minhas favoritas, odeio sua mania de fazer começos não tão interresantes, mas esse livro chegou a ser irritante, a história começa mesmo na metade do livro.
Do meio pro final é bom, realmente muito bom.

Marquinhos.Rocha 06/03/2021

Morte no Nilo
Esse foi meu segundo contato com a autora, e não tive uma supresa em momento algum, não é nada ruim, mas está bem longe de ser algo excelente,na minha opinião é claro.

teodorwa 06/03/2021

Envolvente
Gente... no começo foi muito parado, no meio aconteceu o evento principal e a partir daí ficou mais interessante. Achei que não ia gostar tanto pelo jeito que a história estava sendo desenvolvida lentamente mas depois é impossível não gostar das investigações e das teorias MUITO bem elaboradas que o M. Poirot fazia. Foi meu primeiro livro da Agatha Chrstie e eu adorei a escrita dela, achei muito envolvente, pretendo ler outros livros algum dia.
zukosgf 06/03/2021minha estante
linda sua resenha meu amor

teodorwa 06/03/2021minha estante
gostou vida

zukosgf 06/03/2021minha estante
eu amei

nitoletss 05/03/2021

morte no nilo
foi meu primeiro livro de 2021 e eu amei! adoro a escritora acho os livros dela sensacionais! um livro super facinho de ler e que não da para parar simplesmente! aconselho demais

Bia 05/03/2021

Agatha Christie escreve de uma forma muito incomum, nunca havia um lido dessa forma e estava empolgada, pois ela é referência em livros de investigação e assassinato. Não fiquei chocada com o final, fiquei surpresa, achei a construção do crime genial, mas não fiquei com aquela sensação de: o que merdas aconteceu aqui??? Meu deus!!!!
Foi um ótimo final, mas não foi ?absurdamente chocante? como me prometeram, talvez seja porque sou difícil de impressionar, mas tudo bem. Gostei bastante do livro e já já vou pro próximo.

Vitor 04/03/2021

Muito Bom
No inicio são apresentados os personagens e você descobre que pode ser qualquer um,claro que não da pra acertar tudo nos perfeitos detalhes mas uma de minhas suspeitas estava certa.A história te permite formar diversas conclusões,de modo que no final o mistério não será quem,mas sim,como.

Juliana Mendo 04/03/2021

Achei um pouco lento
Eu já li alguns livros da Ágatha e o que me fez gostar foi que o assassinato acontecia logo no começo e já começava a caça ao assassino.

Esse livro, porém, é diferente, o assassinato vai acontecer quase em 50% do livro, o que me fez ficar um pouco desanimada e também achei um pouco previsível o assassino.

Janaína 04/03/2021

Amo Agatha Christie, morte no Nilo tem um começo meio lento mas quando as coisas começam a ficar interessantes é impossivel parar de ler.
Criei mil teorias, vi mil possibilidades e até cheguei a acertar quem era o assassino, mesmo que tenha imaginado varias outras possibilidades com o decorrer do livro, mas me surpreendi assim mesmo pela forma como foi feito.
Mal posso esperar por mais um caso de Poirot !

Carla Reis 04/03/2021

Mais um caso para hercule Poirot, muito bem desenvolvido, vamos conhecendo os personagens antes do crime acontecer e vc vai investigando junto do detetive, formando as suposições, eu sou suspeita porque adoro um bom livro policial, mas recomendo!