Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

maria12791 06/02/2024

Eu tinha sacado quem era que tinha cometido o assassinato no início mas achei bem legalzinho de ler

Karol 05/02/2024

Christie e seus plot twist
Me senti tapeada hahahaha

Pareceu bem óbvio esse final mas em momento algum pensei que poderia ser, a Agatha construiu bonitinho os álibis e eu cai feito um patinho.

Um ponto a acrescentar é que eu só começo a pegar gosto pelos livros dela depois que acontece o crime, antes disso é tudo muito arrastado, mas depois do que aconteceu com Linnet, eu fiquei numa leitura frenética querendo saber, tive 3 suspeitos e errei todos, passei nem perto, gosto muito da construção do álibi e de toda cena do crime, pretendo ainda ler mais livros da autora.

Larissacustodioo 05/02/2024

Maravilhoso
Realmente a história é muito boa, eu só não digo que é o melhor livro da autora pois gostei mais do livro ?e não sobrou nenhum? esse realmente a minha cabeça fez um ?WOW? além do fato de abordar temas sensíveis e nos fazer a ter um apego pelos personagens?

Mas o mistério por traz do livro é de todos os momentos desse livro me fizeram ficar pensando, ?e se?. O final foi muito inesperado para mim mas adorei, fechou com chave de ouro, recomendo a leitura.

Rafaelabr 04/02/2024

Que experiência, meus amigos
É o segundo livro da Agatha Christie que leio e não tenho dúvidas de que será o meu favorito de todos.
Adorei a história desde o início, a forma como todas os acontecimentos foram apresentados foi maravilhosa, me permitiu teorizar em vários momentos, e ainda assim me surpreendi bastante com o desfecho de tudo.
Nos capítulos finais, embora eu suspeitasse de algumas coisas, cada revelação era uma surpresa, até as que condiziam com o que eu imaginava.
Com certeza é um livro que indicarei pra todas as pessoas que eu puder.

Laurinha 04/02/2024

Mais uma história digna da Agatha
No livro temos a citação de Expresso do Oriente e um pouco de É fácil matar o que, para quem leu, da umas dicas do desenrolar da história, mas ainda assim o final não deixa de ser maravilhoso. Agatha mais uma vez deu nome.

Liv 03/02/2024

Morte no nilo
" - Não é caso de vida ou morte - disse a sra. Otterbourne.
Ela, porém, estava enganada. Era efetivamente um caso de vida ou morte..."

É o meu 10° livro da Agatha, amo a escrita dela (acho muito fluida) e as reviravoltas dos seus crimes. Morte no Nilo com certeza é um dos meus preferidos, li super rápido.

Cris.Vidal 03/02/2024

Desfecho perfeito.
Achei o começo essencial pra mostrar a história e criarmos empatia pelos personagens, foi uma construção até que lenta, e todo o cenário é muito suspeito e estranho. Com tantas pistas sendo jogadas em nossa cara, nenhuma informação está ali atoa.
Você pode acabar gostando ou não de Linnet, odiar com toda certeza Simon, e torcer ou até detestar Jacqueline, passei raiva por ela. Um triângulo amoroso esquisito, e tudo gira em torno deles.
Lá pela página 150 que aparece a primeira morte, afinal é meio previsível quem seria morto. Em minha mente eu já tinha todo um contexto óbvio de quem era o assassino, mas pelas circunstâncias algumas coisas não batiam. Logo fiquei duvidando de outros personagens, e Agatha Christie conseguiu me enganar direitinho. A pessoa que eu menos esperava de fato era o assassino, sendo que foi a minha primeira suspeita.
Foi um livro bom e gostoso de ler. Amo criar várias teorias em cima e anotar nomes pra investigar juntos, mas Poirot está sempre à nossa frente. O desfecho é realmente bom, com todas pontas bem fechadas. É uma leitura que vale muito a pena ler.

Ludeiiros 03/02/2024

Agatha?
NOTA: 3,0

Escrita: Para mim, é muito cansativo, tem palavras muito complicadas de ler em um mesmo período, talvez por conta de ser um livro de 1937, já li outros dois livros, e foram a mesma experiência nesse quesito. Quando me cansava da leitura, que para mim é exaustiva, eu ia para o audiobook. Sempre me atrapalho muito com a quantidade de personagens que a Agatha põe, eu nem insisto em aprender os nomes.

História: Eu saquei o plot logo no início, eu literalmente parei para pensar e meu primeiro palpite foi o certo. Achei uma história fraca, comparada as outras duas que eu li. A Agatha tentou levar a história por outros caminhos, mas não me convencia. No fim, acertei o plot

Opinião: Não leria denovo, é bom mas nem tanto.

ThaynA341 03/02/2024

Amei demais essa história me prendeu do começo ao fim, certamente um dos melhores livros da agatha cristie que já li!
O assassinato não acontece logo de imediato, somos apresentados ao personagens e os seus dramas, amo que eles não são retratos de uma forma rasa. Acredito que o Poirot descobriu os culpados e como o crime foi executado bem antes do que imaginamos ele só não revelou logo de cara, pois precisava esclarecer alguns pequenos detalhes. Se você tem vontade de ler super indico, o final me deixou muito chocada com tantas revelações, nunca imaginei que aconteceu daquela forma. Hercule Poirot nunca decepciona!!

"Gosto da plateia. Devo confessar que sou vaidoso, cheio de orgulho e que vivo repetindo: que inteligência tem Hercule Poirot"

SerenaSaiki 02/02/2024

Como não amar Agatha Christie?
Morte no Nilo

Livro espetacular, porém o início é extremamente arrastado e desanimador entretanto isso tem um motivo, as primeiras páginas são para apresentar os personagens, depois das apresentações o livro fica empolgante, emocionante, divertido, parece que estou vendo um filme de investigação e o livro faz você pensar junto com o Poirot, Agatha Christie faz o impossível, utiliza muito bem dos diálogos e as expressões faciais dos personagens para dar dicas, parece mesmo que estamos vendo um filme.

Mariana113 01/02/2024

Intrigante do começo ao fim
Logo no começo estava achando que seria um repeteco de Assassinato no Expresso do Oriente só que em um navio, ledo engano. A historia apresenta bastante personagens, mas não sentir dificuldade em saber quem é quem, a maneira que a Agatha Christie conta a história aqui é impecável e no final ela consegue ligar todos os pontos.

A pouco tempo atrás saiu um filme do livro e galera por favor passem longe, entendo que em adaptações é preciso mudar algumas coisas para ficar mais coesas, mas no filme conseguiram deixar a história tosca, repleta de cenas cafonas e de mal gosto, fora que se você for um pouco mais atento consegue desvendar logo no começo todo o mistério, enfim fiquem com o livro e esqueçam o filme.

Daniely2 01/02/2024

Morte no nilo
Um dos livros mais bem escritos da autora, morte no nilo traz aquilo tudo que estamos acostumados a ler em agatha christie, a forma de pensar e interligar tudo, eu fiquei perdidinha o livro todinho (apesar de no começo já havia imaginado o que os assassinos fariam e porque), eu amei demais!

Banana_jubs 01/02/2024

Meu favorito até agora
O que foi esse livro?? Me senti burra em níveis extremos em muitos momentos. Esse se tornou meu favorito da autora até agora e eu espero que os próximos só sejam melhores e melhores.

É incrível a construção dos personagens e da trama, é claro como água tudo o que acontece e os culpados, mas em todo momento alguém coloca o dedo na água pra ela ficar turva e você acaba perdendo o foco do que realmente importa. Jacqueline de bellefort é uma personagem extraordinária e eu fiquei encantada nela.