Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Maria 19/01/2024

Genial e caótico
Acontece TANTA coisa nesse livro, se comparado aos outros da Agatha Cristie que já li. São tantos tipos de crime ocorrendo: roubo, morte, chantagem... O puro caos basicamente, isso sendo o Poirot o único que percebeu, claro.
Me arrependi de ter visto o filme antes de ler, já estava esperando o plot, então senti falta daquele choque do desfecho final.

Amanda3913 19/01/2024

Adorei! Primeiro livro da Agatha que leio e me surpreendeu bastante.
No início a história segue um curso normal, apresentando os personagens, algumas pistas e os principais suspeitos. Depois vão acontecendo novas coisas que vão fazendo você se dispersar da ideia original. Também há outros criminosos no navio o que acaba dificultando ainda mais o caso.
E o final é realmente surpreendente.
Enfim, muito divertido para quem gosta de romance policial.

Mell_drade 19/01/2024

Partida de Detetive
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que eu li, e me senti dentro de uma partida do jogo de tabuleiro Detetive.
Os personagens tem características fortes e bem marcadas, o Poirot é o clichê sistemático com gravata borboleta e chapéu, e tem aquele toque de casos de família a cada página.
Eu gostei muito! Quando comecei, achei que ela nao ia conseguir me enganar, mas terminei o livro me sentindo burra por não ter pensado naquilo ?
O começo é lento, mas depois engata e não dá vontade de largar. Foi uma leitura bem interessante.

Thaisssssssssss 18/01/2024

"Une qui aime et un qui se laisse aimer"
Romance, política e MUITO MISTÉRIO, simplesmente Agatha Christie, a Rainha do Crime!!!
Meu Deus, a cada livro lido dessa mulher é um surto diferente, que talento! Desde o início já percebem-se muitos detalhes, que desta vez prestei atenção, história muito bem trabalhada do início ao fim.
Pela primeira vez eu adivinhei como ocorreu o crime, mas obviamente não do jeito espetacular que a autora o desenha.
Não canso de elogiar a qualidade da escrita e a facilidade da autora de me prender em seus livros, viciante! E não posso deixar de falar da minha enorme paixão no Poirot ?

@yasmimsca 18/01/2024minha estante
Mt bom demais né

Gabrielly 18/01/2024

Livro Bom ?
Livro muito bom, com uma trama muito bem formada, não imaginava que o final seria assim, apesar de não ter achado muito inovador O livro é muito bom

Arielly23 18/01/2024

Quero passear de barco no Nilo
Agatha não decepciona né! É muuuito bom, com personagens ótimos, muitos suspeitos e plot twist surpreendente. Me incomodou um pouco o demorar do desenrolar da história, mas entendo que ela faz toda aquele contexto de cada personagem, então tá perdoada kkkkk; e também teve uma partezinha de quando o assassino é descoberto que não gostei tanto (mas já é spoiler), por isso o ??????,5
Jessica1248 18/01/2024minha estante
Estou enrolando pra terminar de ler, porém curiosa pra saber quem é o assassino. Nem cheguei na parte que Linnet morre ainda kkkk

Arielly23 19/01/2024minha estante
amg continua, a história demora um pouquinho pra desenrolar, mas quando acontece vale a pena!! fica bem legal

Aluma.MAcia 17/01/2024

Que desfecho surpreendente foi esse, Agatha Christie é sem dúvida nenhuma merecedora do título de Rainha do Crime, ela sabe muito bem prender o leitor. Hercule Poirot mais uma vez mostrou ser um detetive brilhante, não só desvendando um assassinato, mas também um roubo que para muitos passou despercebido no navio. Foi meu primeiro livro de 2024 e já mostrou ser meu favorito do ano!

@yasmimsca 17/01/2024

NAO TENHO NEM PALAVRAS
No começo, não dei nada pra história. Não conhecia muito bem Agatha Christie, mas enquanto as coisas foram se desenrolando no livro, ficava cada vez mais perplexa com a genialidade dessa autora, INCRÍVEL a maneira como ela pensa na história, como trabalha inúmeras alternativas pra que a gente não descubra o que vai acontecer, e mais incrível ainda, a maneira como ela trás o desfecho, meu Deus, sensacional!
LEIAM, SIMPLESMENTE

Maria 16/01/2024

Mente de titânio é o que eu tenho a dizer!
O plot foi totalmente inesperado, foram muitas camadas para para descobrir o que realmente tinha acontecido na noite do crime. Pistas falsa, falsos testemunhos, muitos acontecimentos, que por ventura nessa noite muitas pessoas decidiram fazer algo o que veio à confundir muito a mente de todos.
O crime foi muito bem planejado, em todas as suas camadas, quem planejou todo esse plano realmente não tem medo de fazer o que for preciso para chegar onde for necessário, uma verdadeira mente de titânio, seria um crime perfeito se não fosse pelo nosso herói Hércules Poirot, e a sua mente brilhante.
O final foi perfeito! Melodramático e surpreendente na medida certa, apesar de já termos conhecimento sobre da existência desse tal artefato foi algo inesperado, ninguém esperaria que isso fosse acontecer, após todos os acontecimentos já ocorridos no livro.

Luisa.Lorenzon 16/01/2024

Achei demorado no começo, muita cena separada e sem conexão. No final entendi que eram necessárias pra contexto! Curti

Arthur1313 15/01/2024

Ótimo suspense
Excelente para quem deseja iniciar no suspense, um pouco clichê e previsível, nada mais a dizer. Porém tenho um grande carinho por esse por ser um dos meus iniciais no suspense/mistério.

monteirobiaaa 15/01/2024

Segundo livro que leio dela e gostei mas não amei. O enredo é bom mas eu só consegui me apegar com a história da metade pro final (que é onde realmente acontece as coisas).
?em relação ao plot, desconfiei de uma pessoa, da outra não. a agatha soube articular. quem matou pode até ser previsível, mas COMO aconteceu acho que nem quem é do fbi saberia rsrsrsrs
em relação ao detetive (o famosao dela, poirot sla escrever) achei a coisa mais PREVISÍVEL ele ta no barco e etc? gostei do final, especialmente da última página

leotatim_ 14/01/2024

Morte no Nilo
Acho que pra mim esse é o livro mais divertido da Agatha Christie. Embora detalhado de mais e a morte só acontecer depois de 100 páginas, ainda é leve e interessante. Como os outros não tem muitas pistas do real assassino e motivação, no entanto consegui acertar as duas coisas.

Daniel1402 14/01/2024

Por mais óbvio que seja o caso, ainda é magnífico
Morte no Nilo foi um livro muito bom do início ao fim, a escrita da Agatha mais uma vez foi super fluída e bem desenvolvida, pudemos conhecer os personagens e se familiarizar com eles, tanto que criei uma certa empatia pela maioria e a solução me chocou bastante, mas para um bom observador será bastante óbvio quem é culpado pela morte, entretanto o jeito que as coisas aconteceram de forma magnífica, fica surreal durante a explicação do Poiret, enfim super recomendo a leitura e sempre me recordarei da lição que ele passa, sendo que o amor é bonito, mas a obsessão é catastrófica.

Nascimento 14/01/2024

O amor pode ser uma tragédia muito assustadora!
Que livro meus amigos, e que autora!! Vc fica envolvido com a história desde o início.

Algumas vezes desconfiei dos assassinos, mas sempre dúvida, pois a história faz isso com vc! Livro incrível, adorei a personagem Jaqueline, uma mulher corajosa, forte e inteligente, mas que deixou o amor falar mais alto.