Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

bibi 08/02/2022

o amor é assustador
Esse foi o segundo livro q li da Ágatha Christie
Não foi melhor q o primeiro (até pq acho difícil superar ?O assassinato de Roger Ackroid?), mas gostei muito, ainda mais sendo uma história tão curta

A escrita da autora flui de forma muito rápida e achei a narrativa bem fácil de acompanhar

Dessa vez, o assassinato ocorre em uma viagem turística para o Egito (no caso, dentro do próprio navio usado como transporte nessa jornada). Antes da excursão em si, acompanhamos brevemente discrições dos personagens q farão parte dessa viagem. Logo, todos serão testemunhas, e possivelmente suspeitos, da morte de um dos passageiros.

Acho q mesmo q algumas partes não tenham sido tão surpreendentes, a forma como o crime foi arquitetado me abismou bastante. Alguns locais descritos no livro atiçaram bastante a minha imaginação, mas não consegui me conectar completamente com a ambientação, também por envolver lugares com os quais não estou acostumada.

Sinceramente, é bem difícil falar desse livro (ainda mais pelo tamanho pequeno) sem dar spoilers. E acho q essas histórias de investigação devem ser lidas com o mínimo possível de informações prévias. Por isso, não vou explicar o título da resenha, mas vou dizer, simplesmente, q faz sentido (pelo menos p mim kk)

Carol 27/02/2022

Amei amei amei
Facilmente um dos melhores livros da autora! Um cenário maravilhoso, a presença do meu amor Poirot e um crime quase impossível de resolver
Lucasct 27/02/2022minha estante
O filme tbm é incrivel

Carol 27/02/2022minha estante
Li correndo para ir ver o filme amanhã

Lucasct 27/02/2022minha estante
Fui ver feliz e sai com depressão

Carol 02/03/2022minha estante
Gostei demais do filme também! Me incomodou um pouco o romance que criaram pro Poirot... Mas, fora isso, eu amei

Lalá 15/02/2022

Os livros da Agatha sempre são bons, não foi diferente com esse. No início fiquei um pouco perdida pela apresentação dos personagens, muitas pessoas suspeitas, mas a medida que a história vai rolando fiquei presa no enredo. Não é o melhor livro da Agatha, mas é bem interessante.

Sthellxs0 12/08/2021

Morte no nilo
Eu gostei bastante desse livro.
Mas o final não me surpreendeu.
Eu não estava pensando q seria essas pessoas q mataram ela.... Mas eu tbm n fiquei surpresa.
E o começo é muito chato, eu tinha q me obrigar a ler.
É o meu 1 livro dela então eu tbm n estava acostumada c a escrita dela.
Mas dps do começo eu gostei bastante pq a leitura fluia...

12/ agosto

day 26/04/2021

Meu primeiro contato com a rainha do crime e consegui entender um pouco do pq dessa fama. Não curti tanto o enredo em si, acho que a quantidade de personagens me fez ficar um pouco desnorteada até mais um pouco de 50% do livro. Porém a construção do mistério foi muito boa e o desfecho eu fiquei tipo ?como que não pensei nisso?? Aposto que vou curtir os próximos livros que ler da Christie.

LetAcias 16/05/2023

Não desista desse livro no começo
O começo é chatinho, mas vale a pena continuar lendo. O plot é muito bom, você provavelmente não vai saber até terminar o livro!

Indiano 24/07/2022

Um dos melhores que eu já li da Agatha, é fenomenal!
O livro começa meio lento na minha opinião, mas chega num momento que é emoção atrás de emoção, quem quiser uma história de tirar o fôlego, uma ótima pedida.
Brenda 24/07/2022minha estante
Esse livro é excelente

Manuh 13/04/2021

Morte no Nilo
5? Esse livro é muito bom, o mistério é construído de uma forma perfeita, que pelo menos eu, duvidei de todos os personagens. Eu acertei um plot só ?, enfim, eu amei alguns personagens principalmente a Jackie. Juro o Tim e a Rosalie são tão perfeitos ??. O Poirot é muito inteligente, fala umas coisas inteligentes demais, e eu não consigo entender ?.
Leiam juro os plots são perfeitos, a escrita ???, os personagens ????, O Egito ?. Esse livro= Melhor livro de romance policial que eu já li.

Vanessa 11/11/2021

Terminei o livro a poucos minutos e, sinceramente, ainda não sei como descrever a experiência incrível que tive com essa história.

É a minha segunda leitura da Agatha Christie com Hercule Poirot e, exatamente como a primeira vez, desconfiei de todos, protegi o assassino, criei várias teorias... e errei em tudo.

Criei um carinho especial pela Jacqueline e pela Rosalie. Mesmo não concordando com todas suas ações, ambas são mulheres incríveis e resilientes.

Embora tenha me surpreendido com o desfecho, fiquei muito feliz com o final de todos os personagens.

Beto 07/03/2022

@beto_carvalhais
Livro muito bom. No início, possui uma boa construção de personagens e uma excelente construção de trama. Dessa vez meu instinto me levou ao assassino, porém, por mais que tentasse não consegui desvendar a teia que a Agatha teceu extraordinariamente. É muito bom acompanhar a Inteligência de Poirot e vê-lo desvendar todo o mistério. Um dos meus personagens favoritos da literatura atualmente.

?Um que ama e um que se deixa amar?

Jardii 26/07/2022

Arriscamos e perdemos.
Incrível! Amo como a Agatha tem o poder de me prender nos livros dela... Foi uma leitura rápida e fácil, e o mistério, a meu ver foi como tinha que ser. Me lembrou assassinato no expresso do oriente...
Já desconfiava do assassino, mas o crime foi muito bem planejado. Teria dado certo, se não fosse ficção.

Giselec96 16/02/2023minha estante
De fato, é um livro que é tudo menos previsível. Vale muito a pena a leitura. A riqueza de detalhes da paisagem, dos personagens e de suas expressões nos coloca dentro do Navio sentados e observando os acontecimentos.

Lari 06/12/2021

Como a maioria dos livros da Agatha, é super interessante acompanhar o Poirot na investigação de um crime. Nesse caso, eu achei o mistério óbvio, então não fui surpreendida no final. Fiquei um pouco decepcionada, mas vale a pena ler.

Antonio 24/07/2022

O começo é bem interessante, a atmosfera que é criada é ótima, embora sejam MUITOS personagens apresentados. Porém, com o passar dos capítulo, tudo foi ficando mais e mais lento, e eu não senti que a Agatha conseguiu criar um mistério de fato interessante. A descoberta então, não surpreendeu. O ponto alto com certeza é a ambientação no Egito, que foi BEM explorada visualmente no filme!