Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Kess 20/03/2022

Linnet é uma jovenzinha linda e rica que consegue tudo o que quer, até mesmo Simon (o noivo de sua melhor amiga Jacqueline, ou melhor ex melhor amiga). Linnet e Simon se casam e decidem fazer um cruzeiro pelo rio Nilo em sua lua de mel. Acontece que em certo momento um passageiro é assassinado. Coicidencia ou não, Hércules Poirot estava de férias no mesmo cruzeiro.

O começo da história é extremamente cansativo (necessário, porém cansativo). Diálogos longos e chatos... Eu só comecei a curtir de verdade a história do meio para o final, porque a trama desenrolou e fluiu muito bem! Porém, o desfecho é previsível: a primeira teoria que eu imaginei ( lá no começo da história) acabou sendo a certa.
ClaudiaNaiNeves 21/03/2022minha estante
Minha primeira teoria também acabou sendo o desfecho, mas eu simplesmente ignorei ela depois e não conseguia saber quem era o assassino. Me senti burra kkkk

Jandz Spring 20/06/2021

Agatha entre em minha casa e me dê um tiro.
Ler esse livro foi como tomar um café na casa de um desconhecido, apesar de saber que aquilo é um café, você não sabe se esta amargo, forte, fraco ou extremamente doce.
Foi assim que me senti o livro inteiro, já que a minha teoria estava "certa" (um conjunto de suposições), e mesmo assim fiquei acabado com o final, acabado pela forma como a Agatha foi perspicaz em tudo, cada frase escrita, cada personagem, cada empecilho no caminho de Poirot é explicado e finalizado de uma for magistral. A Gata Triste sempre fazendo tudo.
alienzada 20/06/2021minha estante
ela é incrível

let (: 16/07/2023

Hercule Poirot é simplesmente O CARA
No começo achei um pouco arrastada a leitura, mas depois que o primeiro assassinato acontece a leitura flui demais, e eu acabei devorando o livro.

Os personagens são muito bem construídos e eu amo isso na Agatha, todos tem muitos segredos escondidos, e é fácil desconfiar de TODOS, sem exceção.

Apesar disso achei o crime um pouco previsível, foi o segundo livro da Agatha Christie que consegui adivinhar o assassino, e nesse ainda consegui adivinhar o motivo do assassinato. A questão é que acontecem muitas reviravoltas que acabam confundindo o leitor sobre quem seria o assassino, pois como eu disse antes, é fácil desconfiar de todo mundo.

Mas mesmo sendo previsível ele ainda me deixou surpresa, pq é tudo MUITO bem pensado e arquitetado.

E ainda tem o Poirot (meu personagem favorito da Agatha Christie) e toda a genialidade por trás de cada crime que ele presencia e desvenda, simplesmente incrível como tudo começa a fazer sentido e todas as pecinhas se encaixam conforme ele vai explicando.

?? Perdão, ela não me contou.
? Mas, então, como sabe?
? Porque sou Hercule Poirot! Não preciso que me contem.?

Ka ð¸ 26/03/2021

?Enterre os seus mortos, Mademoiselle.?
Agatha Christie, rainha do crime, nunca erra.

É o segundo livro que leio da autora e não me decepciono.

No começo, tive uma certa dificuldade para decorar todos os nomes dos personagens, que por sinal, são muitos. Além disso, achei os primeiros capítulos um pouco lento, mas entendo que foi para apresentar os personagens. Inclusive, sendo sincera, me perdi em pequenos momentos.

Acho incrível a forma como a Agatha Christie faz parecer que todos são suspeitos. A narrativa, o suspense e os detalhes que são criados são impecáveis. E não posso negar: Hercule Poirot é fascinante.

Nas últimas páginas, tive uma breve intuição de quem seria o assassino e fiquei chocada quando de fato foi revelado. É um livro que envolve amor, inveja, luxúria e ganância.

O final é intenso e impressionante e com uma conclusão inesperada.

?Enterre os seus mortos, Mademoiselle.?

Mary Baratela 17/10/2023

Mais uma vez, enganada pela Rainha...
É incrível como a Agatha Christie consegue ser criativa e se reinventar em cada história. Ela te conduz por diversos caminhos e por mais que vc consiga acertar algumas partes da história, é quase impossível acertar tudo.
Eu tive um palpite bem óbvio que acabei desconsiderando pelo mesmo motivo e depois de tantas surpresas e reviravoltas, acabei me surpreendendo com a genialidade do desfecho.
A minha única dificuldade em relação a essa leitura foi por conta da quantidade de personagens (que geralmente é grande quando se trata de Agatha Christie). No início são muitos personagens apresentados ao mesmo tempo e as vezes eu me pegava um pouco perdida, mais nada que tenha atrapalhado a minha leitura ou a compreensão da história, aos poucos eu fui me habituando.
É um livro que vale super a pena, vai te prendendo aos poucos. Recomendadíssimo!
Rafael Oliveira 18/10/2023minha estante
Que resenha top ???
Me deu vontade de começar os livros dela também ?

Fabio 18/10/2023minha estante
Mary, adorei a resenha! ?
Como sempre, uma belíssima escrita!
A Rainha, realmente no surpreende com os finais. Impressionante o que essa mulher faz conosco durante a leitura! kkkkk

Mary Baratela 18/10/2023minha estante
Obrigado Rafa ?
Os livros dela são ótimos, leia sim!

Mary Baratela 18/10/2023minha estante
Muito obrigado Fabio, pelo carinho e a presença de sempre ?
Impressionante mesmo, ela era extremamente criativa. Agora vou começar "Assassinato no expresso do Oriente" que vc me disse que é um dos melhores dela, já estou empolgada com a leitura ?

Fabio 18/10/2023minha estante
Mary, o final de o Assassinato no Expresso do Oriente é de explodir cabeças!!!
Tenho certeza ,

Fabio 18/10/2023minha estante
Mary, o final de o Assassinato no Expresso do Oriente é de explodir cabeças!!!
Tenho certeza , que vai gostar!?

Ljjngt 07/01/2022

interessante
Esse foi o primeiro livro da Ágatha que eu li e eu achei ele bem interessante e achei a leitura muito fluida, me prendeu muito.
A única parte ruim foi o início, porque eram muitos nomes e muitos personagens para vc decorar e fica um pouco confuso.
Achei o mistério bem legal e recomendo para quem gosta de um suspense tranquilo e que prende bastante.
Mari 07/01/2022minha estante
Tô criando coragem pra ler ele, sempre que pego um livro da Agatha eu fico super confusa com a quantidade de nomes pra lembrar

Ljjngt 07/01/2022minha estante
Eu fiquei muito perdidaaa, e não foi fácil para entender quem era quem mas mesmo assim o livro conseguiu me prender e a leitura não ficou pesada, então tenta só passar pelo início, depois acredito que vai ficando melhor :)

Mari 07/01/2022minha estante
Obrigadaa, vou ler ele
Acho que todos os livros dela são meio confusos no início por conta disso, mas a gente se acostuma logo com a escrita dela

Raquel 01/05/2021

Traições e mentiras.
O livro começa mostrando suas personagens por ordem de aparição, o que foi bom, porque eu sempre tenho que ficar tentando adivinhar quem é quem nos livros dela. Logo nestes primeiros momentos notamos uma rede de fofocas e traições. Em seguida assistimos a todas as pessoas citadas indo passar uma temporada no Egito. Como não li a sinopse, não sabia quem iria morrer, o que só acontece na metade do livro e depois somos deliciados com a perspicácia de Poirot até a descoberta e as artimanhas do assassino. Recomendo!

Gabi 05/11/2020

um ótimo livro
Já imaginava qual pessoa era a principal culpada mas não esperava que esse seria o final. Não consegui gostar de nenhum personagem (com exceção de Poirot) e acho que essa era a ideia que a Agatha Christie tinha em mente. Todos muito exagerados e você entende de cara que tem algo errado com cada um. Gostei bastante, mas depois de ler tantos livros da autora, me incomoda o fato de ter tanto personagem inútil que não acrescenta em nada na história e só serve pra te ajudar a confundir ainda mais os nomes. Tirando isso, gostei da leitura.

Nathi Severo 28/04/2021

Hércule arrasando
Ótima leitura onde, mais uma vez, Ágatha faz com que suspeitemos de TODAS as personagens envolvidas.
Nesse livro, você desconfiará de tudo e de todos.
Leticia.Clasen 28/04/2021minha estante
Eu amo o Poirot

belly 09/08/2022

f0d4, esse cara é f0d4
sempre achei que a superestimação da agatha era coisa de fã pra fã, mas mds do céu, essa mulher escreve muito bem (como pude duvidar?), apesar de ser uma escrita um tanto quanto diferente do que eu habitualmente leio. ainda bem que tenho mais dois outros livros dela aqui em casa, pq agora eu n sei se consigo parar.
Thábata 09/08/2022minha estante
Sim, não é a atoa que ela é rainha

luizamoyses 21/03/2021

No início tava meio lento, meio enrolado. Quando aconteceu o assassinato ficou bem bom! A escrita não me prendeu tanto mas o final foi bem surpreendente!

Stitcha 02/09/2021

Acho que é impossível advinhar esses finais...
Mais uma vez a Agatha não deixa a desejar, foi um mistério extremamente envolvente... Adorei ler!!
Achei o final mirabolante demais, por isso não dei uma nota maior... Mas foi muito bom e fiquei super curiosa o livro inteiro!!!
A Agatha era brilhante!
Li poucos livros dela, mas esse entrou para os favoritos entre os que já li.

Victor 30/03/2021

Nilo francês
De início, quis lê-lo pela temática do Nilo. Apaixonado pela cultura egípcia como sou, foi um atrativo e tanto. Embora a história se passe no referido lugar, achei poucas as cenas em que que foram descritas as maravilhas das quais tanto gosto.

Entretanto, os pontos que mais me incomodaram foram o grande número de personagens, o final e o excesso de frases em francês. Pra quem gosta, é um prato cheio kkk. Esperava algo mais surpreendente. A ação mesmo só começa após umas 100 páginas lidas, então, paciência...

Ainda assim, considero o livro bom. Uma trama legal. Alguns personagens bem caracterizados. Consegui acertar "o vilão" e me surpreendi com o final.

Nada mal para o primeiro livro da AC que leio. :)
Teca 31/03/2021minha estante
Eu já li alguns livros dela, uns 7 eu acho, e o melhor de todos até agora foi ?O convite para o homicídio? super recomendo ;)

Teca 31/03/2021minha estante
A detetive desse livro é a Miss marple, então não tem frases em francês kkkkkk que eu me lembre

Victor 31/03/2021minha estante
Vou pesquisar sobre esse, ver uma resenha:)
Nada contra o francês, mas a cada diálogo tinha uma frase, guento não kkk

TNL.Lene 04/07/2023

Morte no Nilo
Incrível, super bem bolado, suspeitei de muita gente, mas fiquei boquiaberta quando foi revelado. Confesso não me agradei muito do final, mas recomendo.

Lici 10/03/2021

Marido dos outros não é presente de Deus
Esse livro é maravilhoso!! Amei o enredo da história, mesmo que tenha precisando me esforçar muito para entender quem era quem, de tantos personagens. A história é muito bem construída, no final eu estava desconfiando de todos, até de mim mesma. E mesmo tento pensado o óbvio, claro que a rainha Agatha não entregaria fácil quem seria o assassino. Recomendo muito esse livro, foi meu primeiro da Agatha Christie e estou satisfeita.