Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

eu.paloma 27/05/2023

Legalzinho mas espera mais
O início desse livro é bem parado e até um pouco confuso com a introdução de vários personagens ao mesmo tempo, o livro começa a ficar bom quase no final. O plot twist achei fraco e já era esperado. Porém do meio pro fim o livro te prende muito quando já estão investigando o crime e todos se tornam suspeitos.

Laisa.Ruiz 20/07/2021

Rainha do Crime
Mais uma vez Christie joga uma bomba relógio em minhas mãos. No começo achei lento demais, mas isso se deve ao fato dela estar apresentando os personagens e nos mostrando sua personalidade para que possamos, junto com Poirot, montar o crime e tentar resolvê-lo.
Posso dizer que, assim como os outros, o final deste livro é interessantíssimo.

Renan 03/02/2022

Poirot
Mais uma ótima aventura do Poirot. Esse história segue o padrão dos livros da Agatha Cristhie, muitas conversas, vários suspeitos, situações inusitadas e uma solução inesperada.
graazifarias 03/02/2022minha estante
O início é muito devagar? Estou pra iniciar esse livro antes da estreia do filme, mas tô procrastinando começar.

Renan 04/02/2022minha estante
Não achei devagar, o Poirot aparece desde o começo e vão apresentando os diversos personagens.

Diana.Martins 09/09/2020

Um bom livro
Esse foi o meu segundo contato com a autora e posso dizer que gostei mais de Morte no Nilo do que do Assassinato no Expresso do Oriente. Senti que o livro é mais emocionante e com mais ação, porém não me senti surpresa com o final.

@loop.literario 21/02/2022

Poirot em ação!
Segundo livro do desafio Read Christie 2022 e não poderia ser melhor! Mesmo tendo visto o filme antes, a leitura foi muito gostosa e eu ficava procurando as dicas que poderiam ajudar a descobrir como aconteceram os assassinatos!
Amei demais e já tô pronta para o próximo!

Geo.Alencar 17/03/2021

Incrível!
O primeiro livro da Agatha que consegui adivinhar o(s) criminoso(s) então vai para minha lista de favoritos dela só por conta disso. Confesso que achei a trama um tanto a desejar, acho que poderia ter um pouco mais de entusiasmo. Senti que essa leitura foi como "A mansão Hollow" de início era muito chato, dava vontade de pular logo para a parte do assassinato, mas quando ele acontece é bem dinâmico (tanto que terminei rápido a leitura).

camis 29/05/2020

interessante!
Poirot está de férias mas se depara com o assassinato de uma jovem mulher rica, bonita e adorada/odiada por muitos! eu me vi oscilando muito em várias possíveis teorias e, por mais que algumas delas se concretizassem, ainda não foi da forma q eu previ, pois Poirot consegue ir muito além!!! muito legal

Gabi Giffoni 16/03/2021

Fiquei passada que o final foi previsível. Gostei muito da história e de como ela foi se desenvolvendo.

lets_grillo 31/07/2021minha estante
eu amo esse livro. A sacada que a Agatha Christie teve foi incrível, nunca que eu ia imaginar esse final

Evelin 18/01/2022

Um dos melhores da Dama do Crime
Uma história muito interessante, que instiga o leitor a tentar desvendar o mistério do Assassinato no navio junto com Hercule Poirot, além de ter um plot twist muito bom.
DESSA 18/01/2022minha estante
Estou em 25% e está meio arrastado ainda, vale a pena?

Evelin 18/01/2022minha estante
Vale sim! No começo eu também estava sentindo isso, mas depois que acontece o assassinato de fato as coisas começam a ficar mais interessantes. Esse começo é mais pra situar o leitor dos acontecimentos que envolvem o assassinato.

Kamos 17/04/2021

Um mistério intrigante
O começo do livro é lento e até meio chato, com as coisas parecendo desnecessárias a princípio. Mas, ao decorrer da trama fui me envolvendo mais e mais, ficando completamente imerso na história. O clímax é eletrizante e o desfecho maravilhosamente épico!

Lary.Kielb 07/07/2023

Extremamente parado no começo, demorei muito pra ler, começa ficar bom lá pela página 100 que é quando a Linnet morre. Muita gente diz que é previsível o assassino, eu tinha desconfiança mas depois daquele ocorrido desconsiderei totalmente a ideia, realmente não esperava pelo plot e o final me impactou, fiquei refletindo várias horas sobre, gostei do Hercule Poroit, acho bom ter no livro alguém que desvende detalhadamente o que aconteceu, fiquei receosa quando li "e não sobrou nenhum" achando que não teria um desfecho, mas felizmente tinha uma carta do assassino e sobre todo o plano dele. Mais uma vez Agatha Christie se provou uma escritora incrível, pelo tanto de detalhe que ela consegue pensar.
Ponto negativo: as expressões racistas