Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

amandabcca 27/09/2021

TUDO P MIM!!!!
Segundo livro que leio da Agatha, e meus amigos, QUE LIVRO!
Li ele extremamente rápido, do meio pro final o ritmo é realmente frenético, a curiosidade pra saber o que aconteceu misturada com o espírito Sherlock Holmes pra tentar adivinhar, me deixaram MALUCA pra terminar, e ao mesmo tempo MALUCA se terminar muito rápido, não aproveitando cada detalhe.... Surtei? Muito.

*Eu* achei melhor que Assassinato no Expresso do Oriente. Morte no Nilo é muito mais envolvente, até os personagens são infinitamente melhores. (sim, isso foi pra vc Cornélia)

Poirot também está muito melhor nesse livro, ameeeeeei as respostas curtas e grossas dele, e tbm amei as reflexões que essa história me fez ter....

5 estrelas, favoritado.

eu.paloma 27/05/2023

Legalzinho mas espera mais
O início desse livro é bem parado e até um pouco confuso com a introdução de vários personagens ao mesmo tempo, o livro começa a ficar bom quase no final. O plot twist achei fraco e já era esperado. Porém do meio pro fim o livro te prende muito quando já estão investigando o crime e todos se tornam suspeitos.

Jeff 09/08/2021

Eu sou uma piada pra você Agatha Christie?
Esse é meu primeiro contato com a autora, Agatha Christie, e não poderia ter sido melhor. Morte no Nilo vai abordar a vida perfeita de Linnet Ridgeway, uma mulher rica, inteligente, bonita e ambiciosa que está acostumada a conseguir tudo que deseja. Porém, quando se apaixona pelo Simon Doyle, noivo de sua melhor amiga, Ridgeway acaba almejando coisa demais, pagando o preço com sua vida. Em um cruzeiro pelo Rio Nilo ela é encontrada com um tiro na cabeça, mas encontrar o motivo do assassinato não será muito fácil quando a maioria da tripulação tem interesse em executar esse crime.

Confesso que só a sinopse já tinha me conquistado - além da capa linda da Harper Collins rs. Minha única observação é em relação da morte da Linnet que demorou demais para acontecer e o início que é meio cansativo, mas até entendo os motivos. A autora usou o início para apresentar os antagonistas e um pouco de suas características que foram desenvolvidas ao longo da trama.

Após a morte da Linnet a história começa a tomar rumo, me deixando sem fôlego para descobrir quem matou ela e qual foi o objetivo adquirido com sua morte. Agatha Christie me surpreendeu de uma forma, que me sinto um palhaço após um mês da Leitura. Recomendo para todos que estão afim de um bom mistério e que estão abertos a serem taxados de trouxas pelos escritores.

Ane:) 27/02/2023

Foi trouxa que vc falou né Thiago?
Fui, muito trouxa durante dias...
QUE FINAL, amo os livros da Agatha mas até agora nenhum plot tinha sido surpreende a ponto da minha mente ansiosa não pensar na hipótese, até agora. O livro é muito bom demorou um pouco pra acontecer o assassinato em si mas depois não dá pra parar de ler, tem tantas coisas acontecendo que quase não dá pra acompanhar. Ao longo do livro pode parecer um plot óbvio mas como sempre a escritora consegue te fazer acreditar no que ELA quer que você acredite, e funcionou muito bem, quando acabei não conseguia acreditar no que eu tinha lido.
Cadê a Aline? 27/02/2023minha estante
Eu terminei esse livro ontem. Devo ter passado cerca de três a quatro diaa seguidos lendo esse livro, e acredite, fiquei tão passada quanto você. Eu já havia até criado teoria e tinha minhas suspeitas, mas o final explodiu a minha cabeça.

aaannaaaju 29/09/2023

Meu Deus!
Atropelei uma obra que já estava lendo anteriormente para ler esse livro, melhor coisa que eu fiz!
Me prendeu de uma forma sem igual, li em 3 horas, li alguns livros da Agatha Christie, mas esse não tem igual, segue a mesma linha de crime dela, porém tem tantas reviravoltas, que no começo desconfiei, porém mudou o rumo e passou a ter o plot do plot! Muito bom, melhor livro que li dessa escritora até agora

booksdreamz 09/07/2021

É o segundo livro que leio da autora, mais uma vez achei a história envolvente e com várias reviravoltas. Me incomodaram um pouco alguns personagens aleatórios e alguns trechos um tanto quanto cansativos, mas de resto vale a pena a leitura!

_literand0 04/01/2021

Agatha Christie FAZ TUDO
Morte no nilo é um livro super bem construído, apesar de consegui descobri o assassino o crime é muito bem pensando e desenvolvido o que me surpreendeu bastante, esse foi meu primeiro contanto com a autora e foi uma experiência ótima pretendo ler outros livros da rainha do crime.

Sara - @um_livro_por_ai 13/08/2020

Norte no Nilo
Linnet Ridgeway é uma jovem extremamente rica que acaba se casando com o noivo de sua melhor amiga. Em sua lua de mel no Egito, num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet - agora Sra. Doyle - se sente cada vez mais preocupada e ameaçada, já que Jackie, a antiga amiga, a está perseguindo para todos os lugares, inclusive ali. Mas não é só ela, no navio há várias outras pessoas que não gostam muito do casal feliz. Com muito dinheiro, inteligência, beleza e agora um noivo, ela acaba arranjando, sem querer, vários inimigos em potencial. A pobre moça será então assassinada. E isso é só o começo. Um crime planejado? Uma vingança perfeita? Ela estava no lugar errado na hora errada? Talvez, o que todos não contavam, é que Hercule Poirot também se encontra no navio, e não vai descansar até descobrir o verdadeiro assassino ou assassina. A leitura me prendeu do começo ao fim. Confesso que já tinha descoberto o assassino bem antes da história chegar ao fim, mas é incrível ler sobre a inteligência de Poirot e seus pensamentos fora da caixinha. Esse livro vai virar adaptação esse ano (fiquei bastante ansiosa, porque amei a adaptação do Assassinato no Expresso do Oriente). Uma trama envolvente, uma leitura fluída, enfim, mais um lido da autora. Recomendo muito!
Aiiii meuuu deusss

Mand 13/08/2020minha estante
Eu adoro a nossa rainha do crime

Perfeita

bymariipereira 03/01/2023

Morte no nilo
A Agatha virou uma das minhas autoras favoritas agora, juro! A escrita dela é fascinante, te prende desde o começo e não permite ler de pouco em pouco, é como se criasse uma sede por respostas da história! Os crimes descritos são citados de forma extraordinária, o que permite a criação de um cenário perfeito na cabeça. E o principal, o livro é 10x melhor que o filme, sem sombra de dúvidas!

Laisa.Ruiz 20/07/2021

Rainha do Crime
Mais uma vez Christie joga uma bomba relógio em minhas mãos. No começo achei lento demais, mas isso se deve ao fato dela estar apresentando os personagens e nos mostrando sua personalidade para que possamos, junto com Poirot, montar o crime e tentar resolvê-lo.
Posso dizer que, assim como os outros, o final deste livro é interessantíssimo.

Leila de Carvalho e Gonçalves 15/07/2018

Pobre Menina Rica
Hercule Poirot está de férias e acaba de embarcar no "SS Karnak", a fim de realizar um cruzeiro ao longo do rio Nilo. No entanto, um assassinato a bordo, cuidadosamente planejado, irá atrapalhar seus planos. Para aumentar ainda mais o clima de mistério, entre os passageiros há um perigoso terrorista disfarçado e quem está no seu encalço é o Coronel Race, agente do Serviço Secreto inglês e amigo do detetive.

Publicado em 1937, "Morte no Nilo" é um dos melhores romances de Agatha Christie. Qualquer semelhança com "O Assassinato no Expresso Oriente" não é mera coincidência. Ambos acontecem durante uma viagem e a maioria das personagens tem motivos de sobra para matar a vítima, Linnett Ridgeway, porém seus desfechos são absolutamente diferentes.

Por sinal, ela é uma jovem milionária em lua de mel, acusada de roubar o noivo de sua melhor amiga, ou melhor, ex-amiga... O mais surpreendente é que acostumada a ter tudo o que deseja, mal se dá conta do mal que espalha e do perigo que à espreita.

O livro começa sem pressa, vai ganhando ritmo e depois de umas cem páginas é difícil interromper a leitura. Como ja é esperado, ele tem todos os ingredientes para um bom suspense: personagens dúbios, identidades trocadas, pistas falsas, joias roubadas e um final genial, de uma inesperada simplicidade.

Sua história foi adaptada para o cinema em 1978. Dirigido por John Guillermin, apresenta um elenco de estrelas encabeçado por David Niven, Bette Davis, Peter Ustinov e Mia Farrow.

Divirta-se!

izabelly 09/05/2022

Gata triste sensacional
Esse foi meu primeiro livro da Agatha e adorei!

O começo foi um pouquinho lentinho pela apresentação dos personagens (para a história fazer sentido) mas depois engatei a leitura e não conseguia parar de ler
Descobri o assassino antes mas não tinha pensado sobre como foi feito o crime, é genial a forma que ela monta a cena.

Adoro o suspense de achar que é alguém, mas o Poirot descarta, depois volta pra lista de suspeitos.

Renan 03/02/2022

Poirot
Mais uma ótima aventura do Poirot. Esse história segue o padrão dos livros da Agatha Cristhie, muitas conversas, vários suspeitos, situações inusitadas e uma solução inesperada.
graazifarias 03/02/2022minha estante
O início é muito devagar? Estou pra iniciar esse livro antes da estreia do filme, mas tô procrastinando começar.

Renan 04/02/2022minha estante
Não achei devagar, o Poirot aparece desde o começo e vão apresentando os diversos personagens.