Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Lary.Kielb 07/07/2023

Extremamente parado no começo, demorei muito pra ler, começa ficar bom lá pela página 100 que é quando a Linnet morre. Muita gente diz que é previsível o assassino, eu tinha desconfiança mas depois daquele ocorrido desconsiderei totalmente a ideia, realmente não esperava pelo plot e o final me impactou, fiquei refletindo várias horas sobre, gostei do Hercule Poroit, acho bom ter no livro alguém que desvende detalhadamente o que aconteceu, fiquei receosa quando li "e não sobrou nenhum" achando que não teria um desfecho, mas felizmente tinha uma carta do assassino e sobre todo o plano dele. Mais uma vez Agatha Christie se provou uma escritora incrível, pelo tanto de detalhe que ela consegue pensar.
Ponto negativo: as expressões racistas

saraborgess 19/07/2020

Como sempre, surpreendente
Acredito que esse seja o quarto livro que leio da autora, e me descubro cada vez mais apaixonada pela escrita.

A forma com que ela desenvolve os personagens e as relações entre eles durante as páginas é fascinante. De forma que ao final todos estão sempre interligados de alguma forma.

Recomendo a leitura a todos que estejam dispostos a bater a cachola tentando descobrir o assassino e ainda assim serem surpreendidos no final.
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Evelin 18/01/2022

Um dos melhores da Dama do Crime
Uma história muito interessante, que instiga o leitor a tentar desvendar o mistério do Assassinato no navio junto com Hercule Poirot, além de ter um plot twist muito bom.
DESSA 18/01/2022minha estante
Estou em 25% e está meio arrastado ainda, vale a pena?

Evelin 18/01/2022minha estante
Vale sim! No começo eu também estava sentindo isso, mas depois que acontece o assassinato de fato as coisas começam a ficar mais interessantes. Esse começo é mais pra situar o leitor dos acontecimentos que envolvem o assassinato.

@loop.literario 21/02/2022

Poirot em ação!
Segundo livro do desafio Read Christie 2022 e não poderia ser melhor! Mesmo tendo visto o filme antes, a leitura foi muito gostosa e eu ficava procurando as dicas que poderiam ajudar a descobrir como aconteceram os assassinatos!
Amei demais e já tô pronta para o próximo!

lavi 29/11/2022

Segundo livro que eu leio da Agatha Christie e uau.
A escrita dessa mulher é impecável e o jeito que a mente dela trabalhou para dar um desenvolvimento para esse livro foi totalmente incrível.
Amei esse livro porque a cada capítulo era um mistério novo a ser desvendado e a história dos personagens também foram coisas bem impressionantes. Confesso que já tinha adivinhado a identidade do assassino mas o final do livro foi impactante, não esperava. E isso sim é um livro bom de mistério.
Reh 29/11/2022minha estante
Verdade! Algumas vezes conseguimos perceber quem é o culpado! Mas nunca a forma cm ele fez ou pq ele fez! E isso é simplesmente incrível nela! Sou apaixonada pelos livros dela

@autorajessicadias 01/04/2021

A Rainha do Crime ataca novamente! É impossível gostar de romance policial e não gostar de Agatha Christie. Sempre maravilhosa, com histórias envolventes!
Esse livro eu achei que tem uma trama similar à de Assassinato no Expresso do Oriente, o que não é ruim, pois é meu livro favorito da autora!

lets_grillo 31/07/2021minha estante
eu amo esse livro. A sacada que a Agatha Christie teve foi incrível, nunca que eu ia imaginar esse final

Leya 31/01/2023

Sim fui feita de trouxa kkk
Gente como assim kkk. Errei todas suposições. Eu gostei muuuito da
Experiência de leitura como um todo. Mas esse tipo de leitura ainda é algo que me tira da zona de conforto e não foi completamente fluido a ponto de favoritar. Mas gostei sim e me faz querer ler mais livros da autora.

Geo.Alencar 17/03/2021

Incrível!
O primeiro livro da Agatha que consegui adivinhar o(s) criminoso(s) então vai para minha lista de favoritos dela só por conta disso. Confesso que achei a trama um tanto a desejar, acho que poderia ter um pouco mais de entusiasmo. Senti que essa leitura foi como "A mansão Hollow" de início era muito chato, dava vontade de pular logo para a parte do assassinato, mas quando ele acontece é bem dinâmico (tanto que terminei rápido a leitura).

eve 11/08/2021

INCRÍVEL. desconfiei de praticamente todo mundo que tava ali, mas me surpreendi muito com o final. recomendo muito pra todos que gostam de um bom suspense.

r4quel1 03/12/2023

Outra forma pronta de Agatha
Eu esperei me surpreender muito com esse livro, ele já é o quarto que eu leio da autora, e nenhum tinha me impressionado muito, mas achei que eu só não tinha pegado o livro certo.

O livro começou e eu achei que tinha achado o livro perfeito pra me fazer gostar da autora, a história estava interessante e os personagens tinham um enredo atrativo, mas chegou na página 150, metade do livro, e nada tinha mudado. Não tinha morte, nenhum assassinato, nada, só as fofoca do início do livro. Então o assassinato aconteceu, e não mudou muita coisa. Mais 150 páginas iguais.

Não vou nem falar sobre a gordofobica, xenofobia e racismo da autora página após página, vou falar sobre a mesma forma de investigar o crime, a mesma forma de relevar pro leitor, e a mesma forma de encerrar o livro. Essa mulher passava tanto tempo sendo problemática que não focou em evoluir o modo de escrita dela?

Enfim, desisto dela, foi um bom passatempo, porém não quero mais pegar um livro dela

Gabi Giffoni 16/03/2021

Fiquei passada que o final foi previsível. Gostei muito da história e de como ela foi se desenvolvendo.

Cecília 24/03/2021

Morte no Nilo
.....Tem uma trama envolvente, como todos os livros de Ágatha Christie. Com personagens controversos, e na minha opinião teve demora para as coisas verdadeiramente acontecerem...E por fim,a investigac?a?o que amamos com o grande detetive Poirot.Ate? enta?o corria tudo bem ;quando nas u?ltimas pa?ginas me deixou descontente, com um fim fri?volo.