Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

r4quel1 03/12/2023

Outra forma pronta de Agatha
Eu esperei me surpreender muito com esse livro, ele já é o quarto que eu leio da autora, e nenhum tinha me impressionado muito, mas achei que eu só não tinha pegado o livro certo.

O livro começou e eu achei que tinha achado o livro perfeito pra me fazer gostar da autora, a história estava interessante e os personagens tinham um enredo atrativo, mas chegou na página 150, metade do livro, e nada tinha mudado. Não tinha morte, nenhum assassinato, nada, só as fofoca do início do livro. Então o assassinato aconteceu, e não mudou muita coisa. Mais 150 páginas iguais.

Não vou nem falar sobre a gordofobica, xenofobia e racismo da autora página após página, vou falar sobre a mesma forma de investigar o crime, a mesma forma de relevar pro leitor, e a mesma forma de encerrar o livro. Essa mulher passava tanto tempo sendo problemática que não focou em evoluir o modo de escrita dela?

Enfim, desisto dela, foi um bom passatempo, porém não quero mais pegar um livro dela

camis 29/05/2020

interessante!
Poirot está de férias mas se depara com o assassinato de uma jovem mulher rica, bonita e adorada/odiada por muitos! eu me vi oscilando muito em várias possíveis teorias e, por mais que algumas delas se concretizassem, ainda não foi da forma q eu previ, pois Poirot consegue ir muito além!!! muito legal

Lu 09/05/2021

É muito estranho eu não ter me surpreendido??
Okay, não adivinhei tudo e realmente deixei de fazer várias conexões... Mas não fiquei surpresa!
O final, tudo parecia resolvido E PÁ, coisas novas....... Mas ai, não, não fiquei com grandes emoções nesse livro.
A história em si é boa sim, e sei que a maioria das pessoas ficou espantada, mas eu não.
No geral é bom.

Fran 24/09/2020

Muito bom... depois que a morte acontece
Morte no Nilo foi minha primeira leitura da Agatha Christie e, já no primeiro capítulo, "torci o nariz " para a quantidade de personagens apresentados abruptamente, com um bombardeio de cenas aparentemente desconexas. Continuei meio desconfiada pelos dez ou doze capítulos seguintes, achando a narrativa menos empolgante do que eu esperava. Foi então que, de repente, a tal morte no Nilo finalmente aconteceu e o ritmo do livro mudou radicalmente. Deste ponto em diante, me vi totalmente envolvida pela narrativa, elaborando teorias e discutindo mentalmente com o detetive as provas e suspeitos. Acabei adorando o desenvolvimento dos personagens ao longo do livro e deixei de me importar com o começo meio confuso.

Vale ressaltar que achei o detetive Hercule Poirot bem divertido, com uma aparência quase cômica e um misto de arrogância e genialidade que me lembram algo de Sherlock Holmes, apresentando, no entanto, uma personalidade muito mais compreensiva e piedosa com as pessoas, julgando habilmente as razões e emoções que regem a alma humana.
Júlia 24/09/2020minha estante
Eu acho que esse é provavelmente o maior defeito da Agatha Christie. São muitos personagens em uma história só é fica difícil de lembrar quem é quem. Tive essa mesma dificuldade lendo E Não Sobrou Nenhum, tanto que eu tinha que voltar nas páginas iniciais pra conseguir lembrar qual personagem era qual. Acho que eu só não tive o mesmo problema lendo O Assassinato no Expresso do Oriente porque assisti o filme antes, então o rosto dos personagens já tavam gravados na minha cabeça

Fran 24/09/2020minha estante
Sim! Acabei de ler O Assassinato no Expresso Oriente e gostei mais do que Morte no Nilo, porque pelo menos o crime não demora tanto pra acontecer e já dá pra ir conhecendo os personagens ao mesmo tempo em que eles dão seus depoimentos.

@loop.literario 21/02/2022

Poirot em ação!
Segundo livro do desafio Read Christie 2022 e não poderia ser melhor! Mesmo tendo visto o filme antes, a leitura foi muito gostosa e eu ficava procurando as dicas que poderiam ajudar a descobrir como aconteceram os assassinatos!
Amei demais e já tô pronta para o próximo!

Lary.Kielb 07/07/2023

Extremamente parado no começo, demorei muito pra ler, começa ficar bom lá pela página 100 que é quando a Linnet morre. Muita gente diz que é previsível o assassino, eu tinha desconfiança mas depois daquele ocorrido desconsiderei totalmente a ideia, realmente não esperava pelo plot e o final me impactou, fiquei refletindo várias horas sobre, gostei do Hercule Poroit, acho bom ter no livro alguém que desvende detalhadamente o que aconteceu, fiquei receosa quando li "e não sobrou nenhum" achando que não teria um desfecho, mas felizmente tinha uma carta do assassino e sobre todo o plano dele. Mais uma vez Agatha Christie se provou uma escritora incrível, pelo tanto de detalhe que ela consegue pensar.
Ponto negativo: as expressões racistas

@autorajessicadias 01/04/2021

A Rainha do Crime ataca novamente! É impossível gostar de romance policial e não gostar de Agatha Christie. Sempre maravilhosa, com histórias envolventes!
Esse livro eu achei que tem uma trama similar à de Assassinato no Expresso do Oriente, o que não é ruim, pois é meu livro favorito da autora!

Kamos 17/04/2021

Um mistério intrigante
O começo do livro é lento e até meio chato, com as coisas parecendo desnecessárias a princípio. Mas, ao decorrer da trama fui me envolvendo mais e mais, ficando completamente imerso na história. O clímax é eletrizante e o desfecho maravilhosamente épico!

lets_grillo 31/07/2021minha estante
eu amo esse livro. A sacada que a Agatha Christie teve foi incrível, nunca que eu ia imaginar esse final

Geo.Alencar 17/03/2021

Incrível!
O primeiro livro da Agatha que consegui adivinhar o(s) criminoso(s) então vai para minha lista de favoritos dela só por conta disso. Confesso que achei a trama um tanto a desejar, acho que poderia ter um pouco mais de entusiasmo. Senti que essa leitura foi como "A mansão Hollow" de início era muito chato, dava vontade de pular logo para a parte do assassinato, mas quando ele acontece é bem dinâmico (tanto que terminei rápido a leitura).

Gabi Giffoni 16/03/2021

Fiquei passada que o final foi previsível. Gostei muito da história e de como ela foi se desenvolvendo.

Goulart 05/10/2023

Vamos lá...
No começo do livro eu tava completamente confusa com esse monte de personagens que são inseridos sem mais nem menos, tem alguns que eu só fui lembrar deles no final, porque eu fiz um sacrifício enorme na minha mente. Na metade do livro eu estava amando as fofocas e toda a trama, amo uma história de vingança. Da metade pro final eu já tinha descoberto todo o enigma da história e eu tava torcendo pra não ser isso, porque era muito óbvio pra mim e infelizmente eu estava certa, era exatamente aquilo que eu tava pensando. Tenho que confessar que fiquei um pouco decepcionada com o plot e o finalzinho, mas a experiência de ler Agatha pela primeira vez valeu muito.
amErica 18/10/2023minha estante
Amg, lê O assassinato de Roger Ackroyd!! É o meu favorito dela ?

Cecília 24/03/2021

Morte no Nilo
.....Tem uma trama envolvente, como todos os livros de Ágatha Christie. Com personagens controversos, e na minha opinião teve demora para as coisas verdadeiramente acontecerem...E por fim,a investigac?a?o que amamos com o grande detetive Poirot.Ate? enta?o corria tudo bem ;quando nas u?ltimas pa?ginas me deixou descontente, com um fim fri?volo.