Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Lu 09/05/2021

É muito estranho eu não ter me surpreendido??
Okay, não adivinhei tudo e realmente deixei de fazer várias conexões... Mas não fiquei surpresa!
O final, tudo parecia resolvido E PÁ, coisas novas....... Mas ai, não, não fiquei com grandes emoções nesse livro.
A história em si é boa sim, e sei que a maioria das pessoas ficou espantada, mas eu não.
No geral é bom.

Vitoria 20/06/2020

Livro completamente envolvente, com uma trama e personagens muito bem construídos

LetAcias 16/05/2023

Não desista desse livro no começo
O começo é chatinho, mas vale a pena continuar lendo. O plot é muito bom, você provavelmente não vai saber até terminar o livro!

Julia3150 21/04/2023

Morte no Nilo foi meu primeiro livro da Agatha Christie, não era minha primeira opção de leitura dela, mas de qualquer forma a obra é muito boa.
Durante a viagem de lua de mel, algumas coisas desagradáveis acontecem com os recém-casados, o que desperta a curiosidade do detetive presente no mesmo navio.
A forma como a escritora esconde o criminoso é o que te deixa mais preso na história, tudo acontece com um grande mistério.

Daniel-Ef2:8 15/04/2022

Quantas reviravoltas...
Estou gostando muito do estilo da escrita da Agatha Christie, bons diálogos, várias reviravoltas, vários personagens, uma história bem parecida com Romeu e Julieta, pois está cheia de suspense, amor, traição, mentiras, segredos revelados, corrupção, enfim tudo digno de um belo drama.

Nessa história vemos mais uma vez as habilidades e atenção aos detalhes de Hercule Poirot sendo colocadas a prova. Se você não leu essa história vai ai um spoiler do bem, não são apenas uma morte que Poirot terá que desvendar mais sim três. Sinceramente fiquei boquiaberto com tantos fatos sendo revelados e fiquei ansioso a cada página para tentar descobrir quem matou Linnet Doyle, no começo achei que fosse o marido dela, depois que foi o contador, depois a amiga ou então o sobrinho do advogado dela, pensei até mesmo em um assassino contratado ou coisa parecida, mas ai tive uma surpresa incrível. Bom não vou falar o que é né já dei um spoiler, agora se você não leu eu sugiro que leia pois você irá se surpreender.

Esse é mais um que vai para minha lista de favoritos, quero ver como ficou o filme pra ver se a história ficou pelo menos parecida e emocionante com o livro.

Poly 20/08/2021

genial!!!
o único "defeito" foi que nesse livro tem muitos personagens, algumas vezes fiquei até perdida akakakkakakaa.
eu consegui acertar (parcialmente) quem foi o culpado e o motivo, mas mesmo assim foi uma leitura gostosa e proveitosa. leiam!!!
Coca Cola 20L 20/08/2021minha estante
Christie é uma daquelas autoras que sem medo a gente pode chamar de incrível.

Luis 03/07/2020

Simplesmente fantástico! Agatha Christie sempre surpreendo ! Uma história que prende o leitor do começo ao fim!

Sthellxs0 12/08/2021

Morte no nilo
Eu gostei bastante desse livro.
Mas o final não me surpreendeu.
Eu não estava pensando q seria essas pessoas q mataram ela.... Mas eu tbm n fiquei surpresa.
E o começo é muito chato, eu tinha q me obrigar a ler.
É o meu 1 livro dela então eu tbm n estava acostumada c a escrita dela.
Mas dps do começo eu gostei bastante pq a leitura fluia...

12/ agosto

Rafaela 28/08/2021

Eu amo a escrita da Agatha mas acho que nesse livro a gente ja tenha uma ideia de quem é o assassino. O desenrolar da historia é muito bom e por mais que eu desconfiasse de quem era o assassino eu não deixei de me surpreender.

sarah 17/02/2022

Preguiça de fazer resenha ? mas o livro é muito bom e o final não é tão inesperado assim.
Mas deixa a gente bem confusa em várias partes ? esim

Bel 16/02/2022

Uma novela mexicana
Eu simplesmente amei esse livro porque não somos apresentados apenas ao caso em si, mas também a conflitos entre os protagonistas dignos de novela da tarde, que é bem construída e com personagens com uma essência única, já em relação a trama do assassinato alguns de meus palpites estavam certos, oque acabou estragando um pouco a minha leitura foi o fato de ter levado spoiler, mas mesmo assim achei bem envolvente.
Como é apenas o 2 livro da agatha que leio (e o primeiro em português) não tenho como comparar com leituras anteriores, mas foi uma leitura rápida e a qual gostei bastante.

Lalá 15/02/2022

Os livros da Agatha sempre são bons, não foi diferente com esse. No início fiquei um pouco perdida pela apresentação dos personagens, muitas pessoas suspeitas, mas a medida que a história vai rolando fiquei presa no enredo. Não é o melhor livro da Agatha, mas é bem interessante.

veiza 13/06/2023

Morte no Nilo
Eu adorei esse livro!! assim como todos que eu leio da gata triste, mas esse eu gostei ainda mais! nenhuma parte do livro é chata, tudo é super importante, cada detalhe. parte do meu palpite estava certo, mas é impossível acertar tudo!

bianca 15/04/2022

Achei o começo lento e a escrita diferente do que estou acostumada, além disso, a quantidade de personagens me deixou perdida inicialmente, mas no decorrer do livro a leitura se torna super envolvente, a narrativa é muito boa e prende a atenção do leitor com a forma como os fatos são descritos. Para mim o final foi perfeito.