Suíte Tóquio (eBook)

Suíte Tóquio (eBook) Giovana Madalosso

Resenhas - Suíte Tóquio

eiller 29/02/2024

UM ACHADO
Suite Toquio da Giovanna Madalosso é um livro muito interessante, com um título extremamente inteligente que faz uma releitura a respeito do ?quarto da empregada domestica?.

É um livro que possui uma narrativa dinâmica acerca da maternidade e ambiente de trabalho, seja na perspectiva da Maju como babá, ou na perspectiva da Fernanda como uma mãe extremamente bem sucedida em sua carreira profissional. As reflexões aqui abordadas são profundas e rasas a suas maneiras, o que pra mim não é um incomodo. É interessante ver a identidade e idealização acerca das personagens sobre si mesmo e as descobertas que fazem com o decorrer da trama.

Livro muito bem escrito com personagens interessantes e uma historia que te prende do início ao ?fim?. Gosto do desenvolvimento da trama, da escrita da Giovanna que consegue trazer reflexões simples mas profundas acerca da vida e até mesmo em alguns momentos, algumas risadas por comentários ácidos (principalmente proferidos por Fernanda).

Neiva 29/02/2024

Ah sinceramente? Penso que nadei nadei e morri na beira da praia. Estou bem chateada? gostei mas fui feita de palhaça e não de uma forma boa

Bianca.Ilkiu 29/02/2024

O enredo é interessante. Traz duas personagens com realidades e classes muito distintas, que tem prioridades completamente diferentes. Mas o final ficou um pouco vago pra mim? não consegui entender a partir de que momento Maju decidiu trazer Cora de volta.
lais.cera 12/03/2024minha estante
Ela decidiu levar a Cora de volta a partir da crise de ansiedade que ela teve no Motel

Min 29/02/2024

Eu amo livros nacionais que te possibitam visualizar os personagens e os locais descritos com facilidade.

Curto e bastante fluido, no audiobook então foi uma delícia, passei o dia com os fones pra lá e pra cá.

Apesar de curto, não deixa faltar. O enredo é ótimo e mesmo deixando questões em aberto não mudaria nada, os personagens são reais assim como seus dilemas.

Mariana 28/02/2024

Eu, particularmente, tenho amado essas histórias reais, com dramas e personagens reais.

É um livro bem curto, que se compromete a contar um pouco da história de Maju e Fernanda.
Ele se aprofunda onde precisa, mas é superficial em algumas partes. Algumas questões ficam em aberto no final, mas não que seja algo que me incomodou muito. Gosto de imaginar como ficou a vida das personagens pós-livro mas não reclamaria se a autora escrevesse um pouco do que veio depois.

Ver Fernanda, uma mulher que cresceu muito em sua carreira, sendo uma mãe imperfeita, fala muito com a realidade de muitas mulheres que amam seus filhos, mas também amam seu trabalhos e se sentem culpadas por priorizar um do que o outro. Sem saber como conciliar tudo.

Não tem uma explicação muito profunda do motivo pelo qual Maju fez o que fez, mas da sim para entender alguns pontos que a motivaram a isso. Ela só poderia ter pensado em tudo melhor kkkkk

De qualquer forma, eu gostei bastante

Vit 27/02/2024

Eu amo a vibe desses livros nacionais q você ler sem pretensão nenhuma e fica obcecado a minha tristeza foi a sensação de que cabia mais

Camila.Pizzoni 27/02/2024

"Entre as dores, as do corpo são quase um alívio."
Esse livro foi uma bonita surpresa que tive em um dos vídeos do Paulo Ratz (livraria em casa, no YouTube). Nunca tinha ouvido falar do livro, nem da autora mas amei conhecer ambos. Suíte Tóquio conta a história de uma babá que sequestra uma criança, a filha da sua patroa. Mas o livro não é sobre um sequestro. Não é um thriller psicológico, tampouco um suspense policial. Esse livro é sobre pessoas. É sobre a história dessas pessoas. Seus sentimentos, suas dores, seus amores, seus traumas. Sobre as consequências de suas escolhas. Não é um livro para ler esperando um final de explodir a cabeça. Não terá um plot twist perturbador. Mas você ficará dias pensando nessas pessoas. É o tipo de história onde você odeia e torce para todas as personagens, em algum momento. E o final... você simplesmente aceita. Porque tinha que ser assim. Foi uma leitura tão envolvente, tão imersiva, que eu esquecia, muitas vezes, que estava lendo uma ficção. A escrita (e a voz) da Giovana é fácil, é gostosa. Eu ouvi o audiobook - que está disponível no Audible e é narrado pela própria autora - ao mesmo tempo que acompanhava a leitura pelo ebook, e foi uma combinação que deu super certo. Grata demais por ter sido apresentada à escrita da Giovana e ansiosa demais pela leitura dos seus outros livros.

GabrielaBr 27/02/2024

Te prende como um bicho da seda no casulo
Dois enredos que se completam e são tão extensos e intensos e que têm tantos altos e baixos e tantos sentimentos. esse livro te prende desde o primeiro capítulo e cativa um interesse em você para saber cada vez mais daquelas histórias e onde tudo aquilo vai dar. amei! me fez sentir mts coisas e fiquei mt curiosa após o final!!!!!

gaIaxysope 26/02/2024

Diferente
O tipo de livro que vc sente que o que mais importa é entender aquelas pessoas e não necessariamente oq elas estão fazendo. Gostei bastante.

rebeca509 25/02/2024

:l
Não sei mt o q dizer.. talvez o livro não seja p mim, só achei meio hã? onde vc quer chegar com isso? spoiler ?em lugar nenhum?

shoriboo 23/02/2024

Suite toquio
Amo histórias interessantes e essa é com certeza interessante. queria mais respostas, mas tudo bem. gostei da escrita e das narrações

Gabbie 23/02/2024

Duas personagem unidas somente por uma criança
Foi minha primeira vez lendo a autora e fiquei muito envolvida com o modo em que a narrativa foi montada, de forma que a história ficou comigo mesmo dias depois de acabar o livro.

Acompanhamos duas personagens que tem vidas totalmente diferentes, que só tem um ponto em comum, a menina Cora. Uma sua mãe, que claramente vive uma vida distante te de sua filha, e a babá que é responsável por todos os aspectos da vida da criança, criando assim um vínculo materno com a mesma.

Tendo como temas centrais a maternidade e a exploração de trabalhadoras domésticas, a narrativa apresenta o passado e presente das personagens e as escolhas questionáveis que levam ao sequestro da criança pela babá e a vida dupla da mãe.

Joyce Evelyn 20/02/2024

Amei
O que dizer de Suíte Tóquio? Fui fisgada pela resenha de Paulo Ratz do Livraria em casa, e foi a melhor coisa que fiz até agora em 2024!

QUE LIVRO BOM!!!! MARAVILHOSO!!! Literatura Brasileira de altíssima qualidade ! A escrita de Giovanna é muito envolvente, dá palavras ao indizível.

Um drama com situações da vida cotidiana tão real, que tinha hora que eu mesma me via em algumas personagens.

Gente, por favor!! Leiam Suíte Tóquio, vale cada segundo.