Suíte Tóquio (eBook)

Suíte Tóquio (eBook) Giovana Madalosso

Resenhas - Suíte Tóquio

Claudia293 18/02/2024

Sei la

Esse livro ficou um meio termo pq não sei se gosto ou nao kkkkk
Eu ouvi no audiblo e o final foi tipo ????

Eu entendi a proposta o livro tem muitas histórias dentro uma, mas fiquei com a sensação de que ta pela metade

Nathalia 18/02/2024

Não conhecia a autoria mas foi uma boa surpresa, escutei o audiobook, e foi uma narrativa bem interessante. A história foi muito envolvida, senti falta de algumas coisas mas acho que foi a intenção a autora.

Lívia 15/02/2024

Viciante!
Aquele livro que você fica instigado da primeira até a última página! Eu gostei demais, achei a história muito original e cheia de detalhes muito ricos, uma escrita deliciosa!
Ao longo da narrativa você se afeiçoa cada vez mais a Cora, a criança vítima de tudo, que foi sequestrada pela babá; no início confesso que julguei horrores a Fernanda, mãe biológica, que sempre agiu com negligência na maternidade, preferindo a companhia de sua amante, do que acompanhar a filha em um evento escolar, porém, se você utilizar uma visão psicológica você nota que muito das suas atitudes são frutos de traumas familiares, bem freudiano, e infelicidade matrimonial. E Maju, a babá ?criminosa?, mesmo que errada, não deixa de ser mãe da Cora, quem ela cuidou e criou com muito amor.
O que mais me tocou profundamente foi a situação de Maju e a questão da luta de classes dentro da sua vida, em que ela tem de renunciar a um amor, a maternidade, para continuar sobrevivendo dentro do capitalismo.
Além de todo esse drama, a narrativa ainda conta com um casal de amantes sáficas, doses de religião e misticismo, e também, certa animalidade nas relações.
Uma leitura viciante pra dar ainda mais valor na literatura contemporâneo brasileira!
Melissa685 15/02/2024minha estante
Palavras perfeitas! Suas resenhas me fazem ter vontade de ler todos os livros!

Day 15/02/2024

A era da solidão
Definitivamente esse subgênero "romances nacionais contemporâneos" está sendo meu favorito do momento.
Nesse livro, assim como em muitos outros dessa nova leva de autores brasileiros, temos uma história simples, curta, com poucos personagens, mas que mexe com a gente de uma forma que alguns livros de 600 páginas não conseguem.
Gostei muito de todas as personagens e compreendi as dores delas, diferentes, mas iguais.
Há uma passagem no livro que fala que não estamos mais no antropoceno, mas no eromoceno: a era da solidão. Esse é o sentimento que permeia toda a história. A solidão da Maju, que de tão só resolve sequestrar a criança da qual é babá; a solidão da Fernanda, que, mesmo com o que outros julgam como grandes conquistas, não se sente plenamente feliz com isso; a solidão de Cacá, que pula de hobby em hobby numa tentativa de pertencimento enquanto aceita que é a mulher quem o sustenta; a solidão do caminhoneiro que surge na segunda metade do livro.
Fiquei presa durante toda a história e as trocas de narração, ora de Maju, ora de Fernanda, não me incomodaram, porque estava interessada pelas duas.
O final, com uma construção também pertencente a essa nova leva de autores, não entrega tudo o que o leitor deseja, porém não o achei ruim. Foi um sentimento agridoce de "queria saber mais, acompanhar mais a vida dessas pessoas, saber sobre as decisões delas, de como elas lidarão com a solidão", misturado com um "ok, eu aceito que essa era a história que a autora queria contar e ela se encerrou aqui".
Gostei muito da escrita da Giovana Madalosso e quero ler outros livros dela, tem muito potencial pra se tornar uma autora favorita.

Bonnyetta 14/02/2024

Devo admitir que o final me deixou um pouco incomodada, fiquei com a sensação de "e agora?" mas é só a minha parte curiosa querendo saber todos os lados da história, o livro é bom, devo admitir q tinha momentos que eu n aguentava mais ler as partes da Fernanda mas do meio para o fim o livro correu rápido, muito bom.

Natalia Oliveira 14/02/2024

Uma leitura gostosinha... Com páginas suficientes e que contaram a história sem enrolação... Isso é muito bacana para mim....

Maria 11/02/2024

Não consegui parar de ler
Terminei a livro, fiquei parada por um 5 minutos tentando digerir o que acabei de ler. E foi muito bom! Fazia tempo que eu não lia um livro com uma escrita tão maravilhosa e instigante. Esse é o tipo de livro com personagens tão reais que parecem conhecidos seus, não senti alegria nem conforto durante a leitura, mas era impossível não me apegar a essa história, eu queria saber até onde ela ia chegar. Os últimos capítulos me deixaram ansiosa porque eu conseguia ver algo muito ruim acontecendo, até que... algo aconteceu, e foi melhor do que eu imaginava.

Hellohell 09/02/2024

Eu amei esse livro
Totalmente instigante! Li numa sentada só! Não via a hora de terminar. Fiquei surpresa com o final. Super recomendo

lipelimma 08/02/2024

⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Beatriz 07/02/2024

Esse livro foi uma grata surpresa (obrigada Paulo Ratz) e foi o primeiro audiobook que ouvi. Devorei a história, queria saber cada detalhe logo e me aprofundar nas personagens. Principalmente a Maju: que personagem boa, impressionante como ela é reconhecível, principalmente nas nossas mães, avós. Já a Fernanda, não gostei tanto. Achei o drama dela fraco e ela muito chata. O tema principal do livro é a luta de classes e a relação entre empregado/empregador, e como o jeito de pensar deles sao distinto. Tudo que aborda esse lado, acho muito bem escrito e profundo. Já o resto, é beeeem ok.
isa 17/02/2024minha estante
onde você ouviu o audiobook?

Beatriz 26/03/2024minha estante
No audible

Suzana 06/02/2024

"Não fui educada pra dizer essa frase. Sei que minha vó Brígida me amava porque fazia tudo por mim, mas nunca ouvi da boca dela um eu te amo, ninguém na roça falava isso, era como se o amor fosse uma coisa delicada demais pra nós, uma caixa de bombom com papel de seda que só algumas mãos podiam abrir."

Patricia445 06/02/2024

Daqueles que conseguem ser profundos em poucas páginas
A leitura me prendeu desde a primeira frase, foi muito fácil se envolver e até se afeiçoar pelos personagens, até me peguei torcendo pela sequestradora. A autora conseguiu dar profundidade em tão poucas páginas, é o tipo de escrita direta e sem embromação.
Só não foi 5 estrelas porque eu esperava muito mais do final.