Escritos Negros: textos contemporâneos

Escritos Negros: textos contemporâneos Jeferson Tenório

Resenhas - Escritos Negros: textos contemporâneos

#Anafox 15/11/2022

Seleção de pequenos textos que refletem o tornar-se escritor para alguns dos grandes nomes da literatura contemporânea, principalmente nacional, apesar da maré racista que atravessa a história e o cotidiano de cada um deles.

Djéssica | @leituraconcluida 04/11/2022

Escritos Negros: textos contemporâneos
Ano passado recebi esse pequeno mas, poderoso livro em que quatro autores e três autoras, abordam temas como negritude, identidade negra, literatura, o poder das palavras e a importância da leitura principalmente neste contexto conturbado em que vivemos.
Gostei bastante do conto da Nadifa Mohamed, que traz a história de uma jovem soldado do exército somaliano que se choca com a realidade da população de seu próprio país. Todas as histórias poderiam facilmente se tornar leitura obrigatória.
Uma leitura estimulante, imensamente rica e essencial para iluminar as cabeças e as ideias nestes tempos tão complicados e em que a leitura e a literatura são tão desvalorizadas.

Gabrielly 30/09/2022

?????
"Literatura é arte e a exerço no ofício de criar, referenciada por liberdade absoluta".

A Dama E Os Livros 10/09/2022

Escritos Negros
Uma coletânea de 6 autores que contam um pouco de suas trajetórias é um pouco sobre escritos e autores negros. É um bom livro, só achei a leitura cansativa

Larissa @laridallabrida 10/09/2022

Livro bem impactante
Sem duvida é um livro que faz refletirmos muito.

Recebi na caxinha da tag inéditos - está numa edição lindinha demais, pequeno e rapido de ler.

Jenn 06/09/2022

O livro é muito bom, amo conhecer culturas novas com a tag, mas esse livro não é o meu tipo de leitura

Vivs | vivsbookshelf 19/08/2022

Coletânea de bibliografias, bate-papo e conto
Realmente não era o que eu imaginei, mas a abordagem é muito boa para aprendizado. Temos o conto da Nadifa Mahamed, e os demais autores temos textos mais bibliográficos com diversas referências literárias de escritores negros.

Matheus 23/07/2022

Uma boa coletânea de escritos
A coletânea de textos trás algumas experiências literárias negras, que nos fazem refletir sobre o processo de ocupação dos escritos negros na literatura nacional, sobretudo nas influências, nas lutas por visibilidade e o papel de editoras e programas de fomento que subsidiam o reconhecimento e a valorização desses autores.

Ivania 12/07/2022

Levinho
Excelente leitura pra passar o tempo na fila do Banco ou no ponto de ônibus. O livro traz uma coleção de textos, dentre eles entrevistas, contos e cartas, de escritores negros brasileiros e estrangeiros que nos dão uma ideia geral de como a questão racial reflete diretamente no mercado literário e no processo de fazer literatura desse autores.
Excelente obra para reflexão e para descobrir novos autores e obras para conhecer.

Ricarda Caiafa 11/07/2022

Novos escritores
Um livro pequeno, mas que me agregou muito conhecimento. O livro traz coletânea de seis autores negros contemporâneos, cada um com um estilo de escrita diferente e perpassando vários assuntos que me despertaram interesse. É um livro no qual com certeza vou procurar minhas anotações e marcações de novas dicas de leituras. Indico a leitura para todos que buscam conhecer mais sobre racismo, cultuta afro, ancestralidade.....

camultari 10/07/2022

Esperava mais
Estava esperando algo que me ensinasse ou me contasse algo, no geral achei fraco, o conto que mais gostei foi o de Jeferson Tenório, que não é um conto e sim a história de vida dele.

José Carlos 02/07/2022

Curioso, mas repetitivo
É interessante ler texto de autores falando das suas influências, mas mesmo trazendo autores diferenças as coisas se tornam um pouco repetitivas. O interesse fica mais por serem autores diferentes do que eu conheço

paty21ok 31/05/2022

Excelente!!! Super Indico !
Gostei muito deste pequeno livro. Mas, muito interessante em suas pequenas histórias , diria biografias. Não conhecia a maioria dos escritores(as) que formaram este livro.

@leitora.si 31/05/2022

Leitura adorável, conheci história e pessoas maravilhosas que desconhecia. Ótima oportunidade. Quem puder ler não vai se arrepender.