Escritos Negros: textos contemporâneos

Escritos Negros: textos contemporâneos Jeferson Tenório

Resenhas - Escritos Negros: textos contemporâneos

Isabel 11/01/2022

Pequeno demais...
Esse livro é tão perfeito que o defeito foi acabar. Foi incrível conhecer tantas trajetórias e olhares sobre a literatura negra.

Karen Picanço 10/01/2022

São textos que se dividem em contos, entrevistas e descrições sobre o trabalho e trajetória de vários escritores negros. Um bom ponto de partida para conhecer mais da literatura negra.

Matheus 08/01/2022

Coletânea de textos enviada pela TAG como livro extra no kit de novembro de 2021. Com textos em diversos formatos, interessante para conhecer um pouco mais sobre influências e representantes da literatura negra atual.

Julia 08/01/2022

Amei
Todo os ele começaram de gente tanto diferentes mas mostra como eles também tem em comum isso e bom demais

Aline Pfeiffer 07/01/2022

Livro de brinde da TAG: seis autores discorrem sobre os mais variados assuntos, como literatura, música popular brasileira, racismo, revoluções, etc...

Gostei de conhecer outros nomes destacados ao longo do texto e as indicações de outras obras também!!

NickSnow31 07/01/2022

Escritos negros
É impressionante como as vezes um livro pequeno pode estar repleto de reflexões profundas. E este é um deles!

Escritos Negros traz seis autores para discutir sobre a literatura e outras questões do mundo contemporâneo, sempre sobre a perspectiva cultura, arte e estética negra.

A obra realmente abre um diálogo par você e te apresenta autores, livros e contos super ricos na sua construção. E, é claro, te faz refletir sobre a literatura que consumimos e como o mercado editorial está mudando.

Andressa Klemberg 04/01/2022

Coletânea inédita
A TAG sempre surpreende na qualidade do que produz e, mais uma vez, me encantei com esse livro que foi o mimo de novembro de 2021 do clube.
Com textos ficcionais e não ficcionais, essa coletânea tece um debate importante sobre o movimento negro, a produção literária negra e a trajetória desses escritores, escritoras e criativos em geral.

Jean 02/01/2022

O livro nos apresenta vários autores e autoras negros que são pouco conhecidos devido principalmente ao racismo que existe no Brasil, considero a obra como uma preciosa fonte nesse deserto editorial brasileiro.

Fran 31/12/2021

Abordagem necessária
O tema é muito importante, o que é super válido e necessário. Uma pena que o livro não me cativou. Imagino que foi a forma como o livro foi abordado. Tudo depende de como a história é narrada.

Livia M. 31/12/2021

Mais um livro que complementa a experiência literária e nos coloca em contato com mais um elenco de autores negros que merecem ser cada vez mais lidos. Sempre bom ouví-los.

Aline 26/12/2021

Compilado
Um livro rico em indicações sobre a literatura, música e cultura negra em todo mundo e especialmente no Brasil

Larissa 21/12/2021

Poderia ter aprofundado mais?
Apesar de trazer autores incríveis e ter me feito descobrir a história de inúmeros deles. Tinham contos muito bons, porém, quando o conto ia ficando ainda mais interessante ele acabava. :/
Fora isso, foi importante para aumentar ainda mais o meu repertório de conhecimento de histórias negras relevantes e que foram/são especiais. ??

Livia.Gabriela 21/12/2021

Sem dúvidas, vale a leitura. Uma reflexão necessária para toda essa sociedade preconceituosa e racista.

Luiza 18/12/2021

Escritos negros
O livro é uma coletânea da TAG livros, lançado no mês da consciência negra.

O livro traz diferentes textos de seis autores negros que debatem sobre como é ser um escritor(a) negra, como fizeram sucesso, carreira, preconceitos, percalços, literatura e muitos mais.

GNV 18/12/2021

O livro inclui textos com estruturas variadas. O conto de Nadifa é excelente, por exemplo, porém os capítulos com narrativa da vida dos autores não me conquistaram.