Faça Um Pedido

Faça Um Pedido Olivia Uviplais

Resenhas - Faça um Pedido

livirov 23/02/2024

Fofo
1? estou impressionada com a coincidência q foi eu ter acabado o livro bem no dia de lançamento do Spin off q eu nem sabia da existência KSKSK
2? LINDOS. fiquei muito presa na história, de uma mulher quebrada e acha que não tem concerto. Gosto muito desse tema e ver como o Theo amava ela fez meu coração ficar quentinho o livro todo. Queria um amor tranquilo igual o deles?
3? Eu amei as filhotas deles, me senti em casa lendo. Sinto que o romance não é o principal, mas não me incomodou de tão amoroso que era o ambiente. Mas queria uma cena a mais deles como namorados também, estou animada pelo spin off

viajandoempapel 23/02/2024

Esse livro sempre vai ter um pedaço do meu coração!
Agora em 2024 eu reli esse livro basicamente pela terceira vez e em todas elas, eu fiquei completamente apaixonada.

A Olivia é hoje uma das minhas autoras nacionais favoritas e eu amo como ela consegue trazer para suas histórias personagens muito apaixonantes, com toques muito reais e narrativas com toques de clichê, mas que sempre trazem originalidade.

Faça um Pedido é aquele livro que te causa um misto de sentimento, te deixando com o coração quentinho e te fazendo chorar na mesma proporção. É uma história sobre viagem no tempo, mas que nos entrega muito mais do que isso! Um romance com drama muito bem trabalhado, uma narrativa envolvente, personagens incrivelmente apaixonantes e uma família que vai tomar seu coração depois da leitura.

Ele tem tudo o que eu mais amo em um livro e não importa quantas vezes eu releia, ele continua sendo um favorito (e acho que até um pouco mais a cada nova vez).

Graci_leitora 22/02/2024

Incrível
Faça um pedido é um livro tão gostoso de ler que vc não vê o fim chegar e quando chega quer voltar ao início.
Tem um enredo leve e apaixonante, te conquista pra sempre.
Foi lindo acompanhar a historia da familia carter, o crescimento da Maeve ela aceitando que merece sim ser amada e ter a familia linda. Recomendo muito a leitura.

tha_rbrandao 22/02/2024

Um romance para aquecer o coração!
Algo que me incomoda um pouco em leituras nacionais da atualidade é a insistência em optar por ambientar suas narrativas em cenários estrangeiros - em grande maioria das vezes, nos Estados Unidos. Acredito ser um reflexo da influência que a literatura americana exerce sobre o nosso mercado nacional, mas detalhes a parte, essa foi uma leitura deliciosa do tipo que deixou meu ?coração quentinho?

É o tipo de livro que você devora em questão de horas, e que elabora uma sensação genuína de afeto pelos personagens em nosso coração. A sensibilidade do Theo, para mim, foi um dos maiores prazeres da leitura, enquanto que as garotas, em especial a Annie, senti uma doçura tremenda envolvendo toda a personagem. Confesso que em certa altura me senti um pouco frustrada com a rotina se extender aos longo de vários dias em muitos capítulos, durante um tempinho me senti muito carente de mais momentos a sós entre o casal (sem as meninas), entretanto a dinâmica familiar é tão aconchegante que isso não diminuiu minha vontade de continuar a ler. Acho que esse livro é aquele tipo de leitura leve e adorável, perfeito para dias chuvosos, sabe? Fica então a recomendação.
Eduarda.Ribeiro 22/02/2024minha estante
Isso também me chateia :/ mas não estraga o livro, ameiii tudo q vc falou ??

Luiza2994 21/02/2024

Nossa, que livro, vi um vídeo falando sobre ele no ttk e me vi querendo lê, mas não sabia que usando começasse eu ficaria tão viciada e leria ele tão rápido ? O livro é muito bom, me prendi na história dele, foi como se eu estivesse assistindo ?De repente 30' num estilo mais fofo e romântico, o tanto que achei lindo a escrita e a forma como a Maeve se colocava e tais situações. Não sou muito boa com resenhas, mas o livro é maravilhoso e eu recomendo muitíssimo, tem muito romance, um casal gay lindo, duas crianças fofas e sapecas e um casal que achei a coisa mais linda, e sendo sincera queria um Theo pra mim.???

Maria 21/02/2024

Eu me apaixonei
Juro que foi umas das leituras mais rápidas da minha vida de tão envolvida que eu tava na história, eu simplesmente amei tudo, chorei como sempre?, amei demais

Joice.Beatriz 21/02/2024

Apaixonada
Simplesmente encantada com a escrita da autora. Melhor livro que li nos ultimos tempos. Fiquei apaixonada por todos os personagens ( exceto Luca e o padrasto da Mavie). Eu lia as cenas e pra mim foi inevitavel pensar nos meus filhos, na minha familia. Me fez desejar valorizar mais cada momento com eles. Enfim, meu coração foi tocado por essa história e já estou ansiosa por ler mais dessa autora.

nathalyalvieira 20/02/2024

O amor é mágico <3
Que delícia que foi ler esse livro! Uma série de reflexões ao meio desse romance levinho, a nota da autora também foi muito linda, terminei essa leitura cheia de esperança e vontade de amar e viver cada pequeno momento ???

Carlinha 20/02/2024

A melhor história de viagem no tempo!
A história é tão envolvente que, quando você vê, já acabou e deixa um gostinho de quero mais. Maeve e Theo tem uma química envolvente desde o primeiro momento na minha visão e é perceptível a evolução disso durante a leitura. a relação da família de amor, respeito, carinho e cumplicidade é lindo de ver, tornando tudo ainda mais apaixonante! Maeve gostaria de ser amada e sua família a proporciona isso a cada cena. Olivia Uviplais sempre faz livros incríveis, mas esse é de tirar o chapéu

@leituras_bia 20/02/2024

Perfeito
Que livro mais lindo!

Maeve e Theo são maravilhosos, mas o que ganhou meu coração foi a duplinha dinâmica.

Sabe aquele livro que você pega sem pretensão? Foi o meu caso, no início pensei que seria uma história pesada, cheia de gatilhos, isso por que eu nunca leio a sinopse, rsrs.

Agora imagina a minha surpresa, quando ela acordar no futuro, sem saber o que aconteceu, ao lado de um cara desconhecido, achando que fez merda.

Esse livro é perfeito, eu senti tantas emoções ao longo da leitura, a Olívia soube nos envolver, instigar a saber o que vai acontecer, eu simplesmente devorei a história.

Minhas avaliações eu gosto de fazer sem dar spoiler, para não estragar a leitura do próximo, então eu simplesmente recomendo e falo com convicção, esse livro aquece o coração e mostra que todos temos direito ao amor.

panda_jenny 20/02/2024

Onde arruma um Theo?????
Li pela primeira vez esse livro logo depois do lançamento e foi uma experiência encantadora e imersivo, cinco estrelas com gosto.

Anos depois agora com o lançamento do conto decidi reler. E FOI TÃO BOM QUANTO A PRIMEIRA VEZ. Acho incrivel como a escrita da Oli de prende logo de cara e voce simplesmente nao consegue parar de ler. É muito envolvente.

Esse livro tem a mistura perfeita de risadas e lagrimas. Da vontade de entrar varias vezes no livro e abracar a protagonista. Ela ta tao quebrada que nao se acha digna de tudo que ela acaba ganhando no futuro precisosa demais. Me emocionei e chorei em diversos momentos com a Maeve.

O Theo é um verdadeiro príncipe, ele percebe que a esposa esta estranha, e mesmo sem entender nada e fica ali apoiando e dando forças a ela a todo momento. Um dos protagonistas mais perfeitos de livro sem dúvida. Parece que o homem só tem qualidade, lindo, gostoso, inteligente, pai e marido exemplar e com a pegada de milhões.

Annie e Zola são duas fofas eu morria com os momentos das duas que mesmo sendo tão novas já tinham sofrido tanto. Eles mereciam muito Theo e Maeve colo pais delas assim como eles mereciam essas duas. São a família perfeita.

Emocionante do inicio ao fim. Doida pra ter mais deles.

@memo1i_a 20/02/2024

Corram das pintinhas que andam.
Magia pura!
toda vez que venho reler essa magnífica obra de arte eu me sinto como na primeira vez. sempre dou boas risadas e me emociono como uma criança.
claramente um dos meus livros favoritos, e, de fato, a vida dessa família não é só boa, é melhor que a encomenda.
e eles servem bem para servirem sempre.

nywphadora 20/02/2024

De repente... amada
"Faça Um Pedido" é a pedida perfeita para quem gosta de filmes como "16 Desejos" e "De Repente 30". Uma pitada de viagem no tempo com um pedido de aniversário.

Na noite de seu aniversário, que coincide com a véspera de natal, Maeve Carter assopra uma vela tendo um simples desejo, mas que parece inalcançável para muitos: ser amada.

Como se já não fosse difícil o bastante ser assexual e arromântica, eu ainda preciso lidar com as metas de relacionamento inatingíveis que os livros de romance me estabelecem. Porque parece completamente irreal hoje em dia ser respeitada por um homem, ser amada por um homem.

É muito fácil mergulhar na escrita da Olivia Uviplais, porque ela nos faz sentir o que a personagem sente, criando uma sensação de identificação, de reconhecimento de que nossas experiências e expectativas não são individuais, todos sentem nem que uma porcentagem do anseio, da necessidade de ser amada como a Maeve.

A autora consegue tratar de assuntos sérios, como relacionamento abusivo, sem tornar a leitura pesada, e acrescenta camadas de profundidade em personagens secundários, sem desviar o foco dos verdadeiros protagonistas.

E eu fico muito feliz de que finalmente esse livro vai ganhar um conto. Não era nada justo que uma das histórias mais profundas da Olivia fosse a única a não ganhar um conto ou spin-off.