Casa de Céu e Sopro

Casa de Céu e Sopro Sarah J. Maas

Resenhas - Casa de céu e sopro (Livro 2 Cidade da lua crescente)

yaszzeni 23/04/2024

Sarah nunca decepciona!!
Mil vezes melhor que o primeiro livro da autora. Principalmente na questão do desenvolvimento de cada um dos personagens, tanto secundários quanto principais. Gostei desse quesito.
QUE FINAL FOI ESSSE
( eu escrevendo isso depois de ler o terceiro livro ?)
Vim do futuro para dizer que aproveitem esse casal nesse livro, no outro eles decaem demais? e eu odeio isso, eles são lindos

Tayná 23/04/2024

É bom, mas o primeiro foi melhor .
A história foi bem construída e segue os mesmos ganchos do primeiro livro que ficaram em aberto.
Os personagens secundários são tão interessantes quanto os principais.
A sequência em si tem muita informação, mas a autora continua trabalhando bem cada detalhe, mas em questão de ação achei que deixou a desejar em alguns momentos.
O romance do casal protagonista é bom, mas o casal secundário do livro ganhou meu coração.
Muita coisa é respondida nesse livro, e é claro o final vem sempre um plot twist escandaloso que te deixa querendo saber mais.
Apesar de ser um livro bom, acho que em alguns momentos foi arrastado.
E os momentos de ação não foram tão vividos como o do primeiro livro.

Sabi 22/04/2024

O final?-

MDS COMO EU AMO A ESCRITA O MUNFO MDS MDS MDS
sou realmente apaixonada pelo mundo de fericoe,anjos,velários,magrid

Dri F. @viagenscomlivros 22/04/2024

Honestamente, não rolou.
Gostei os outros livros da autora que li, mas esta trilogia não me conquistou. Achei o primeiro ok, o fim foi agitado e compensou algumas coisas, mas esse segundo foi arrastado demais!
Nada acontecia de interessante, Bryce não me convence de jeito nenhum em suas escolhas?
Acho que, como tenho o terceiro, vou direto para as últimas páginas só saber se o final é tão óbvio quanto eu imagino ?.

Prycilla0 20/04/2024

Demorei para ler?
Sim.... Mas vale a pena cada página. Amei que podemos conhecer um pouco de cada personagem e que não ficou apenas, em Bryce e Hunt, demorou um pouco para tudo acontecer, e algumas coisas ficaram.confusas, pois não sabe que lado está falando a verdade... mas após o final, apesar de como tudo aconteceu... valeu a pena, e você percebe quando tudo começa a encaixar, e que está ansiosa por mais respostas. ?????

Laysa Leitora 20/04/2024

Parceria
Começo essa resenha dizendo que uma pessoa que está em um relacionamento conosco pode ser chamada de muitas coisas : namorado, amor, bem, noivo, cônjugue, e etc. e nesse livro como nos outros temos uma nova palavra com um significado maior "Parceiro", que engloba todas as outras nela e ainda adiciona mais algumas como: amizade, companheirismo, ... e quando se chama uma pessoa assim é quando se aceita o laço da parceria que é um laço que une as duas almas (destino). E esse livro além de ser bem coeso e conter uma boa dose de aventura nos mostra que amor incondicional é raro,porém chega para todos.
Para todos que gostam de aventura, guerra, tramas, romance e muito mais... essa série de livros é essencial!

iasmimmp 21/04/2024minha estante
??????

Alessandra @euamolivrosnovos 20/04/2024

Instagram @euamolivrosnovos
"Tudo o que aconteceu comigo foi para que eu pudesse conhecer você, Quinlan. Estar aqui com você. Sou eu. Para sempre."

No segundo volume da série protagonizada por Bryce Quinlan, ela e seus amigos ainda estão em busca de respostas para os enigmas deixandos por Danika, tragicamente m0rta em um ataque brutal por um demônio.

Mas nem tudo é o que parece. Na medida em que a garota se alia com anjos, metamorfos, tritões e diversos outros seres, mais segredos são revelados, deixando Bryce incrédula, pois parece entender que jamais conheceu verdadeiramente sua melhor amiga.

Enquanto isso, com medo de serem punidos pelos Asteri, Bryce e Hunt mantém sua relação e sua rebeldia nas sombras, mas tudo está prestes mudar quando o pai dela decide casá-la com outra macho feérico.

"O destino assumia formas demais para ser capturado em uma figura."

Essa é uma fantasia urbana ainda mais lenta que seu primeiro tomo, mesmo que a autora tenha o dom de colocar um gancho (clifhanger) em cada final de capítulo, dando a sensação de cansaço para a leitura. Não há espaço para tomar fôlego com tantas reviravoltas, porém nada disso a impede a morosidade, por mais que você leia.

Para mim, Danika é uma amiga terrível, pois a impressão é que o amor de Bryce por ela foi praticamente unilateral, já que acredito ser complicado manter uma relação saudável com tantos segredos entre as duas, mesmo que eles fossem perigosos.

A dinâmica do casal, diferentemente de Casa de Terra e Sangue, é bem chata, o tempo todo ambos se "comem com os olhos" e tudo avança a passos lentos.

Outra coisa bem inverossímil é que Bryce é quase um "Deus ex Machina ", ou seja, sempre tendo uma solução mirabolante e conveniente, coisa que a Sarah J. Maas abusou nessa narrativa e acabou tirando as consequências dos erros dos personagens. Confesso que queria ter visto umas m0rtes a mais nesse livro, ia ser bem melhor do que todo mundo saindo ileso de várias burradas.

Claro que gostei, curto a série e já esperava muitas das coisas que estou dizendo aqui, mas não poderia deixar de criticar a forma como a autora optou por conduzir tudo!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Joycens 20/04/2024

Esperava mais?
Bryce e Hunt se juntam a Ruhn, Comarc e Tharion pra continuarem a investigação que Danika iniciou.

O livro é arrastado, foi difícil concluir a leitura, o que dificultou minha ligação com a história e com os personagens porque demorei muito tempo pra finalizar.

Acredito que ele poderia ter sido escrito com 200 páginas a menos, pra dizer o mínimo. As histórias secundárias apresentadas pela autora sequer fazem muita diferença para o ponto central da trama, o que me levou a dar uma nota mais baixa para essa leitura.

Um ponto positivo é o desenvolvimento da relação do Ruhn com a Daybright, rebelde com a qual ele se comunica constantemente para troca de informações.

Por fim, preciso exaltar o dom da Sarah em descrever as cenas de combate, são sempre impecáveis pra mim e o final desse livro é o ponto alto da história, responsável por me fazer querer continuar a ler a saga.

Mariadni.Bertani 20/04/2024

Casa de céu e sopro
A Sarah sabe como manter a gente interessado num livro de 924 páginas, eu não queria largar ele. A história começa com um prólogo já beeeeem longo, pensei: "ai que preguiça", mas quando você se pega na história o prólogo faz muuuuiita diferença. Foi um tapa na minha cara o final, embora eu tivesse recebido um querido spoiler, não sabia como seria chegar até lá. Não fecho as 5 estrelas porque, como sempre, ela taca uns hot no livro que da até preguiça, mas no geral, é uma 🤬 #$%!& duma história boa de se ler. Ansiosa pra ler o terceiro, mas nem tão cedo, e é isso.

Naty 19/04/2024

Casa de céu e sopro
Demorei a terminar essa releitura, confesso que estava um pouquinho cansada de ler fantasia e por isso demorei bem mais do que esperava, mas eu amo esse livro, o primeiro "casa de terra e sangue" é meu favorito da vida, mas esse também tem meu coração.

mila 18/04/2024

O final do livro!!!!!! não me prendeu muito durante a leitura, apesar de ter sido interessante, mas o último capítulo desse livro valeu a pena cada página

Biah 16/04/2024

LEIAM!!!
Eu não vou falar muito se não vou dar spoiler, mas leiam com força esse livro, é perfeito e o final é bombástico!!!! Estou sem chão com o final ????