Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Tainá 17/04/2021minha estante
Dps desse tem os contos

Leidy.Adriane 18/04/2021minha estante
Têm sim. Mas eu ainda não os tenho.
Porém, se não me engano, Anne é protagisnita de 9 deles.

Brí 11/05/2021

Como assim, acabou?
Encantada com o desfecho. Confesso que no começo eu não gostei nem um pouco da Rilla, mas é impressionante o crescimento e o amadurecimento que a personagem teve!

Sem contar o fundo histórico da Primeira Guerra, que dá um toque incrível na história.

Ainda tenho os 5 volumes pra ler, das crônicas de Avonlea e poemas e contos dos Blythes, mas vai fazer muita falta a história da família de Anne.
Jessica.Ingrid 11/05/2021minha estante
Esse livro... chorei muito ?

Brí 11/05/2021minha estante
Nem fale... Não tô sabendo lidar!

LetAciaNaves 23/11/2022

MANOOOO
Que livro, que livro, a emoção, o desespero, tristeza, foi tudo o que senti, Lucy você matou o meu preferido, mas também trouxe o meu pequeno James Matthew vivo, espero que nos outros livros( que tenho que comprar) mostre o casamento deles. Jamais irei superar a morte do Walter, ele não merecia aquele final, era um menino tão bom
Camile124 07/12/2022minha estante
Poxa moça,coloca aviso de spoilers.

LetAciaNaves 07/12/2022minha estante
Ah perdão menina, mas quando faço minhas resenhas sempre acabo dando algum spoiler pq quero falar sobre

Thamy 18/12/2022

O melhor de todos!
Nossa que livro bom! Não teve um momento em que o achei chato! Amei conhecer a Rilla, amei seu crescimento e amadurecimento. Quando terminou eu fiquei com aquele sentimento de que leria mais? Pra mim esse superou todos, mas é claro que só por eu ter lido todos os outros que esse foi tão bom para mim.
Raquel450 18/12/2022minha estante
Comprei ele numa promoção por 4 reais na Amazon e ainda não li ele,só li o 1 até agora, mas para ler esse tem que ler os outros? Ou pode ler ele separado sem nem mesmo ter lido os outros?

Thamy 19/12/2022minha estante
Precisa ler os outros mais por questão de vínculo com os personagens. Todos eles apareceram nos outros livros. Vale a pena acompanhar um de cada vez ??

Gabi 17/06/2020

Um livro para fechar com chave de ouro uma história incrível e emocionante. A leitura não foi muito fácil visto que li uma edição em inglês (e meu inglês não é lá essas coisas), mas mesmo assim me agradou muito, sem dúvidas esse é o livro mais triste da série, me despeço com tristeza da família Blythe, mas com muita gratidão por tudo que me ensinaram. Rilla me cativou muito cedo, já nos primeiros capítulos, como já era esperado, a presença da AnnE é menor (desde o livro anterior), mas ainda assim dá pra perceber nas cenas em que ela aparece a mesma essência da menina que encantou no primeiro livro, agora mais madura. Alguns momentos do livro são bem tristes e mexeram muito comigo, Montgomery encantou mais uma vez nessa obra incrível sobre amor, família, perdas e superação.
Rick Finch 04/08/2020minha estante
Há o nono livro ainda: A Volta dos Blythes

Gabi 12/08/2020minha estante
Só ouvi falar desse recentemente, acredita?? Fiquei surpresa, porque desde o começo do ano pesquisei e em todos os lugares falavam que eram 8 (e alguns contos extras, mas que não eram sobre Anne), fiquei curiosa para ler esse nono também.

Lorena1035 20/10/2021

Rilla de Ingleside
Este livro se passa durante a Primeira Guerra Mundial e mostra a trajetória de cada um dos irmãos Blythes e seus amigos, todos adolescentes ou no começo da vida adulta tendo que deixar de lado as diversões, paixões e aventuras para encarar a dura realidade da guerra.

Tendo em vista o foco do livro, já é de se esperar que seja extremamente emocionante e cativante mas mesmo assim ele me surpreendeu positivamente.

Me apeguei demais aos personagens e, consequentemente, chorei muito no fim do livro (não só pelo final mas também por esse ser o último livro da coleção que realmente tenha foco nessa família maravilhosa)

Pra quem quiser ver um pouquinho de como a família seguiu em frente após a Guerra leia ?Poema dos Blythes". Não tem muita informação mas dá pra matar a saudade.
Michela Wakami 20/10/2021minha estante
Meu favorito da série .???

Lorena1035 20/10/2021minha estante
Sim! O meu também, muito lindo?

TainaMontalvao 24/12/2023

Como eu amei acompanhar a história da Anne, mas o meu livro favorito foi esse último, apesar de a Anne não ser a protagonista do livro, mas sim sua caçula, Rilla-a-Marilla, e como ela se parece com a Anne e como ela evoluiu nós últimos 4 anos. Aaaah, como eu queria ter mais sobre essa família, amaria ler muito mais histórias deles, eles são incríveis, com certeza foi a melhor leitura do ano ?
prinsycho 25/12/2023minha estante
Meu deeus, eu amava a série. Preciso ler esses livros

TainaMontalvao 25/12/2023minha estante
Leia, tenho certeza que você vai amar

livroslunaticos 14/12/2022

Um livro riquíssimo de amor.
História linda do início ao fim. Divertida e romântica na dose certa, com um drama em foco que quase me fez cair no choro - o que é difícil. Rilla é uma pequena parte da Anne e é tão maravilhosa quanto a mãe!
mayara 14/12/2022minha estante
amo dms esse livro! vê os filhos da Anne crescerem e amadurecerem, pra mim, foi incrível!

Lia Oliveira 14/12/2022minha estante
Eu amo esse livro... E o melhor falar da grande guerra... Ver a Rilla crescer como pessoa, e acompanhar o desenrolar da história é fascinante...

Mayara.Knoeller 10/09/2021

Segunda-feira
Que livro lindoooo
Amei o último livro da série, os personagens passam por inúmeras provações no período da primeira guerra mundial, tendo que ver pessoas tão amadas indo para a luta
Rilla é extremamente forte e seu amadurecimento durante o livro é lindo
O cãozinho segunda-feira foi um grande destaque, a forma dele de sentir saudade do dono é muito bonita
Amei a história e sentirei saudades da série
Bru 10/09/2021minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos da série! É simplesmente perfeito!

Mayara.Knoeller 10/09/2021minha estante
Ele é perfeito Bru, tá no meu top 3?

JAlia372 24/04/2023

Finalmente
Depois de longos três anos lendo (pausadamente é claro) Anne, eu finalmente consegui acabar, acho que de todas as pessoas que compraram, poucas acabaram de vdd. O único livro que eu realmente me interessei por ler foi o segundo, que de todos os oito livros é o meu favorito.
Ao longo da história eu me apaguei a vários personagens que foram embora, mas eu posso contar no dedo os que eu realmente vou guardar no coração. Matthew e Walter vocês sempre serão lembrados e adorados, em todas as partes que vcs apareceram, vcs fizeram HISTÓRIA, foram os melhores personagens de TODOS OS LIVROS.
Não vou mentir, senti falta da história do Gilbert e da Anne, por um tempo tudo passou ser a casa e as crianças, eu senti falta daquele romance de adolescente com os hormônios a mil, mas é bom saber que os dois realmente foram felizes juntos e criaram uma bela família.
Como eu falei antes depois de três anos, eu deixo essa saga com muita alegria.
Isabelly 25/04/2023minha estante
FINALMENTEEEE

Isabelly 25/04/2023minha estante
Tô feliz por vc

Mii Lima 26/04/2021

Só perde pra Anne de Green Gables
Eu comecei esse livro sem muita expectativa, já tinha passado pelos outros 7 livros da série e mesmo tendo gostado de todos, eu já estava meio que "cansada" do mesmo mundinho de sempre. O livro se passa na 1° guerra mundial e conta os desafios vividos durante os 4 anos da guerra, esse livro me fez sorrir, chorar, ficar preocupada e angustiada pelo que estava por vir, eu amei, amei muito mesmo, esse é um daqueles livros que eu não vou conseguir expressar apenas por palavras o que eu realmente senti durante a leitura...
Me apeguei aos personagens, e amei o quão maduro esse livro foi, uma linda lição de vida, sem dúvidas.
5 estrelas e favoritado!

"O Senhor está conosco, e os espíritos de todos os homens justos e todas as legiões e as armas que a Alemanha está levando para o front serão inúteis contra essa barreira" - pag 270
Sté 26/04/2021minha estante
perfeito demaissss
sofri, chorei, dei risadas... ganhou meu coração

Gabi 26/04/2021minha estante
Rilla-a-Marilla tem uma evolução maravilhosa

Larissa 04/07/2021

Meu livro preferido ?
Este foi o único livro da coleção, até agora, em que eu chorei. Ele é cativante e tem a relação de família na Primeira Guerra Mundial, amadurecimento e perdas.

Recomendo o número #1 dessa coleção maravilhosa
Gisela.Lobo 04/07/2021minha estante
Meu preferido tbm?

Julia 13/10/2021

Incrível!
Este, com toda a certeza é um dos melhores livros da série e talvez o que mais me deixou emocionada em vários momentos.
A protagonista, como o próprio título já diz, é a Rilla, filha mais nova da Anne e do Gilbert. No início ela é uma menina bastante imatura e consideravelmente fútil, mas que se transforma ao longo dos anos em que ocorreu a primeira guerra mundial.
É incrível acompanhar o amadurecimento da personagem.
É um livro emocionante, e por vezes muito triste por se passar em um período de guerra, ainda assim, é uma leitura que vale a pena e que eu recomendo.
Luucas 13/10/2021minha estante
Ótimo!

Daniel 29/10/2021

Chegamos ao final...
Finalmente chegamos ao oitavo livro de “Anne”, o último da série publicado em vida da autora, atentando-se para o fato de que Anne de Windy Poplars (1936) e Anne de Ingleside (1939) situam-se (na cronologia do enredo) antes de Rilla de Ingleside (1921).

De todos, este oitavo livro é o que mais destoa do conjunto, certamente por trazer o tenso pano de fundo da Primeira Guerra Mundial. A obra é um registro interessante de como a guerra interferiu no ambiente familiar. A autora, felizmente, não se concentra em descrever episódios de guerra, embora ela o faça indiretamente, seja pelos diálogos entre os personagens ou pelos registros no diário de Rilla Blythe...

(para resenha completa, consulte link abaixo.)

Mariana Vem Cantar 20/07/2021

LEIA
É uns dos meus livros favoritos... Se passa na Primeira Guerra Mundial, conta sobre os sentimentos da Rilla e os acontecimentos durante o conflito. É uma história um pouco triste mas ao mesmo tempo lindaaaa e emocionante.(Meu personagem preferido é o Water e o Segunda Feira).
20/07/2021minha estante
Lindooo. Esse livro mora no meu coração!