Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Káren 04/02/2021

Rilla-a-Marilla
Quando peguei o livro para ler, imaginei que a história contada pela Rilla seria algo semelhante ao "Vale do Arco-Íris". Como eu estava enganada.
O período histórico da narrativa é a Primeira Guerra Mundial, e, acompanhar as histórias vividas por cada personagem me fez refletir muito sobre os sentimentos das pessoas que viveram naquela época. Por muitas vezes sentir vontade de chorar, não porque o livro é ruim, mas porque sabia que histórias como aquelas ocorreram.

Bom, não precisa se assustar, o livro tem histórias de esperança, união e diverção tbm, afinal estamos falando dos Blythe não é mesmo?
Leiam!!

Laura2953 04/02/2021

Esse foi o melhor e é impressionante que a protagonista não é a Anne e sim sua filha. Amei conhecer a história toda da série que me encantou, mas os livros não prendem muito, não empolgam. Esse se sobressai pela ambientação de período de guerra e ver a passagem de tempo mais bem construída.

Maria20991 04/02/2021

Rilla de Ingleside
Esse livro é completamente perfeito. Eu não tenho palavras pra definir o tanto que eu senti e sofri junto com os personagens.
Nesse volume, a gente acompanha Rilla Blythe, a caçula da família, na sua fase adolescente e jovem adulta. O livro além de acompanhar o crescimento da pequena Rilla, também acompanha a primeira guerra mundial, o que nos prende totalmente à história, que é um tremendo "tente não chorar" nível hard.

Bianca 06/02/2021

Rilla de Ingleside
Acho que eu nunca chorei tanto em um livro em toda a minha vida, eu simplesmente amei, apesar de ser um tanto quando triste, as pessoas pensam que porque o foco central não é mais a Anne perde um pouco a graça, mas é totalmente o contrário, o livro não é nem um pouco monótono, sempre há grandes surpresas que fazem com o que o leitor se emocione, o livro é tudo, menos chato, está muito longe disso. Por favor leiam, vocês não iram se arrepender.

Soninha 06/02/2021

Rilla é uma moça cheia de sonhos, cujo maior desejo é participar do seu primeiro baile no farol, na ânsia de encontrar um parceiro ideal, conforme seus sonhos, para sua dança de estréia. Muito amada por seus pais, Anne e Dr. Blytes, e seus irmãos, principalmente Walter. De repente estoura a primeira guerra mundial, e boa parte dessa sua inocência, felicidade, vão embora, assim como para muitos outros tbem. Ela se vê diante da incumbência de cuidar de uma criança, Jims, que será conhecido como o filho da guerra. Tbem temos o cãozinho segunda-feira que irá encantar a todos com sua obstinação, fidelidade e amor por seu dono, Jem, um dos irmãos de Rilla.

Amanda2897 09/02/2021

Rilla-a-Marilla
Livro maravilhoso!!! Com certeza, sem sombra de dúvidas, é o melhor livro de toda a coleção "Anne de Green Gables". Nessa obra literária perfeita, acompanhamos o amadurecimento de Rilla, filha caçula de Anne e Gilbert, ao mesmo tempo que vivenciamos a Primeira Guerra Mundial, que trás notícias devastadoras. O cenário de guerra, incerteza da vida, preocupação com amigos e familiares me arremeteu muito à pandemia que vivenciamos nesse momento. Chorei de uma forma que eu não choraca há muito tempo com um livro.

Priscila.Bagatim 15/02/2021

Rilla de Ingleside
Mais uma adorável leitura. Os relatos tristes e temerosos sobre os dias da Primeira Grande Guerra, feitos pela jovem filha de Anne trazem emoção e reflexão sobre esse período sombrio da humanidade.

isaa 15/02/2021

Com toda certeza esse foi o livro mais maduro e emocionante da coleção, aqui a gente conhece a Rilla, filha da caçula da Anne, uma menina fútil, esnobe, chata e irresponsável, mas que ao decorrer da história ?Ela se transformou em uma jovem mulher competente e uma ótima companhia? essas foram as palavras da Anne para descrever a filha. Nesse livro nós não acompanhamos apenas a Rilla, acompanhamos a 1 guerra mundial, aonde 3 filhos da Anne foram, e apenas dois voltaram pra casa, o flautista levou um dos personagens mais queridos da coleção. O livro também conta a história do segunda-feira o cachorrinho que esperou durante 4 anos na estação de trem o dono voltar da guerra. Eu me surpreendi demais com este livro, um dos melhores que eu já li.

@estantedamolina 16/02/2021

Lindo ler A história de Rilla-a-Marila.
Me emocionei muitas vezes ao longo da narrativa.
Só não dei 5 estrelas pois teve muitos detalhes de guerra que me deixavam desanimada.
Mas o romance e todo o sentimento de estar terminando a série me fizeram amar o livro

Joseanny 17/02/2021

? Rilla de Ingliside ?
O último livro da série foi uma mistura de transformação, alegria, tristeza e agonia.
A narrativa se passa sob os aspectos da filha mais nova de Anne, Marilla (Rilla), que de início era uma jovem mimada e irresponsável, com o decorrer do tempo e com as surpresas da vida se tornou uma jovem magnífica!
A guerra chega e momentos sofridos acompanham, é uma história tensa e com muita expectativa.
Mas nem tudo é angústias, preocupações e agonia. Surge romances inesperados de deixar nossos corações quentinhos ?

Thais Souza 17/02/2021

"Vou lutar pela beleza da vida, Rilla-a-Marilla"
É com um trecho da fala de Walter Blythe que eu escrevo minha resenha.
Rilla de Ingleside é o último livro da série que pretendo ler, pelo menos esse ano e sinto como se estivesse dando adeus a amigos queridos: Anne, Gilbert e seus filhos, Susan, a família Meredith. E personagens dos outros livros com Diana, Marilla, Rachel Lynde, Leslie, Capitão Jim... a lista é enorme.
Walter é com certeza um dos meus homens favoritos da literatura, e a profundidade que é entregue a ele nesse livro me deixa emocionada só de pensar.
E não tem como escrever a resenha sem falar da própria Rilla, amadurecimento é a palavra chave para resumir sua jornada neste livro.
A série Anne de Green Gables foi muito especial para mim, e nunca me esquecerei de todos os sentimentos que ela me proporcionou.

Any 18/02/2021

Rilla de Ingleside
“Fé, afeição e lealdade são preciosidades onde quer que as encontremos.”
Rilla é uma jovem desprendida de grandes interesses diferente de seus irmãos. Aos quinze anos, ela não deseja fazer faculdade e fica junto aos pais enquanto os demais seguem os seus caminhos. A Alemanha e a França estão em guerra e Rilla tem que lidar com a ida de seus irmãos, colegas e o seu primeiro amor para o exército sem garantia de que voltarão para casa. Os dias na Casa dos Blythes e em toda vizinha serão repletos de tensão e incertezas sobre o futuro dos parentes guerrilheiros. A maioria das jovens na idade de Rilla estaria se dedicando aos estudos e despertando paixões, mas ela é como a mãe, generosa e de gênio forte, não abandona os mais necessitados, por isso ao ver uma criança sem mãe entregue à miséria, ela decide adotá-la. Rilla não gosta de crianças, mas jamais se negaria a salvar uma vida inocente. De certa forma, a criança trouxe um pouco de alegria para os Blythes. Um livro que nos conta sobre lealdade, coragem, perdas e amor.