Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

in.juria 03/11/2020

?Antes dessa guerra terminar ? disse ele... ou disse algo através dos lábios dele ? cada homem e cada mulher do Canadá sentirão seu peso.? ?Walter Cuthbert Blythe

Maah 04/11/2020

RILLA-A-MARILLA
Rilla estava quase completando seus 15 anos, mal sabia o que esperava depois do seu primeiro baile.
Deve emoção eu literalmente chorei, foi uma leitura bem agradável

Aline 03/01/2021

Simplesmente Rilla-a-Marilla
No último da série de Anne de Green Gables (os outros são contos e crônicas), temos Rilla, a filha mais nova de Anne, uma garota apaixonante, que no meio da adolescência, terá que lidar com os acontecimentos e consequências da Primeira Guerra Mundial. Anne e Gilbert se preocupam com os seus filhos e com a ingenuidade da pequena Rilla, que terá sua coragem e amadurecimento testados por episódios que a mudarão para sempre. Rilla se transforma em uma mulher maravilhosa ao longo dos desafios enfrentados (teve a quem puxar não é?), deixando seus pais orgulhosos do seu crescimento. Anne e sua família ganharam meu coração por toda vida!!

CarolDamaso 04/01/2021

A música do flautista...
Bem, eu considero Rilla de Ingleside o fim de uma era de muito amor amadurecimento, crescimento e principalmente, a superação.
De todos os livros da série, esse particularmente foi o mais doloroso e angustiante de ser lido.
Ao decorrer do livro, você percebe o quanto a personagem cresce de uma adolescente de 15 anos, desesperada por um primeiro beijo, para uma mulher adulta, madura e com sua adolescência, que de acordo com todos no livro, era pra ser a melhor fase da vida, marcada por uma das guerras mais brutais e violentas do mundo.
E ao mesmo tempo que tudo isso acontece, você amadurece com a personagem, você sente as mesmas coisas que a personagem, e o mais importante: sente compaixão e empatia pela personagem.
Na minha perspectiva, a maior lição desse livro é que, o tempo cura tudo, que temos que aproveitar o presente o melhor que pudermos e que não podemos perder a fé
Esse é sem dúvidas o melhor livro da série e acho que todo esse ciclo não poderia ter terminado de um jeito melhor

Lelê Maciel 05/01/2021

Rilla de Ingleside
O livro se passa durante a primeira guerra mundial, podemos ver quanto Rilla se mostra corajosa e as vezes um pouco impulsiva.
Entre momentos muito tristes e poucos momentos felizes podemos ver como Anne lida com a ida de seus filhos para a guerra.
Eu amei o livro e me emocionei várias vezes, foi muito bom ver os filhinhos de Anne e Gilbert agora como adultos tendo que lidar com situações muito difíceis.

Pom Pom 05/01/2021

Agora vemos a história de Rilla Blythe que tem 15 anos e nenhuma ambição, simplesmente pensa em se divertir até a primeira guerra mundial acontecer.
Gostei muito desse livro, foi muito interessante saber a visão das canadenses em relação a guerra.
Ver a evolução da Rilla é muito bom e realmente gostei da personagem cada vez mais com essa evolução.

Stephany.Alves 14/01/2021

Melhor livro??
O livro me prendeu do começo ao fim, chorei e ri, a personagem principal se desenvolveu muito durante os anos e eu amei.?

Isabel.Cristina 18/01/2021

Este livro é focado mais no ponto de vista da Rilla (Marília Blyhte), no seu amadurecimento e crescimento como mulher, pedras surgem em seu caminho mas Rilla sendo a menina mais bela de Glen St. Mary se mostra muito responsável e determinada. Surge aquela sensação de "eu vi essa menina crescer" ??

Erika 19/01/2021

chorei e nem é meme
a maneira com que a Lucy aborada a guerra nesse livro é tao delicada mas ao mesmo tempo tão real, acompanhar a vida da Rilla durante esses anos é uma experiência maravilhosa

Aliel 24/01/2021

Fatos reais doem...
Nesse livro, narrado pela filha mais nova de Anne, Rilla e o mundo passam por momentos difíceis.
Com o início da guerra em 1914, aos poucos seus entes queridos vão sendo recrutados para a guerra. Amigos, irmãos, pretendentes....
Tendo que cuidar de um "filho de guerra", Rilla amadurece.
Cada dia, o mundo amanhecia sombrio e com medo da Alemanha ganhar.
Notícias ruins partem seus corações, de forma com que o leitor consegue se emociar.
Amei esse livro, sua narração é perfeita, e faz a gente realmente sofrer com algo que aconteceu há anos.

perolaS2 29/01/2021

Rilla-a-Marilla
Livro da filha caçula da Anne e que com certeza foi o que mais destruiu meu coração. Esse livro se passa no período da Primeira Guerra Mundial, então lidamos com os ataques e com a vida das pessoas que ficaram em suas casas. Foi muito doloroso quando um personagem morreu, por um momento eu não consegui raciocinar que tinha acontecido aquilo
Não faço ideia do que as pessoas viveram naquela época, o quão ruim eram as notícias de mortes que vinham por cartas as vezes até 1 mês depois do ocorrido, mas lendo eu consegui sentir o medo, a angústia e a insegurança.
Teve muitas coisas legais e engraçadas e eu para SEMPRE me recordarei dessa linda história com uma tragédia que deixará marcas em mim...... Foi tão real.

Depois de chorar bastante, consegui prosseguir com a leitura e aaa que perfeição...... Anne e seus filhos estarão eternamente na minha memória

Ally 30/01/2021

Maravilhoso
Esse definitivamente é o livro mais adulto e impactante da série. E com certeza tornou-se o meu favorito. Nele, temos a continuação da história dos filhos de Anne, agora contada por sua filha mais nova: Rilla.
Rilla é uma garota de quinze de anos, um tanto autocentrada e mimada. Seus sonhos são aproveitar ao máximo os anos da juventude. Ir a bailes e dançar. E quem sabe Ken deixe de vê-la como criança.
Sonhos são sonhos. E a dura realidade bate na porta de Rilla. A realidade da Primeira Guerra Mundial. E é assim que vemos nossos queridos garotos do Vale do Arco-Íris partindo para guerra. Será que vão voltar? Essa é a pergunta na cabeça dos que ficaram em Ingleside, seus amados filhos e irmãos irão voltar? Não sabemos, só nos resta aguardar.
E como é difícil acompanhar a expectativa e o sofrimento dos que ficam. Em especial de um cachorro chamado Segunda-Feira, que desde a partida de seu dono, fez da estação de trem sua nova casa, aguardando o seu retorno. E serão anos e anos, esperando o trem chegar, acompanhando o desembarque, sempre à procura do seu amado dono.
Mas não é só de sofrimento que é feita uma guerra. Temos também esperança e determinação. E sim, algumas alegrias. E crescimento. Principalmente de Rilla, aquela menina tão autocentrada e mimada do começo, torna-se uma mulher disposta a ajudar os outros, independente, capaz de mover o mundo.
Sim, leitores, enquanto esperamos notícias, vemos nossa querida protagonista cuidar de um filho de guerra, criar um comitê da Cruz Vermelha e organizar um casamento. Vemos ela sendo forte, mesmo quando más notícias chegam. Vemos ela se perguntar se seu amado Ken ainda lembra dela, do beijo, da promessa.
Definitivamente esse foi o livro mais difícil de ler de toda a série. Eu sofri com essa família. Eu acompanhei suas alegrias e esperanças. Sua perseverança, principalmente de Susan, afinal se teve alguém que não desanimou ao longo dos duros anos de guerra, essa pessoa foi Susan. E como foi bom ver o alívio e a felicidade do fim da guerra, apesar das derrotas e perdas.
Enfim, o livro é incrível e deixou-me com vontade de mais histórias dessa família.

Camila1856 31/01/2021

Rilla De Ingleside
Gente, simplesmente perfeito, aqui conta mais da história da rilla, amei a escrita conta mais da vida dela, quando aconteceu a 1 guerra mundial e etc, simplesmente amei