Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Lucimara 10/09/2020

?Rilla, my Rilla?
Esse livro foi uma surpresa emocionante para mim, que depois de acompanhar toda a história linda da Anne, sua infância, juventude, casamento, agora vemos a história de seus filhos. Esse livro da foco a Rilla, que fica em casa enquanto seus irmãos e irmãs estão seguindo seus caminhos... e é uma leitura leve, cheia de surpresas e emoções!
Eu amei acompanhar a vida toda da Anne! ?

in.juria 03/11/2020

?Antes dessa guerra terminar ? disse ele... ou disse algo através dos lábios dele ? cada homem e cada mulher do Canadá sentirão seu peso.? ?Walter Cuthbert Blythe

LetAcia1197 10/05/2024

O melhor da coleção da Anne
Esse livro é muito bom, é o último dos 8 livros principais, mesmo a Anne não sendo a protagonista e é meu favorito
Ver os dilemas da guerra, a Rilla finalmente se tornando uma mulher, sofrer com a família pelo Walter (??) é simplesmente perfeito
Este foi o que eu li mais rápido da coleção, tenho até vontade de reler
Só tem um problema: Anne de Windy Poplars se passa em 1936 e este começa em antes de 1915, mas é legal ler sobre a Grande Guerra tbm

Gilda.Lima 03/10/2020

Rilla, filha mais nova de Anne, está com 15 anos, e quando pensa que sua vida será puro glamour e felicidade, é surpreendida pela chegada da Primeira Guerra Mundial, período em que ocorrem muitas mudanças em Ingleside e no interior de Rilla, que amadurecerá sob circunstâncias alegres e outras dolorosas.

Thuany 04/10/2020

Anne, Rilla, Walter, flautista misterioso e lágrimas! Haha
Muito provavelmente é um dos meus livros favoritos do universo "Anne", descobrimos mais informações sobre o flautista misterioso, vemos os filhos do casal Blythe agora jovens cheios de dilemas pessoais e sofrimentos coletivos, um vez que a história se passa durante a primeira guerra mundial. Minha edição está regada de lágrimas da primeira a última página, haha Nunca mais ouvirei uma flauta do mesmo jeito, isso é certo! Os personagens mais antigos continuam cativantes, porém um pouco menos felizes, surgem outros novos muito interessantes também... A Anne já com algumas marcas da idade ainda busca refúgio na sua imaginação, todavia a história é narrada a partir da filha dela, a Rilla, uma jovenzinha desmiolada que se vê forçada a crescer diante do sofrimento do mundo. No meio de todo o caos ainda há paixão, sonhos e esperança... Green Gables não é um lugar somente físico, porém também é um lugar na nossa mente em que podemos fugir quando as coisas não estão boas do lado de fora. Anne nos ensina mais uma vez isso! ?

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Eu amei cada linha desse livro, a filha da Anne, Rilla, acha que vai começar a melhor fase da sua juventude, com frivolidades,alegrias, bailes, mas descobre no dia do seu primeiro baile que não será assim, com o início da primeira guerra mundial, ela descobre que vai ter que se tornar adulta antes do tempo, surpreende a todos, assume responsabilidades, e sai incrivelmente bem.

Agatha 04/10/2020

O livro mais emocionante
Sem dúvida foi o livro da série que mais me emocionou. Depois da casa dos sonhos, achei que nao ia me emocionar mais tanto com a história, mas estava enganada.

Novamente a autora encanta com a forma que ela faz a gente se sentir na pele dos personagens e vivenciar suas emoções...

Elexandra.Amaral 08/10/2020

"A esperança é algo perigoso."
Quando abri “Rilla”, pela primeira vez, não havia uma grama de entusiasmo em mim. Em vez disso, havia o temor da despedida e toneladas de desprezo pela protagonista, a qual julguei, após a conclusão do primeiro capítulo, ser tão frívola e insossa quanto a maioria das heroínas femininas dos sempre açucarados e nada interessantes chick lits.
Rilla, concluí depois de alguns capítulos a mais, era mesmo o que pensei a princípio. Mas não estava destinada a assim continuar até o fim da estória. Não, como personagem nascida e criada no coração de Maud, ela estava destinada a ser esfuziante, encantadora.
Este querido livro nos recorda que não há vitória sem sacrifício e que “não há prova de amor maior que doar a vida pelo irmão”. Aproveitando-se, aliás, de nosso coração aberto, ele nos apresenta ao real significado da palavra “desapego” e comprova o que disse o Coronel Mackenzie em “1917”: “A esperança (sobretudo para quem fica) é algo perigoso.”

Luli 09/10/2020

O que dizer desse livro???
Rilla de Ingleside, um dos melhores livros da série, posso dizer isso sem dúvida nenhuma.

Uma despedida desse universo, uma despedida de Anne e seus filhos...

O livro se passa durante a primeira guerra, e acompanhamos ela a partir da perspectiva da Rilla, o que em minha opinião faz tudo ser mais emocionante, vemos ela amadurecer e crescer em meio a tempos tão difíceis, é um livro bem emocionante (confesso que me emocionei/chorei em várias partes), mas que ao mesmo tempo aquecem seu coração...

Laisa.Beatriz 11/10/2020

A história é contada a partir da perspectiva da filha mais nova da Anne, a Rilla, e conta todo os sentimentos e amadurecimento da menina ao longo de 4 anos de guerra. Na minha opinião, esse é o melhor livro da série, não pelo carinho que tenho da Anne, nem pela Rilla, que confesso que não gosto muito, mas por ser o livro que mais me emocionou. Walter e segunda-feira realmente são os personagens mais especiais do livro.

soulauris 25/10/2020

Emocionante
Rilla de ingleside é o livro mais impactante, se passa durante guerra e consequentemente se torna uma leitura pesada e triste, mas sem deixar de ser poético e sem perder os momentos cômicos.
Mostra claramente o amadurecimento e força de todos os personagens.
Me fez cair no choro diversas vezes, me surpreendeu.

Luiza.Puchalski 26/10/2020

Rilla de Ingleside
Como o livro fala da primeira guerra mundial ficou ainda mais interessante... Com certeza o último livro da coleção da Anne foi mais que perfeito!

Ge 27/10/2020

A cada livro que passa eu fico mais apaixonada
Este livro conta a história de Rilla, filha mais nova de Anne e Gilbert que após 24 anos de casados, passam pela angústia de ver seus filhos indo para a guerra. Rilla, uma adolescente que só quer aproveitar sua juventude, se vê obrigada a amadurecer com o anúncio da guerra.

Eu estou simplesmente APAIXONADA nesse livro, pois eu senti cada emoção que ele abordou, a felicidade, a dor da perda, o carinho pelos personagens, a saudade, absolutamente tudo. Rilla é uma jovem muito cativante e ver ela amadurecendo durante esse livro foi tão lindo, eu me senti tão orgulhosa dela.

Por ser um livro que se passa durante a primeira guerra mundial, ele tem um clima mais pesadinho do que os outros livros da coleção, e ele é tão emotivo. Ele me fez chorar duas vezes, só não vou falar muito sobre isso pra não dar spoilers, e eu não estava oficialmente preparada para os eventos que sucederam.

A escrita da Lucy é sempre tão leve que te prende ao livro do início ao fim, te deixando curiosa e querendo mais a cada capítulo. Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/bookhuntersx/