Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Kaah Vicente 10/09/2020

"Um bom livro se abre com interesse e se fecha com proveito"
Os status de meu livro preferido da série, foram atualizados!
Que LIVRO! Eu amei os anteriores, mas esse, me fez sentir tamanha compaixão pelos personagens, que me senti dentro de Ingleside sofrendo com eles.
Esse é um livro com misto de alegrias e sofrimento, de sorrisos e de lágrimas... Eu ri, mas também chorei muito, se você vai lê-lo agora, prepare seu coração, pois tudo se passa em meio a 1ª Guerra Mundial.
Só quero deixar registrado que, apesar de todos os filhos da Anne serem incríveis, e apesar de eu gostar muito do Jem, o Walter sempre foi o meu preferido S2

Lucimara 10/09/2020

?Rilla, my Rilla?
Esse livro foi uma surpresa emocionante para mim, que depois de acompanhar toda a história linda da Anne, sua infância, juventude, casamento, agora vemos a história de seus filhos. Esse livro da foco a Rilla, que fica em casa enquanto seus irmãos e irmãs estão seguindo seus caminhos... e é uma leitura leve, cheia de surpresas e emoções!
Eu amei acompanhar a vida toda da Anne! ?

in.juria 03/11/2020

?Antes dessa guerra terminar ? disse ele... ou disse algo através dos lábios dele ? cada homem e cada mulher do Canadá sentirão seu peso.? ?Walter Cuthbert Blythe

Gilda.Lima 03/10/2020

Rilla, filha mais nova de Anne, está com 15 anos, e quando pensa que sua vida será puro glamour e felicidade, é surpreendida pela chegada da Primeira Guerra Mundial, período em que ocorrem muitas mudanças em Ingleside e no interior de Rilla, que amadurecerá sob circunstâncias alegres e outras dolorosas.

Thuany 04/10/2020

Anne, Rilla, Walter, flautista misterioso e lágrimas! Haha
Muito provavelmente é um dos meus livros favoritos do universo "Anne", descobrimos mais informações sobre o flautista misterioso, vemos os filhos do casal Blythe agora jovens cheios de dilemas pessoais e sofrimentos coletivos, um vez que a história se passa durante a primeira guerra mundial. Minha edição está regada de lágrimas da primeira a última página, haha Nunca mais ouvirei uma flauta do mesmo jeito, isso é certo! Os personagens mais antigos continuam cativantes, porém um pouco menos felizes, surgem outros novos muito interessantes também... A Anne já com algumas marcas da idade ainda busca refúgio na sua imaginação, todavia a história é narrada a partir da filha dela, a Rilla, uma jovenzinha desmiolada que se vê forçada a crescer diante do sofrimento do mundo. No meio de todo o caos ainda há paixão, sonhos e esperança... Green Gables não é um lugar somente físico, porém também é um lugar na nossa mente em que podemos fugir quando as coisas não estão boas do lado de fora. Anne nos ensina mais uma vez isso! ?

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Eu amei cada linha desse livro, a filha da Anne, Rilla, acha que vai começar a melhor fase da sua juventude, com frivolidades,alegrias, bailes, mas descobre no dia do seu primeiro baile que não será assim, com o início da primeira guerra mundial, ela descobre que vai ter que se tornar adulta antes do tempo, surpreende a todos, assume responsabilidades, e sai incrivelmente bem.

Agatha 04/10/2020

O livro mais emocionante
Sem dúvida foi o livro da série que mais me emocionou. Depois da casa dos sonhos, achei que nao ia me emocionar mais tanto com a história, mas estava enganada.

Novamente a autora encanta com a forma que ela faz a gente se sentir na pele dos personagens e vivenciar suas emoções...

Elexandra.Amaral 08/10/2020

"A esperança é algo perigoso."
Quando abri “Rilla”, pela primeira vez, não havia uma grama de entusiasmo em mim. Em vez disso, havia o temor da despedida e toneladas de desprezo pela protagonista, a qual julguei, após a conclusão do primeiro capítulo, ser tão frívola e insossa quanto a maioria das heroínas femininas dos sempre açucarados e nada interessantes chick lits.
Rilla, concluí depois de alguns capítulos a mais, era mesmo o que pensei a princípio. Mas não estava destinada a assim continuar até o fim da estória. Não, como personagem nascida e criada no coração de Maud, ela estava destinada a ser esfuziante, encantadora.
Este querido livro nos recorda que não há vitória sem sacrifício e que “não há prova de amor maior que doar a vida pelo irmão”. Aproveitando-se, aliás, de nosso coração aberto, ele nos apresenta ao real significado da palavra “desapego” e comprova o que disse o Coronel Mackenzie em “1917”: “A esperança (sobretudo para quem fica) é algo perigoso.”

Nay Sousa 05/06/2024

Um novo mundo
Rilla Blythe, filha caçula de Anne e Gilbert, é a protagonista desta narrativa. Com a proximidade dos quinze anos, Rilla anseia pela vida social, bailes e romance. No entanto, seus sonhos e planos são frustrados pela eminente guerra. A jovem e ingênua Rilla é obrigada a amadurecer precocemente em virtude dos acontecimentos do novo mundo moldado pelos desafios e perdas trazidos por essa guerra.

Laisa.Beatriz 11/10/2020

A história é contada a partir da perspectiva da filha mais nova da Anne, a Rilla, e conta todo os sentimentos e amadurecimento da menina ao longo de 4 anos de guerra. Na minha opinião, esse é o melhor livro da série, não pelo carinho que tenho da Anne, nem pela Rilla, que confesso que não gosto muito, mas por ser o livro que mais me emocionou. Walter e segunda-feira realmente são os personagens mais especiais do livro.

soulauris 25/10/2020

Emocionante
Rilla de ingleside é o livro mais impactante, se passa durante guerra e consequentemente se torna uma leitura pesada e triste, mas sem deixar de ser poético e sem perder os momentos cômicos.
Mostra claramente o amadurecimento e força de todos os personagens.
Me fez cair no choro diversas vezes, me surpreendeu.

Luiza.Puchalski 26/10/2020

Rilla de Ingleside
Como o livro fala da primeira guerra mundial ficou ainda mais interessante... Com certeza o último livro da coleção da Anne foi mais que perfeito!

Ge 27/10/2020

A cada livro que passa eu fico mais apaixonada
Este livro conta a história de Rilla, filha mais nova de Anne e Gilbert que após 24 anos de casados, passam pela angústia de ver seus filhos indo para a guerra. Rilla, uma adolescente que só quer aproveitar sua juventude, se vê obrigada a amadurecer com o anúncio da guerra.

Eu estou simplesmente APAIXONADA nesse livro, pois eu senti cada emoção que ele abordou, a felicidade, a dor da perda, o carinho pelos personagens, a saudade, absolutamente tudo. Rilla é uma jovem muito cativante e ver ela amadurecendo durante esse livro foi tão lindo, eu me senti tão orgulhosa dela.

Por ser um livro que se passa durante a primeira guerra mundial, ele tem um clima mais pesadinho do que os outros livros da coleção, e ele é tão emotivo. Ele me fez chorar duas vezes, só não vou falar muito sobre isso pra não dar spoilers, e eu não estava oficialmente preparada para os eventos que sucederam.

A escrita da Lucy é sempre tão leve que te prende ao livro do início ao fim, te deixando curiosa e querendo mais a cada capítulo. Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/bookhuntersx/