Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Mariana.Scolforo 08/09/2020

Encantador! Uma história atemporal que merece ser lida e revisitada sempre! Recomendo a leitura de toda a coleção.

Kaah Vicente 10/09/2020

"Um bom livro se abre com interesse e se fecha com proveito"
Os status de meu livro preferido da série, foram atualizados!
Que LIVRO! Eu amei os anteriores, mas esse, me fez sentir tamanha compaixão pelos personagens, que me senti dentro de Ingleside sofrendo com eles.
Esse é um livro com misto de alegrias e sofrimento, de sorrisos e de lágrimas... Eu ri, mas também chorei muito, se você vai lê-lo agora, prepare seu coração, pois tudo se passa em meio a 1ª Guerra Mundial.
Só quero deixar registrado que, apesar de todos os filhos da Anne serem incríveis, e apesar de eu gostar muito do Jem, o Walter sempre foi o meu preferido S2

Lucimara 10/09/2020

?Rilla, my Rilla?
Esse livro foi uma surpresa emocionante para mim, que depois de acompanhar toda a história linda da Anne, sua infância, juventude, casamento, agora vemos a história de seus filhos. Esse livro da foco a Rilla, que fica em casa enquanto seus irmãos e irmãs estão seguindo seus caminhos... e é uma leitura leve, cheia de surpresas e emoções!
Eu amei acompanhar a vida toda da Anne! ?

Shirlei 10/08/2020

o desfecho da historia de anne e sua familia. personagens maravilhosos. vale muito a pena a leitura, ainda mais se for fã da Anne de cabelos ruivos.

in.juria 03/11/2020

?Antes dessa guerra terminar ? disse ele... ou disse algo através dos lábios dele ? cada homem e cada mulher do Canadá sentirão seu peso.? ?Walter Cuthbert Blythe

Ana 29/10/2020

Motivos para ler ou não
E finalmente chegamos ao 8º livro e "talvez" o último livro da série Anne de Green Gables!!!!
Pontos importantes...
1- pule o sumário se você não quiser spoilers, pois esse livro vai ter nomes nos capitulos
2- o livro vai se passar na 1ª Guerra Mundial, então, a Ilha do Príncipe Eduardo vai entrar na Guerra, pois é uma Província Canadense
3- vamos ter a narrativa da filha caçula dos Blyth's... Rilla ou Bertha Marilla
4- vamos ter outro salto no tempo aqui.. +- 6 anos

Rilla é uma adolescente cheia de energia, com seus 15, quase 16 anos ela só quer algumas coisas que outras adolescentes não querem.... se divertir, namorar bastante, e não ir para a faculdade como suas irmãs mais velhas foram, não, ela não quer entrar em uma faculdade, pois segundo ela, ela não saberia o que fazer lá... Nada lhe desperta o interesse... Rilla também não gosta muito de bebês, pois eles dão muito trabalho... Ela quer ser o centro das atenções, por assim dizer...Também detesta o apelido aranha que colocaram nela, além de ser chamada de criança por alguns... Vamos ver que no começo ela se comporta de um jeito infantil para sua idade
Até que em seu 1º baile, dançando com vários garotos e também com Ken Ford (filho do casal do 5º livro) ela vê que seus sonhos estão virando realidade... só que algo trágico acontece....
É declarada a Guerra, sim...Inglaterra (junto com o Canadá), França e Aliados contra Alemanha...
E com isso o povo de Glen St. Mary vai ver seus meninos irem se alistar para a Guerra... Esse é um ponto do livro onde mães, filhas, esposas e irmãs sofrem, pois estão vendo seus parentes indo para o front e não sabem se vão voltar...
Aqui mostra como a cidade vê a Guerra, já dando palpites de duração, de alguns dias ou meses... mas eles jamais pensariam em anos.. e foi o que aconteceu, e a autora descreve isso de um jeito que parece que você está lá, esperando alguma noticia boa do termino dessa Guerra....
Teremos perdas de vidas, na Ilha
vamos ter um pedido de casamento
teremos um beijo de despedida
teremos um filho de Guerra
noticias não muito animadoras
noticias um pouco animadora
teremos poemas
teremos uma prima pessimista
um baile
a partida dos filhos
alguns natais não tão felizes
palavras de fé nesse momento
uma adolescente de imatura para uma mulher independente
vamos sentir a falta de alguns personagens
novos personagens

Esse livro foi 4.5 estrelas porque...
1- faltou a participação do único filho da Anne que quase não apareceu nos livros anteriores, o Shirley
2- a participação da Anne mesmo na idade dela, vi que depois que virou mãe, não vi mais a narração dela... dos sonhos, da imaginação fértil, e de ser criança por algumas horas

Ge 27/10/2020

A cada livro que passa eu fico mais apaixonada
Este livro conta a história de Rilla, filha mais nova de Anne e Gilbert que após 24 anos de casados, passam pela angústia de ver seus filhos indo para a guerra. Rilla, uma adolescente que só quer aproveitar sua juventude, se vê obrigada a amadurecer com o anúncio da guerra.

Eu estou simplesmente APAIXONADA nesse livro, pois eu senti cada emoção que ele abordou, a felicidade, a dor da perda, o carinho pelos personagens, a saudade, absolutamente tudo. Rilla é uma jovem muito cativante e ver ela amadurecendo durante esse livro foi tão lindo, eu me senti tão orgulhosa dela.

Por ser um livro que se passa durante a primeira guerra mundial, ele tem um clima mais pesadinho do que os outros livros da coleção, e ele é tão emotivo. Ele me fez chorar duas vezes, só não vou falar muito sobre isso pra não dar spoilers, e eu não estava oficialmente preparada para os eventos que sucederam.

A escrita da Lucy é sempre tão leve que te prende ao livro do início ao fim, te deixando curiosa e querendo mais a cada capítulo. Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/bookhuntersx/

Luiza.Puchalski 26/10/2020

Rilla de Ingleside
Como o livro fala da primeira guerra mundial ficou ainda mais interessante... Com certeza o último livro da coleção da Anne foi mais que perfeito!

soulauris 25/10/2020

Emocionante
Rilla de ingleside é o livro mais impactante, se passa durante guerra e consequentemente se torna uma leitura pesada e triste, mas sem deixar de ser poético e sem perder os momentos cômicos.
Mostra claramente o amadurecimento e força de todos os personagens.
Me fez cair no choro diversas vezes, me surpreendeu.

Laisa.Beatriz 11/10/2020

A história é contada a partir da perspectiva da filha mais nova da Anne, a Rilla, e conta todo os sentimentos e amadurecimento da menina ao longo de 4 anos de guerra. Na minha opinião, esse é o melhor livro da série, não pelo carinho que tenho da Anne, nem pela Rilla, que confesso que não gosto muito, mas por ser o livro que mais me emocionou. Walter e segunda-feira realmente são os personagens mais especiais do livro.

LetAcia1197 10/05/2024

O melhor da coleção da Anne
Esse livro é muito bom, é o último dos 8 livros principais, mesmo a Anne não sendo a protagonista e é meu favorito
Ver os dilemas da guerra, a Rilla finalmente se tornando uma mulher, sofrer com a família pelo Walter (??) é simplesmente perfeito
Este foi o que eu li mais rápido da coleção, tenho até vontade de reler
Só tem um problema: Anne de Windy Poplars se passa em 1936 e este começa em antes de 1915, mas é legal ler sobre a Grande Guerra tbm

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Eu amei cada linha desse livro, a filha da Anne, Rilla, acha que vai começar a melhor fase da sua juventude, com frivolidades,alegrias, bailes, mas descobre no dia do seu primeiro baile que não será assim, com o início da primeira guerra mundial, ela descobre que vai ter que se tornar adulta antes do tempo, surpreende a todos, assume responsabilidades, e sai incrivelmente bem.

Nayra Mafra 22/08/2020

Simplesmente amei.
Esse livro passa na época da primeira guerra Mundial, os filhos da nossa
amada Anne todos vão.
Consegui ver duas "Rillas" nesse livro, uma antes de Jims e outra depois de Jims.
Esse livro foi diferente do que eu esperava, mas foi melhor kkk acho que consegui uma aula de história nele, e geografia tbm kkk