Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Kalis 26/06/2021

"O mundo vai precisar de risada e coragem nos anos que estão por vim mais que nunca."
Esse livro me detonou por inteira, a quem goste desse box e a quem não goste (mais quem não gosta na vdd), mas eu simplesmente me apaixonei, eu sou apaixonada por Anne with an E por isso comprei todos os livros, eu precisava de mais dps da série ter sido cancelada estava necessitada, esse é o último livro do box e o q mais me destruiu inteira li em dois dias e minha cara ficou inchada de tanto q chorei, meu olhos ainda se enchem de lágrimas e meu coração aperta ao lembrar do Walter, como vc foi corajoso menino, fiquei uma semana chorando e pensando no final. Chorei como se fosse alguém da minha própria família, a família Blythe virou minha família, em lembrar da minha pequena órfã ruivinha se tornou aquela mulher forte e com filhos incríveis. Sou suspeita pra falar sobre esses livros pq de fato tem q amar muito pra ler todos os 8 livros, descreve todos os cenários minimamente e eu amo mesmo assim, isso q dá toda a graça. E essa frase nunca fez tanto sentido hj em dia, e foi escrita a séculos atrás.
Outra coisa q me deixou chocada, achei q ia ficar chato e repetitivo, pq são 8 livros pra ler, e vou te falar q n é nd disso, ela te surpreende a cada livro, essa é minha série de livros favorita, é uma paixão q n cabe em mim, n sei nem descrever ao certo.
Catarina 26/06/2021minha estante
Falou tudo! Fiquei completamente destruída e sem estruturas depois de ler esse livro. Fechou a série com chave de ouro. ?

Larissa 04/07/2021

Meu livro preferido ?
Este foi o único livro da coleção, até agora, em que eu chorei. Ele é cativante e tem a relação de família na Primeira Guerra Mundial, amadurecimento e perdas.

Recomendo o número #1 dessa coleção maravilhosa
Gisela.Lobo 04/07/2021minha estante
Meu preferido tbm?

Guilherme.Pimenta 24/02/2022

O fim
O interessante desta obra foi o fato de que tudo ocorreu durante a primeira guerra mundial, e o desenrolar da história foi contando os fatos que aconteciam na guerra, e as notícias que chegavam sobre ela. Nesse livro acompanhamos toda a angústia da família blythe durante a guerra e percebemos os 4 anos se passando em um piscar de olhos. Esperava mais por ser o último livro da série.
Erick 19/03/2022minha estante
Na verdade a autora escreveu mais um, mas que ficou guardado até 2009.

Kelly.Santos 19/12/2021minha estante
Eu sofri tanto com a morte dele ?

dudadooik 18/07/2022

meu favorito?
me acostumei com o estilo de livros dessa sequência, que nunca fizeram meu estilo. são livros mais tranquilos, não acontecem tantas coisas "marcantes" (e tristes), e não é nem que eu goste de sofrer, mas amo um bom livro que me faz chorar!
achei que seria mais um livro comum, mas me surpreendeu muito e sem dúvidas passou a ser meu favorito desde anne de green gables. é surreal como a rilla muda durante o livro, amadurece muito.
e quem gosta de livros mais focado na primeira guerra, vai amar!
stardust 19/07/2022minha estante
Caramba, tenho ele aqui, acho que vou gostar

Babbi 11/10/2022

O melhor livro da série!
Comecei a ler essa série com a expectativa de encontrar o que eu encontrei em Anne With An E, mas quebrei a cara. Apesar de vários acontecimentos serem iguais, não é uma série de romance (apesar de ter romance) e é muito infantil. Acho que é incrível para adolescentes de 12 anos, mais ou menos, por falar tanto de autenticidade e imaginação, algo ótimo para construção de personalidade e segurança pessoal. Mas isso é só até chegar neste livro? Esse é um livro muito maduro que traz muitas reflexões. Rilla, apesar de ser a mais nova, tem uma personalidade incrível e um desenvolvimento de personagem maravilhoso durante o livro. Esse último livro se trata da primeira guerra mundial sob a perspectiva de pessoas do interior do Canadá, e eu simplesmente me apaixonei pelos personagens e sofri junto com eles.
Não via a hora de acabar a série antes, mas quando cheguei nesse livro só queria ler mais da vida dos Blythe e Merediths. Vale a pena demais.
Luiza 16/11/2022minha estante
Me senti exatamente como vc

Jade 17/09/2022

Montanha russa de emoções
?Você é Rilla-a-Marilla?
?Sim.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sou eu a emocionada ou mais alguém tbm surtou??
Victoria 18/09/2022minha estante
EU TAMBÉM SURTEI AAAAAAA, TBM TERMINEI DE LER ESSE LIVRO ONTEM, PERFEIÇÃO DE SAGA

Fabiane.Gomes 25/12/2021

A Primeira Guerra Mundial
É o cenário de fundo desse livro que foi super diferentão.
A história se passa na visão de Rilla Blythe, a filha mais nova da Anne.
Fiquei chocada com os acontecimentos e com o final ... vale muito a pena a leitura!
tangerina4 25/12/2021minha estante
Simm
Eu achava que não iria gostar tanto desse livro, por se passar no ponto de vista de uma das filhas da anne que não tinha muito destaque nos outros livros, felizmente eu me enganei e esse pra mim foi o melhor livro da coleção
Vale MUITO a leitura!

Cat Lu 23/06/2022

O Flautista
Realmente não devemos julgar um livro pela capa.

Comecei lendo esperando um livro como todos os outros da coleção, mas esse é um livro bem mais maduro e me surpreendeu murio.

Rilla é uma garota de 15 anos fútil e que só pensa em se divertir. Quando a Primeira Guerra Mundial, seu amadurecimento é testado e ela muda para sempre.

Acho que esse foi o livro da coleção que mais me emocionou. Por mais que seja uma ficção, a guerra foi real e é possível sentir um pouco do que as pessoas sentiram naquela época.

Cada acontecimento foi emocionante, mas o Segunda-feira me conquistou e me rendeu boas lágrimas.
PsicoFlavia 23/06/2022minha estante
Eu amo tanto esse livro que me fez sofrer por dias a fio ??

anaju 27/07/2021

esse livro conta a história de rilla uma das filhas de anne, como eu amo muito a historia, achei que não me prendeu muito, por isso demorei bastante para terminar o livro!
Liza 29/07/2021minha estante
Um dia vou chegar nele kkkkkk

Karol Rodrigues 31/12/2021

Neste livro a narrativa e o foco é de Rilla, a filha mais nova de Anne e Gilbert. O amadurecimento da personagem ao longo da história e os dramas vividos pela família durante a Primeira Guerra Mundial são os dois pontos que destaquei. Rilla foi apresentada como uma jovem linda, bondosa, vaidosa e fútil, essa juventude é "interrompida" com o anúncio da guerra, e é lindo ler a mudança de postura da personagem. O segundo fator que me impressionou foi a narrativa detalhada que a autora foi capaz de fazer sobre a vida e os sentimentos das pessoas durante esse período.

A saga de Anne não poderia terminar de maneira melhor, os personagens antigos e novos são apaixonantes, a leitura flui muito bem e acredito que dos oito livros, este foi o meu favorito.
Hwang Haru 31/12/2021minha estante
Esse e vale do arco iris são meus favs da saga

Bia 07/11/2022minha estante
Esse também é meu livro favorito da série. Amei demais!!!

Renata1004 13/11/2021minha estante
Sobre a morte do Walter, eu chorei. Foi doloroso, triste. A carta dele foi de partir o coração

Victoria 19/09/2022minha estante
Esse livro foi incrível!!! Eu chorei muito na parte do Walter e do Segunda-Feira, e amei muitoooo o final.

Ana Caturelli 28/08/2021

Filha de Anne
Uma linda história sobre a filha caçula de Anne de Green Gable! A história é desenvolvida nos tempos da primeira guerra mundial, onde os anos passam e ela se torna uma linda mulher.
Rayssa Freires 28/08/2021minha estante
Precisoo