Rilla de Ingleside

Rilla de Ingleside L. M. Montgomery
L. M. Montgomery

Resenhas - Rilla de Ingleside (Anne de Green Gables #8)

Vanessa 28/05/2021

Alegrias, tristezas, coragem. Rilla foi capaz de amadurecer muito rapidamente. Apesar de contado pela Rilla não consigo deixar de pensar quanto sofrimento o coração de Anne em deixar partir seus menininho. Para uma mãe aos 18anos um filho é só um garotinho.

Leticia 01/07/2021

Foi o mais triste e o mais confuso (não sei de foi, mas para mim pareceu ser o livro com mais personagens, e as vezes eu parava um pouco para tentar lembrar quem é quem).
Mas eu gostei bastante, não tentou romantizar tanto, ou que ninguém deles sofresse algo na guerra.
Acompanhar o crescimento da Rilla foi maravilhoso.

Aline 15/12/2021

Gostei muito
Gostei bastante desse livro. Focado mais na vida de uma das filhas de Anne, tem como pano de fundo a primeira guerra mundial.

Sheron.Fulaneto 26/07/2021

Não comentei em nenhum outro livro da série, apesar de amar todos, mas esse, não deu! Estou arrasada, uma leitura que de início parece lenta e sem entusiasmo, mas a partir da metade passa a contar mais do que vimos em qualquer outro livro da Anne, passa a falar da vida real, e com ela todas as suas dores!

Não havia chorado em nenhum outro livro e como chorei nesse... Ainda está difícil digerir! Rilla tem um espaço guardado pra sempre em meu coração, mulher forte e corajosa!

Se tornou meu favorito da série junto com Anne de Green Gables. Apenas gostaria que tivesse falado um pouco mais da Anne. Senti falta dela nos últimos livros... Até Susan apareceu mais kkkk

San 31/12/2021

Anne e família ...
Confesso que enrolei para ler esse último livro do box (com 8 livros).
Tive que criar coragem para realizar a leitura e despedir-me da Anne.
Gostei desse tanto quanto dos outros.
Ri, chorei, fiquei com raiva, triste e feliz também.
Como não se apaixonar por Anne e família ?
Já estou com saudades ...

Mylla 09/03/2021

Rilla-a-Marilla?
Uau! Que livro! de muitas lições, e adorável Rilla? é uma adolescente com seus 15 anos, com toda a sua doçura e evoluindo com as descobertas da vida. De muita luta! Rilla, já demostra traços de sua mãe, Anne.
Achei muito adorável ela dizer:" Se puder ser uma ignorante linda, popular e divertida."
Esse é o lado peculiar de Rilla falar com exclamações e superlativos.
É um livro temário, que envolve Guerras, sonhos, luta, Coragem dos jovens garotos, morte( morte, a parte mais triste do livro). Recomeço e principalmente Fé.
Recomendo a leitura, recomendo desde o princípio da história. Ou seja os livros da Anne.
Simplesmente eu amei todos que eu li. Só falta eu completar a coleção! Obrigada!

Leituras e Reflexões 26/05/2022

A nuvem cinza e escura chega ao paraíso colorido de Ingleside. O horror da guerra, a inevitabilidade dos alistamentos ?voluntários?, o sofrimento das famílias (medo, saudade, desespero, alívio, orgulho, desesperança e luto)? tudo isso deixa o ambiente monocromático e gera reflexão.
Gostei!
Indico? uma boa forma de terminar esta série da Anne.
Sarah 26/05/2022minha estante
Esse é um dos meus livros favoritos da série! ?

Leituras e Reflexões 27/05/2022minha estante
Esse é menos pendente pro Romantismo e mais quedado pro Realismo. Achei uma intercessão mesmo. Gostei muito!

Lelê Maciel 05/01/2021

Rilla de Ingleside
O livro se passa durante a primeira guerra mundial, podemos ver quanto Rilla se mostra corajosa e as vezes um pouco impulsiva.
Entre momentos muito tristes e poucos momentos felizes podemos ver como Anne lida com a ida de seus filhos para a guerra.
Eu amei o livro e me emocionei várias vezes, foi muito bom ver os filhinhos de Anne e Gilbert agora como adultos tendo que lidar com situações muito difíceis.

Tati 02/04/2021

Conclusão da série Anne
Como não se apaixonar pela história?
A família de Ingleside passou por poucas e boas nessa conclusão da série
Quando o assunto é Guerra, nos sentimos emotivos, e um misto de sentimentos se sobressai
Mas apesar dos horrores inimagináveis para uma família, a autora nos garante nesse ínterim pequenos momentos de alegria, que nos fazem voltar a respirar e acreditar na vida
Anne e toda sua família ganhou meu coração

Lore.dossn 22/07/2022

???
"Será que a vida era assim: alguma coisa maravilhosa acontece e, então, justamente quando estamos aproveitando-a, ela é tirada de nós?"

>Último livro da Anne! Este foi bem diferente dos demais, acompanhando a Rilla-a-Marilla em sua jornada incrível de uma jovem frívola que me fazia revirar os olhos para uma moça impressionante, isso em meio a eclosão da primeira guerra mundial. Um livro sobre crescimento, perseverança e fé em meio às dificuldades.

CarolDamaso 04/01/2021

A música do flautista...
Bem, eu considero Rilla de Ingleside o fim de uma era de muito amor amadurecimento, crescimento e principalmente, a superação.
De todos os livros da série, esse particularmente foi o mais doloroso e angustiante de ser lido.
Ao decorrer do livro, você percebe o quanto a personagem cresce de uma adolescente de 15 anos, desesperada por um primeiro beijo, para uma mulher adulta, madura e com sua adolescência, que de acordo com todos no livro, era pra ser a melhor fase da vida, marcada por uma das guerras mais brutais e violentas do mundo.
E ao mesmo tempo que tudo isso acontece, você amadurece com a personagem, você sente as mesmas coisas que a personagem, e o mais importante: sente compaixão e empatia pela personagem.
Na minha perspectiva, a maior lição desse livro é que, o tempo cura tudo, que temos que aproveitar o presente o melhor que pudermos e que não podemos perder a fé
Esse é sem dúvidas o melhor livro da série e acho que todo esse ciclo não poderia ter terminado de um jeito melhor

Fabiana 24/12/2020

Livro mais maduro da coleção
Sem dúvidas o livro que nós envolve com várias emoções. Apresentando os filhos da Anne e Gilbert como jovens adultos, se formando e conhecendo o amor, prontos para a vida "normal". Tudo muda quando a Primeira Grande Guerra chega como uma sombra em Ingleside. Anne que sempre teve uma vida tranquila, nunca pensou que esse terror atormentaria a vida de seus filhos, mudando para sempre todos eles. A protagonista é sua filha caçula Bertha Marilla Blythe, que é forçada a crescer rápido demais em tempos de guerra. Rilla se agarra na esperança em tempos de medo e terror.
Fabiana 24/12/2020minha estante
*nos envolve