Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

MoniqueCivardi 01/09/2022

Eu amei
Eu amei este livro é li ele em um dia. Achei algumas coisas bem parecidas com o livro Vergonha. Amei os personagens e como a história foi escrita.
Nanda.Rodrigues 01/09/2022minha estante
Eu também achei. Mas gostei mesmo assim

MoniqueCivardi 01/09/2022minha estante
Simm, eu amei que ele fez um jardim de margaridas com uma plaquinha com um d ao contrário ?

Nanda.Rodrigues 02/09/2022minha estante
Da filihinha dela???

Mel Alves 17/09/2022

Tempestades do Sul
Livro lido para a Spring Read 2022
Time: Invasores

Eu simplesmente amei esse livro.
A escrita da Brittainy é perfeita e os personagens dela são muito envolventes.

A Kennedy tem uma luz tão bonita e o Jax é tão forte, depois de tudo que eles passaram, ver eles encontrando luz e alegria um no outro no meio da tempestade foi lindo.

É muito parecido com o livro" Vergonha" da mesma autora, mas ao mesmo tempo é completamente diferente, não sei explicar, mas o final da um quentinho tão grande no coração, que é o equivalente de tomar chocolate quente em um dia frio.

P.S. Me apaixonei pela Daisy, a Kennedy falava com tanto carinho dela, que pra mim era como se ela estivesse ali, do lado deles o tempo todo.

!Quotes!

"Quando quiser fugir, foge pra mim"

"Saiba seu valor. E então cobre mais caro."

"Quando alguém fizer você se sentir fraca, faça algo pra se sentir forte"

Ra 29/01/2023

Um romance lindo
A história é um amor e muito linda. Nesse livro temos a história de Kennedy que passou por uma tragédia e se muda para uma cidade do interior na casa da irmã, lá ela encontra Jax, o rabugento da cidade.
Os dois descobrem que eram melhores amigos na infância e a amizade e o relacionamento deles evolui. Eles se ajudam e se entendem, e eu fiquei feliz que não há drama entre o casal principal, eles tem seus dramas pra lidar mas estão sempre ajudando um ao outro. O relacionamento deles é de redescoberta, aprendendo sobre seu próprio valor. Vale lembrar que tem temas muito importantes sobre saúde mental.
Os personagens secundários são uns amores, eu adorei Joy e Connor.
O livro tem uns trechos lindos e emocionantes e também partes bem engraçadas.

Jeeh @jeehtc 16/04/2023

Muito bonita a história, mas ando tão insensível que não presto mais para ler romance, pois achei algumas partes meio forçadas.

SELMAISAH0 09/08/2023

Dois passados um amor
Temos dois personagens com passados bem dolorosos, a história em si foi maravilhosa, não curti muito às voltas q a autora deu. Acho q essa mesma história poderia ter sido contada em menos páginas. Mas no geral eu gostei.

Nely.Rezende 23/02/2023

Livro com todos os plots de romance que amamos.
A Brittainy entregou tudo que amo em romance neste livro, começamos com a relação da Kennedy e do Jax como enemies to lovers para depois chegarem a melhores amigos que se apaixonam e para pessoas feridas que precisam superar traumas para construirem um relacionamento saudável e encontrarem o verdadeiro amor. Fiquei doída com as histórias de vida do Jax e da Kennedy e torci muito para que eles se tornassem inteiros de novo para poderem viver todo o potencial do amor dos dois. Amei demais e de quebra ela nos apresenta o Connor que protagonizará o segundo livro da série. Super recomendo.

hina. 30/11/2022

"? Se você precisar fugir, foge pra mim."
"? Eu vou aonde encontro amor ? respondeu ela em um tom calmo. ? O que significa que vou aonde você estiver."

Brittany é uma das minhas autoras favoritas, então quando comecei esse livro já sabia que seria mais uma perfeição em todos os sentidos.

No começo achei bastante parecido com outro livro dela: Vergonha. E os elementos são bastante idênticos, então se tinha a mesma vibe de Vergonha, já sabia que iria amar, pois é um dos meus livros favoritos dela.

Kennedy e Jax perfeitos, não tem defeito nenhum.
São incríveis e maravilhosos.

O modo como eles foram superando e confiando um no outro novamente foi incrível, duas pessoas com passados sombrios e quebradas por dentro, encontrando apoio uma na outra.... é tão---

E os personagens secundários são ainda mais incríveis, Connor te amo ? vai ser o velho da lancha bastante rico, rsrs.

Enfim, vão ler essa obra de arte. ??

Isabela822 07/03/2023

A história fala sobre perdas, luto e como isso nos afeta e nos faz mudar. No livro, vemos Jax e Kennedy experienciando essa situação e como o impacto de perder alguém pode mudar o curso de nossas vidas.
Além do livro ser bem escrito e fluir muito bem, o que eu mais gostei nele foi como a autora colocou esse processo de cura e como isso sempre vai ser uma escolha nossa. Sim, o amor entre a Kennedy e o Jax pode sim ter ajudado (e muito) eles a passarem por essa situação, porém, em nenhum momento, foi colocado como se o amor deles os salvariam sem que os dois estivessem dispostos a superarem os próprios traumas, e foi por isso que o amor deles prosperou e ambos conseguiram seguir em frente.
Recomendo demais a leitura, eu me envolvi completamente com o enredo e com os personagens. Chorei, ri muito (principalmente com o Connor), torci pela superação dos traumas e pelo amor dos dois. É uma história linda e que merece ser lida por muitos.

malu 03/07/2022

foi uma leitura fofa com aquela boa dose de emoção que a brittainy sabe escrever como ninguém, mas acho que teria gostado mais se já não tivesse justamente lido tantos outros dela, porque a história tem muitos elementos semelhantes a outros livros que ela escreveu. isso vai desde cenários, diálogos até a personalidade dos personagens, então fiquei com uma sensação de já saber o que iria acontecer desde o começo do livro.
deacord 03/07/2022minha estante
Senti o mesmo quando terminei de ler. Isso aconteceu comigo com a CoHo também. Agora acho que vou dar uma pausa nas histórias para absorver o melhor no futuro

Khauany.Beatriz 21/07/2022

Que livro perfeito, meu Deus.
Achei que ia ser muito parado... Mas quando foi avançando as páginas, a história foi ganhando sentindo e caraca! Que livro bom!
Clichê, viciante e tem hot!
A história é pesada, mas o modo que eles superam tudo, torna incrível
SAMU :) 21/07/2022minha estante
Eu tbm adoreeeei esse livro, você se lembra do sonho do... Vou nem mais falar kkkkk

Khauany.Beatriz 21/07/2022minha estante
Simmmmmmm, quando eu li essa parte era 2 da manhã e eu fiquei tipo: EU NÃO POSSO GRITAAAAR

readscarol 26/12/2023

A premissa do livro é boa, mas não foi bem trabalhado. muita coisa foi jogada e não teve desfecho nenhum, como o marty, por exemplo, parece que ele só jogado ali numa cena pra ter uma representatividade que foi uma merda. os diálogos me davam agonia e vergonha alheia, frases extremamente clichês, pareciam que estavam ali apenas pra servir de post no instagram. não fez muito sentido a kennedy estar tendo uma crise de pânico em uma cena e duas cenas depois estar dirigindo? não foi bem trabalhado a questão do trauma dela por carros. também achei eles muito infantis em alguns momentos, não falo dos traumas, nunca julgaria isso, mas sim de alguns diálogos que não pareciam adultos de quase 30 anos.
apesar de tudo isso, eu gostei do livro, me apeguei aos personagens e me emocionei bastante durante a leitura.
Giovana Cardoso 26/12/2023minha estante
Nossa, concordo totalmente. O livro poderia ser muito melhor. Eu gosto bastante da escrita dessa autora, mas esse livro parece que ela fez com pressa.

Andreza 26/12/2023minha estante
Meu Deus, acabei de ler e achei a MESMA coisa que vc.

Fernanda 23/08/2022

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-tempestades-do-sul-brittainy-c.html

Scarllet 18/10/2022

" Você é a definição de força. O seu amor curou as rachaduras no meu coração que pareciam fadadas a ficar partidas para sempre. Você é minha melhor amiga, minha alma gêmea e a minha flor favorita.."

????

Britt nunca me decepciona, os melhores livros pra sair de uma ressaca são os dela. Depois de 2 meses sem finalizar uma leitura me pego chorando a vida com o final desse livro. Mais uma história de superação, amor e cumplicidade para aquecer nossos corações. Toda dor e aprovação que Jax e Kennedy passaram, e encontraram um no outro uma tábua de salvação, com o laço e amor criados de forma mútua conseguiram sair do fundo do poço. O amor pode não curar tudo, mas junto cm determinação, amizade, família, pode sim ajudar alguém a seguir em frente e encontrar a felicidade. Ninguém deveria estar sozinho, todo nós precisamos de algo ou alguém, por mínimo que seja.
June 18/10/2022minha estante
????????

aline_books 20/11/2022

Um livro que fala sobre vencer os obstáculos da vida, amizade, perdão e superação. A autora aborda os temas sensíveis com tanta cautela, que me fez chorar em alguns pontos. Adorei ver o desenvolvimentos da Kenny e do Jax.

Renata 04/08/2022

Expectativa demais e só frustração.
O grande problema desse livro é q está muito aquém do talento da Brittainy. O romance é muito fraquinho, bem água com açúcar e os grandes traumas dos personagens apesar de serem fortes, foram chatos e sem emoção. Achei a leitura arrastada, foi bem difícil me conectar com o livro e os personagens. Muita expectativa q foi frustrada. Nem vou seguir com a série. As 2 estrelas são por algumas citações bonitas e pelo começo do livro q parece q vai te entregar algo.