Tempestades do Sul

Tempestades do Sul Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Edi 02/11/2023

É um livro profundo e complexo na medida certa. A história é emocionante e me arrancou umas lágrimas. Feliz de ver no final os personagens se reencontrando em si mesmos.
Su.livros 02/11/2023minha estante
Gostei da sua resenha! Parece ser um livro legal, e eu adoro esse tipo de história. Suas impressões me deixaram ainda mais empolgada para pegar esse livro.

Patricia 01/06/2023

Eu amei
Eu amei tudo... Adorei os personagens, as reflexões, o Connor ? que delícia de livro, me emocionei, ri muito, chorei... Adorei

Andrezza 21/08/2022

Sun and Moon
Esse livro é maravilhoso! Que experiência incrível, uma história linda e cheia de aprendizados. Eu não conseguia passar uma página dele sem me emocionar e que escrita tocante e envolvente a Britainy tem, eu amo!
Personagens apaixonantes, sensíveis e muito amorosos. ??

"Quando uma pessoa permite que você seja você mesma por completo, ela merece todo o seu amor".

Alessandra 12/12/2023

Segue no estilo que estou acostumada a ler da autora, texto fluido e bons personagens. Só não curto muito leitura não linear, sempre prefiro sequencia normal de tempo. E senti que o foco estava mais no Jax do que na Kennedy e gosto mais da história focada na protagonista.

Adrianne 19/01/2023

"Se você precisar fugir, foge pra mim!"
"Quando o meu mundo desmoronou, os livros continuavam apostando no final "felizes para sempre". Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades."

Que leitura linda, quanta coisa pra assimilar, quanta superação.
Brittainy nos ensinou com a Kenny e o Jax que:
1. Ter alguém pra segurar a tua mão sempre aliviará um pouco o peso;
2. Falar é necessário;
3. Silenciar tbm;
4. Respeite seu tempo;
5. Às vezes o sol pode se esconder atrás das nuvens, mas nem assim ele perde seu brilho;
6. Quando encontrar um problema muito grande late pra ele au hahaha;
7. O Pen pode me fazer tanta raiva quanto o Ryle ? (entendedores entenderão);
8. Nem todas a pessoas são perfeitas, as melhores aventuras da vida vem da imperfeição.

Enfim, tem mais, porém, SÓ LEIAM! Com certeza ele tem um lugar lindo nos meus favoritos e que eu vou sempre recomendar.
Gissele 19/01/2023minha estante
Amei a resenha, já coloquei na minha lista, além das capas dessa série serem lindas ???

isadora1411 06/07/2022

CARALHOO AMEI????
EU AMEII DEMAIS A HISTÓRIA, OS PERSONAGENS, OS PASSADOS DELES E COMO ELES LIDARAM COM ISSO

JAX NAO MERECIA TUDO AQUILO Q ELE PASSOU, VAI SER MEU PROTEGIDINHO ?????????

acho q nunca odiei tanto um personagem como odeio o cole

virei a noite lendo, esse livro te prende e vicia, normalmente os livros da brittainy fazem isso kkkkkkk

enfim beijao e boia noite agora

Su_rribeiro 05/07/2022

Uma história linda sobre resiliência, amizade e amor!
Esse livro me emocionou desde as primeiras páginas. Foi muito pesado ler sobre como o marido tratava Kennedy e tudo que ela passou sem ter nenhum apoio. Jax tb passou por um trauma enorme e sofreu muito nas mãos do pai, até hoje lida com seus sentimentos ambíguos em relação a ele e carrega uma culpa muito grande.
Quando os protagonistas se encontram, parece que vamos ter uma história de enemies to lovers, porém basta descobrirem que já fizeram parte da vida um do outro no passado e voltarem a conviver para que a relação deles mude e toda conexão volte. As cenas do passado deles são incríveis!!! Mas, no presente os dois carregam traumas, dores e culpa e essa amizade/amor vai ser essencial para o processo de superação. Um vai ser o apoio do outro quando mais precisarem. Gostei muito da forma que a autora aborda o processo de cura, deixando claro que cada um tem seu tempo e sua forma de lidar com a dor. A terapia tb tem seu papel relevante na história, o que é mais um ponto positivo.
Os personagens secundários são maravilhosos e o Connor além de ser um alívio cômico necessário tb é um personagem cativante, já estou ansiosa pra ler o livro sobre ele (o próximo da série).
Enfim, só posso dizer que esses personagens me conquistaram e torci muito pela felicidade deles. Brittainy arrasou mais uma vez!!!
anaclarinhaa 05/07/2022minha estante
siinn ela arrasa sempree

Sophia.Morya 29/11/2022

Quando comecei o livro eu jurava que ia acabar abandonado. A escrita do início me gerou um certo estranhamento, não sei se é o modo de escrever da autora, já que esse é o primeiro livro que li dela, ou se é algo característico desse livro ou dessa coleção.
Apesar do estranhamento com a narração, segui firme e por volta de 30% a leitura deslanchou. Para mim, o ponto alto do livro começa quando Jax resolve ser amigo da Britanny e vai até um pouco depois do primeiro beijo deles.
Entretanto, algumas coisas me incomodaram, principalmente um Plot Twist no final que eu simplesmente detestei! Senti que não existia uma real necessidade de mudar a narrativa daquela forma. Além disso, o passado sombrio da Britanny é muito mais bem desenvolvido do que o do Jax, o que me deixou um pouco incomodada, já que Jax não é apenas o par romântico nesse livro, mas sim um dos protagonistas com direito a capítulos em seu ponto de vista.
Apesar de não ter gostado tanto do livro, considero que isso se deu mais pelo meu gosto em particular do que sobre o livro em si.
É sim um bom livro, com reflexões profundas e um desenvolvimento coerente com a vida real.

Janderlaine 19/03/2023

Dolorosamente encantador
Tempestades do Sul, vale a pena do início ao fim. A história é linda, os personagens são carismáticos e cativantes, e talvez te arranquem uns sorrisos bobos e algumas lágrimas sorrateiras.
A escrita da Brittany é linda, sensível em cada palavra, tornando a história uma magia que pode ser dolorosa mas também encantadora. Essa história cura onde dói, e fecha todas as feridas que abre, para no fim você se redescobrir inteiro, e em uma versão muito melhor.
Leiam, e se emocionem !!
uepa 20/03/2023minha estante
Falou bonito amor

Janderlaine 21/03/2023minha estante
Viada

heelcez 27/12/2022

Incrível.
Foi a minha primeira experiência com a Brittainy Cherry (a autora), nunca tinha lido nenhum livro dela e foi um experiência fascinante.
O livro é ótimo em termos gerais, uma escrita fluída, personagens cativantes e reais, um plot bem escrito e bem desenvolvido. Os personagens são cheios de traumas e defeitos, mas isso não torna a obra maçante, porque tudo isso é bem desenvolvido.

Falando especificamente sobre a história, ela é maravilhosa, muito criativa e bem escrita. A autora transporta o leitor pra obra e você tem certeza de que tudo aquilo ali que eles estão vivendo é real e que você é um amigo próximo deles que está vendo tudo acontecer. As tramas dos personagens se ligam, o que torna a história mais interessante, os protagonistas tem um passado que vem a tona e isso faz com que o leitor pegue um apreço por eles.
Personagens cativantes impossíveis de não amar, cada um com seus traumas. O casal é MUITO bem desenvolvido e você ama eles antes mesmo de darem o primeiro beijo.
Eda. 27/12/2022minha estante
Ler vergonha e muito bommm

heelcez 27/12/2022minha estante
Próxima leitura vai ser o silêncio das águas e depois vergonha, quero sofrer

Eda. 27/12/2022minha estante
O silêncio das aguas nunca liais qro mto

Li*

moon.morales 10/02/2023

A brit tem alguma coisa com traumas né?
Sendo totalmente sincera, eu entrei numa fase de ler os livros da brit, e pra mim, todos os livros que eu leio dela parecem ser a mesma história com personagens diferentes, os personagens todos tem traumas, alguns nem são bem construídos, o plot acontece sempre em 80% do livro e sempre é muito corrido, alguns livros são bons, outros eu sinto que são realmente a mesma história, estou quase desistindo da série bússola infelizmente

Brnprado 28/12/2022

Sol e Lua
Fazia tempo que um romance assim não me causava esse quentinho no coração. Apesar de ser um tanto quanto fanfic, a história é apaixonante, com pegadas de risada graças ao Connor.
A autora conseguiu tratar de forma responsável os traumas dos personagens, mostrando a importância de buscar ajuda, e pra mim esse foi o ponto alto do livro.
Obrigada booktok por me apresentar essa série, mal posso esperar pra ler os próximos

Mariimagno 30/12/2022

Uma cópia de Vergonha
O livro é bem fraco.
Se você leu vergonha esse o livro não vai te dar nada novo. Os personagens são assustadoramente iguais ao o livro hype da autora.
A pegada de bad boy incompreendido, passado sombrio. Diálogos fracos e os momentos deles deixam muito a desejar. Eu revirava o olho de tão chato e previsível.
A autora tenta colocar muitos personagens sem noção no livro, o que fica muito numa pegada ?somos adolescentes? em um roteiro de personagens adultos. Deixando tudo mais tedioso.
É uma trama bem fraca. E o plot nem causa impacto pq vc só quer q acabe.
Mas o que mais incomoda é a necessidade de colocar essa personagem feminina como centro de reabilitação. Todos os outros ?personagens? cobram isso dela: ?você não pode desistir dele?; ?so você é capaz de consertar ele?; ? só você pode fazer ele melhorar? ?
Isso é problemático.
Ela é cheia de trauma e tá preocupada em fazer ele vencer os traumas dele ? e no fim quando ela procura um psicólogo, o profissional me vem com uma frase clichê enigmática, um pegada religiosa e mística. Haja paciência.
Se vc não tem nada pra fazer e só quer ler algo q não te faça pensar, leia.
Paula.Soares 30/12/2022minha estante
Mentira eu odiei o livro vergonha ??

Mariimagno 30/12/2022minha estante
Paula então nem vai kkk eu tbm odiei, dei mais uma chance e me decepcionei de novo ?

tetá 30/12/2022minha estante
comoooooo? eu ?amei" vergonha, e amei esse

Mariimagno 30/12/2022minha estante
Ester, faz parte ???

Poli 01/01/2023

TEMPESTADES DO SUL
Mais um da Brittainy que eu choro do início ao fim, com algumas risadas no meio? preciso nem dizer que amei, né? Esse livro foi incrível em cada detalhe. É um livro complicado que fala sobre temas sensíveis como luto, divórcio expectativas e estigmas. Eu amei o espírito livre da Kennedy contrastando com a personalidade mais tímida do Jax, e a relação dos dois em si. É um romance assim que nos mostra o poder dos pequenos e simples momentos, como eles podem fazer diferença e como o apoio de quem a gente ama pode fazer diferença. Me apaixonei pela Joy e pelo Connor, dois personagens incríveis em suas excentricidade. Além disso, eu amei a irmã da Kennedy, sempre apoiando, mas também com falhas, como um ser humano. Me apaixonei pela floresta com o banco, pela biblioteca, pela essência do livro acima de tudo. Brittainy arrasou de novo e eu não tenho vergonha de dizer que leria a lista de compras dessa mulher. Recomendo demais.
Dayelle.Lima 01/01/2023minha estante
Qual a faixa etária mais ou menos?

Poli 02/01/2023minha estante
Eu diria uns 16 ou 17. Tem gatilho de luto, um pouco de conteúdo sexual, agressão física e abuso psicológico, basicamente

Dayelle.Lima 03/01/2023minha estante
Obg?