Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

@livrosedistracoes 24/06/2022

Desesperadamente apaixonante
Não é novidade para ninguém que a Britt sempre vai dar uma porrada e depois um beijinho pra acalmar.
Esse livro não poderia ser diferente. Você sente a dor de cada personagem, a angústia e a esperança de que dias melhores virão.
Completamente apaixonante é desesperador, o novo romance da altura não poderia ser resumido em outra palavra: perfeito!

04/03/2023

Primeiro favorito do ano!
Me encantei pela protagonista e por sua força. Acompanhar seus traumas foi doloroso mas ao mesmo tempo gratificante! Vê seu processo de cura e saber que no final ela chegou lá, dando um passo de cada vez, aquece meu coração. Ela é uma personagem maravilhosa que merece tudo de melhor desse mundo!

E o que falar do nosso mocinho/vilão? Ele é um personagem que sofreu muito na vida e por isso é "babaca" com as pessoas que merecem mas, o seu coração gentil e bom está ali! É incrível vê a forma como ele foi lidando com seus próprios traumas e mudando sua maneira de enxergar o mundo conforme o “sol” voltou a brilhar em sua vida.

O livro traz uma mensagem linda sobre recomeços, superar as dores, redes de apoio, amor e amizade! Uma leitura que te envolve, encanta e te faz pensar sobre a vida.

Amei cada segundo dessa história que eu devorei! Recomendo para todos!

Poli 01/01/2023

TEMPESTADES DO SUL
Mais um da Brittainy que eu choro do início ao fim, com algumas risadas no meio? preciso nem dizer que amei, né? Esse livro foi incrível em cada detalhe. É um livro complicado que fala sobre temas sensíveis como luto, divórcio expectativas e estigmas. Eu amei o espírito livre da Kennedy contrastando com a personalidade mais tímida do Jax, e a relação dos dois em si. É um romance assim que nos mostra o poder dos pequenos e simples momentos, como eles podem fazer diferença e como o apoio de quem a gente ama pode fazer diferença. Me apaixonei pela Joy e pelo Connor, dois personagens incríveis em suas excentricidade. Além disso, eu amei a irmã da Kennedy, sempre apoiando, mas também com falhas, como um ser humano. Me apaixonei pela floresta com o banco, pela biblioteca, pela essência do livro acima de tudo. Brittainy arrasou de novo e eu não tenho vergonha de dizer que leria a lista de compras dessa mulher. Recomendo demais.
Dayelle.Lima 01/01/2023minha estante
Qual a faixa etária mais ou menos?

Poli 02/01/2023minha estante
Eu diria uns 16 ou 17. Tem gatilho de luto, um pouco de conteúdo sexual, agressão física e abuso psicológico, basicamente

Dayelle.Lima 03/01/2023minha estante
Obg?

Paula1735 30/04/2023

''Como comecei a me arrepender da perda do meu kardia ...''

''Não era exatamente a mesma merda que Veses tinha feito? Ainda tentava? Eu não ia cair nessa''

''Eu já estive pior do que isso. Com o corpo quebrado. Ossos quebrados. Isso não era nada. Repeti isso, mesmo quando senti meu pulso lento. Isso não é nada.''

''Era eu quem parecia um monstro.''

''A única escolha agora era dormir – ir para o chão e curar – mas isso deixaria as Terras Sombrias desprotegidas. Deixe-a''

''Um zumbido suave de energia pressionou minha nuca, quase imperceptível sob a dor, mas eu senti. Senti ela.''

''Ela estava na entrada da câmara de banho, com o queixo erguido, ombros retos e pés plantados como... como uma guerreira indo para a batalha. Eu a vi. Linda. A postura dela. A subida e descida de seu peito a cada respiração que ela dava, esticando o laço apertado de seu corpete. As curvas infinitas de seu corpo. Sua rebeldia. Aquele maldito cabelo glorioso. A boca exuberante. Tudo nela era lindo, até mesmo suas mentiras.''

''Era um desejo traiçoeiro por sangue. Uma besta de um lobo, afundando suas garras em meu peito e mente, cavando cada vez mais fundo até que tudo que eu podia ver era o pulso que batia em sua garganta.''

''Eu contei o tempo entre elas também. Estável. Cheia de vida. Cheia de fogo.''

''Minha mandíbula pulsava, não foi a Única coisa. Meu --- também. Havia endurecido no momento em que ela disse meu nome, como sempre acontecia.''

''Enquanto o lobo se materializava e crescia.''

''Ela estava muito perto pois a besta a queria.''

''Eu não sei, mas imagino que eles façam questão de não enfraquecer, - ela admitiu. — Para que sejam capazes de proteger o próprio povo.''

''A besta também. Ficou surpresa e emocionada.''

''O breve gosto dela - aquela pequena gota que eu roubei - ainda''

''Seu sangue era fogo, mas sua carne era o paraíso. Uma paz violenta.

E eu a queria.
Precisava.''

''Sera se encolheu... 🤬 #$%!& , ela se encolheu de novo, e eu provei... a amargura do medo. Bom.
Um baixo, Um gutural rosnado ecoou do fundo do meu peito. Ela precisava estar apavorada.

Mas ela não se mexeu.
E eu soube então que ela não o faria. O lobo também.''

''Meu pau latejava, querendo-a tanto
quanto eu queria seu sangue.''

''Desejo por seu sangue e por ela colidiram, fundindo-se. Não havia como separar os dois
agora. Meu peito roncou.''

''Não me alimento há... décadas. - Isso era
mentira, mas não exatamente. Eu não me alimentava de bom grado há décadas.''

'_'Você não vai me
matar.
Tão bonita.
Tão corajosa.
— Sua tola, - eu murmurei..
— Talvez, mas ainda estou aqui.
Ela estava.
Sera ficou lá como um sacrifício. Ou um presente.
E eu não pude lutar contra isso. Eu não queria..''

''Sangue de Sera.
Quente e suave, atingiu minha língua primeiro e depois desceu pela minha garganta. Ela tinha
gosto de... tudo. Eu a pressionei contra mim com puxões fortes e profundos. Bebi e bebi,
movendo-me enquanto o fazia, prendendo seu corpo macio entre o meu e a parede, minha
boca movendo-se avidamente em sua garganta. Ela agarrou meus braços, e a deliciosa
pontada de dor arranhou minhas terminações nervosas enquanto suas unhas cravavam em
minha pele.
Ela tinha gosto de fogo doce e luz do sol.
Eu a avisei.
Eu a levei para dentro de mim, devorando o gosto dela, deleitando-me com isso. Nada tinha
gosto de Sera.
Nada.
Eu disse a ela o que iria acontecer.
Eu me afoguei em seu gosto, no calor de seu sangue, na sensação de sua passagem por minhas
veias.
Ela conhecia os riscos.
Eu me pressionei contra a suavidade de seu corpo, sugando seu pescoço vorazmente.
Egoistamente.
E, no entanto, ela ficou.
Um sacrifício?
Um presente?''

''besta rastejando na parte de trás do meu
pescoço, preparando-se para assumir o controle total. Se eu deixasse, tiraria tudo dela.
Eu não queria isso.''

''Eu não queria ver a centelha desafiadora

extinta dela. Eu não queria ver a vida desaparecer de seu olhar de aço. Eu não queria quebrá-
la. Levou tudo em mim para diminuir. Para afrouxar meu aperto em seu ombro. Para retardar

minha alimentação. Mas eu fiz isso porque eu a queria. Viva e quente e debaixo de mim... eu
queria ela.
E ela também queria isso.
Talvez tanto quanto eu, porque seu sangue agora estava enfumaçado com sua excitação.''

''Havia uma
espécie de prazer obscuro em tirar uma vida.''

''cabeça. Nossos
olhares se encontraram, e eu... eu não conseguia desviar o olhar daqueles lindos olhos verdes.
Tão ousada.
Tão corajosa.
Eu queria dizer isso a ela, mas as palavras me faltaram quando ela desviou o olhar do meu.
Eu não poderia desviar o olhar de seu rosto, das sardas,''

''mas ela não era um sacrifício. Ela era um presente... um presente traiçoeiro, mas ainda assim
um presente.''

''Seu olhar se ergueu para o meu mais uma vez, e eu vi isso em seus olhos de uma só vez.
Decisão. Determinação.''

''lutando para conter um tipo diferente de besta. Um Primal que estava
longe, mais perigoso que o lobo.''

''eu queria que esse momento fosse nosso,
que fosse real. Mesmo que não fosse, não mudava o fato de eu precisar disso. Precisava dela.''

'' curado por causa de seu sangue... por causa dela.''

''havia uma intimidade nisso que eu nunca tinha experimentado antes. Uma
proximidade que parecia... importante. Monumental.''

''assim. Meu olhar fixou-
se no punhado de sardas. Elas eram como uma constelação, uma ainda a ser descoberta.''

''me concentrei no sabor leve. Eu sabia o que era.

''Contentamento.
Porque eu senti isso nesses momentos. Paz. E era uma loucura para mim. Como se ontem não
existisse. Nem amanhã. Só havia o agora. Ela. Eu. Isso. Eu me vi olhando para sua boca.
Aqueles lábios macios.
Eu... eu queria beijá-la.
Eu queria aquele contentamento, que a paz fosse a única emoção que ela sentisse. Olhei para
sua boca, aqueles lábios que derramaram tantas mentiras.''

''me perguntando se o que eu sentia dela era real ou não.''

''Eu não sabia o que a família dela sabia ou não, e as emoções
podiam ser forçadas a ponto de alguém começar a acreditar nelas. Elas eram talvez a coisa
mais fácil de manipular. Foi algo que aprendi da maneira mais difícil.''

''mas gostei de ver minha mordida nela. Muito.''

''É, eu rasguei aquele vestido todo.
Sera ficou quieta por um segundo. — Não sei qual é a graça..
— Essa vai ser a minha recordação favorita por anos a fio.''
Paula1735 30/04/2023minha estante
Mas parecia mais do que isso.

Paula1735 30/04/2023minha estante
Eu segurei ela enquanto ela caía no sono. Eu não a deixei ir. Eu não dormi. Não
por muito tempo. Eu apenas a segurei, sentindo a batida de seu coração, cada respiração que
ela dava. Minutos se passaram. Horas.
Meu domínio sobre Sera não afrouxou.

Jess_ 25/08/2022

eu não sei o que dizer dessa obra, mas com certeza está no meu TOP 1 da autora. Ela arrasou e eu me identifiquei tanto com a obra, se alguém perguntasse como eu imagino meu futuro relacionamento mandaria ler esse livro.
Os dois entram na onda um do outro, sempre estão juntos independente da tempestade que for, mesmo que um mande o outro embora eles estão sempre ali. Brincam das coisas mais bestas e ainda sim para eles é super mega divertido, Eles levam o relacionamento numa leveza admirável.
Com certeza vou levar esse livro pro meu coração, vou amar ele durante toda minha vida e quando reler ele espero espero sentir o mesmo que senti hoje ao concluir, ou até melhor.
Um dos melhores do ano, eu amei esse livro e me vi muito nele, apenas LEIAM

MariChalamet 29/06/2022

?Isso era tudo que eu queria para minha vida, me mover com a mesma liberdade dos pássaros e, ao mesmo tempo, ter raízes fincadas no chão. Parecia ridículo a ideia de voar e ao mesmo tempo me manter firme -, mas meu sonho era pertencer a algum lugar e, ainda assim, ser livre.?
?Talvez meus traumas do passado tivessem fodido tanto a minha cabeça que acabei me tornando incapaz de amar alguém do jeito certo.?
?Eu queria ser como ela -menos influenciada pelo mundo ao meu redor -,porém meus sentimentos eram como o vento, moviam-se na direção do sopro.?
?Ouando meu mundo desmoronou, os livros continuavam apostando no final "felizes para sempre". Os livros me salvaram nos dias em que minha alma enfrentava as piores tempestades.?
?Sei que não tenho motivo pra dizer essas coisas, porque seus pais são bem legais, mas você me diz isso toda vez que fala sobre o meu pai, então acho que devo dizer também, só pro caso de você precisar um dia. Se você precisar fugir, foge pra mim.?
?Mamãe dizia que as melhores pessoas são imperfeitas, porque as melhores aventuras da vida não vêm da perfeição.?
?Não estrague as coisas pensando no que pode dar errado. Não se perca tentando adivinhar o que vai acontecer no futuro. Viva o presente, porque isso é tudo o que temos. Escute o que esta velha fala. A felicidade permanece onde você permite
que ela esteja.?
?Você me deixou entrar na picape e colocar na rádio do top quarenta. Você odeia música pop, e tenho certeza de que vi você cantarolando junto com a Taylor Swift.?
?Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar, e sim uma pessoa. Quando eu estava perdido naquela noite, fugi para Kennedy e, para minha sorte, ela me deixou entrar.?
?- Eu nunca me apaixonei- disse ele. -Eu nunca me apaixonei, nunca soube como isso funciona,
mas estou tentando entender um pouco mais. Estou tentando aprender tudo o que posso. O que
eu descobri até agora é que, quando penso em amor, eu penso em você.?
?- Eu amo os seus cacos, porque eles mostram que você viveu. Eles mostram que você tem coragem suficiente pra se jogar no mundo, por mais difícil que seja às vezes. Ele olhou nos meus olhos. Eu te amo, Kennedy. Eu te amo de um jeito que é maior do que o amor. Eu amo seus raios de
sol e as sombras da sua lua, e vou continuar amando você e seus caquinhos até a força do meu amor fazer você esquecer que o seu coração tem rachaduras. E aí, eu vou te amar mais.?
?- Um dia, você vai conseguir sair de casa e dançar na chuva como fazia quando éramos crianças, e eu vou estar dançando do seu lado. Mas não precisa ter pressa, tá? Você pode ir devagar. Não existe um prazo pra você, pra sua cura. Vá no ritmo que parecer mais confortável para você, e eu vou te carregar quando as suas pernas cansarem. Você não precisa andar sozinha.?
?O seu amor curou as rachaduras no meu coração que pareciam fadadas a ficar partidas para sempre.?

Juliana.Santos 12/01/2023

Terminei a leitura com o coração quentinho e doida pra ler os outros livros da série. É uma história linda e com várias reflexões.
Nós merecemos ser amados com todo o amor do mundo independente de estarmos quebrados ou não, merecemos alguém para ser nosso sol que mesmo nos dias chuvosos ele está lá. E tbm merecemos alguém para ser a nossa lua, pra nós iluminar mesmo na escuridão.
Simplesmente amei demais!!!

KayIasmim 05/08/2022

"A cura não é linear. É um caminho com curvas, solavancos e buracos. Ainda tem dias em que penso na minha mãe e quero ficar na cama pra sempre. Ainda tem semanas em que meu corpo dói com as lembranças do passado, mas sei que esses momentos fazem parte do processo. Uma vez, o Eddie me disse que não podemos melhorar se tivermos medo de enfrentar nossos momentos sombrios. Até o sol fica coberto pelas nuvens em alguns dias. Mas isso não diminui a luz que ele emana."

"Às vezes, uma pessoa ficava tão consumida pelos próprios medos que fazia tudo que podia para impedi-los de vir à tona, por mais que quisesse lutar contra aquilo.
...
Viver é difícil. Nós precisávamos fazer o que estivesse ao nosso alcance para manter nosso corpo e nossa mente confortáveis."

"Ninguém além de mim podia lidar com a minha tristeza e a minha ansiedade. Ninguém além de mim seria capaz de me salvar."

"Às vezes, na vida, precisamos de um empurrãozinho pra lembrar que ainda conseguimos nos mover."

Cau @caumunhoz 23/07/2023

Fui totalmente supreendida com essa história, presenças de gatilhos, porém os diálogos e os relacionamentos presentes, me deixaram de coração quentinho.

Leandra 18/04/2023

Q livro gostoso de ler...
Ele tem uma escrita muito bom q vc vai lendo e não vê o tempo passar.
Esse livro fala muito de perdas e curas, ainda por cima o processo por tudo. Simplesmente lindo

Ticiana 08/07/2022

Bom mas não ótimo
Gostei mas n amei, acho q as expectativas estavam muito altas?n sei ? vi muita gente falando bem e todo o hype, achei q ia curtir mais, n foi o caso, mas eh uma boa leitura, porém n me emocionou
Livia 08/07/2022minha estante
Você poderia me informar se tem hot ? Pois não gosto

Ticiana 08/07/2022minha estante
Tem bem pouco, mas tem !

Livia 08/07/2022minha estante
Obrigado

Leituras.Nanda 11/06/2022

Sol e Lua
"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

Minhas resenhas são sempre uma confusão de sentimentos pós leitura, sendo mais um desabafo do que uma resenha.
Então vamos lá: Que livro lindo. Terminei ele em lágrimas e com um sentimento muito bom de que mesmo com tanto sofrimento, as pessoas podem ser curadas se tiverem ajuda.
Jax e Kennedy são dois personagens quebrados e muito machucados pela vida. Dois melhores amigos de infância que encontram um no outro um porto seguro e mesmo depois de tantos anos longe e de todas as maneiras que poderiam ser machucados, eles encontraram o caminho um para o outro e puderam se apoiar novamente.
A Kennedy é muito doce e inspiradora. Seu brilho sempre esteve presente, mesmo que tenha se escondido por dentro do luto por um tempo.
O Jax é incrível e bondoso e por muito tempo a maldade das pessoas ao seu redor quis tirar essa bondade dele, fazendo com que ele pensasse que deveria mostrar apenas seu pior.
Assim como os apelidos que eles carinhosamente se chamavam, sol e lua, eles se completavam de maneira incrível porque um precisava do outro.
Quero destacar também que alguns personagens secundários ganharam meu coração: Joy, Yoana, Eddie... E claro, o Connor que me deixou apaixonada e muito feliz por saber que o próximo livro é dele!
Amei esse livro, uma história muito bonita que espero que todos leiam.

Gatilhos: Luto, abuso parental, depressão e ansiedade.

operahouse 26/09/2023

Copy of a copy of a copy
É como uma reciclagem de todos os livros dela, não sei se por ser o primeiro de uma nova série ela decidir homenagear outros livros, mas tem MUITOS aspectos iguais ou parecidos com outros livros dela. O livro é legal, o casal tem química, mas a repetição me fez não gostar tanto por parecer estar lendo a mesma história pela primeira, segunda ou quarta vez
Malu 26/09/2023minha estante
simmm! apesar da receita dar certo, a sensação que a Brittainy acaba passando é de escrever sempre a mesma coisa em diferentes jeitos, infelizmente

operahouse 26/09/2023minha estante
nesse ficou mt óbvio, chegou a ficar feio kkkkkkkk, ela devia ter colocado ele como segundo da série em vez do primeiro pra disfarçar pelo menos

Cris Comel 27/12/2022

Primeiro eu queria dizer que eu amei as referencias as series da Netflix que eu assisti hahaha
E Nossa não sei nem descrever as emoções que senti lendo o livro, chorei horrores meu Deus, e também ri muito com os diálogos com o Connor, eu amei!