Tempestades do Sul

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Tempestade do sul

Lelesvera 12/07/2023

Tempestades do sul
Assim como todos os livros da Brittainy são apaixonantes e com um drama de tirar o fôlego e arrancar muitas lágrimas, esse não ficou para trás e acabou se tornando um dos meus queridinhos da autora. Esse livro relata bastante como o luto e o peso da culpa pode nos mudar a ponto de não sermos pessoas bem vistas aos olhos da sociedade , como é o caso do Jax, que tem um passado extremamente triste e doloroso. Apesar de ser um personagem maravilhoso, gentil e companheiro, tem traumas demais e acabou sendo um tanto antissocial, por isso, não tendo amigos, a não ser por Connor, que rouba a cena sempre que aparece. Kennedy é uma protagonista maravilhosa demais , que esta, do seu modo, tentando lidar com as perdas. É uma protagonista extremamente forte, maravilhosa e muito gentil. Eles se conhecem por correspondência, e por um problema. acabaram não se comunicando mais. Uma segunda chance merecida para os dois após os anos difíceis. Esse livro é tão lindo e ao mesmo tempo muito triste , pois ambos sofrem de forma diferente, mas pelo mesmo sentimento, culpa e luto. A autora é perfeita escrevendo o enredo e construindo os personagens. Eu amei esse livro de uma forma tão grande e mal posso esperar pelo próximos da
série.

Lary 22/08/2022

"- Posso te contar um segredo?
- Qualquer coisa.
- No dia que descobri que era você, ele voltou a funcionar.
- O que voltou a funcionar?
-Meu coração."

Como a boa e velha cadelinha de Brittainy que sou, vim aqui apenas para panfletar essa perfeição. Que livro mais lindo ??
Amanda 02/09/2022minha estante
???? essa parte!

Lary 02/09/2022minha estante
Perfeita ?????

Juliana.Santos 12/01/2023

Terminei a leitura com o coração quentinho e doida pra ler os outros livros da série. É uma história linda e com várias reflexões.
Nós merecemos ser amados com todo o amor do mundo independente de estarmos quebrados ou não, merecemos alguém para ser nosso sol que mesmo nos dias chuvosos ele está lá. E tbm merecemos alguém para ser a nossa lua, pra nós iluminar mesmo na escuridão.
Simplesmente amei demais!!!

lartriz 17/03/2023

Sol e Lua
O livro narra a história de dois melhores amigos de infância que se reencontram, mas ambos passaram por muita coisa e estão mudados, ao decorrer do livro eles vão tentar reaproximar essa antiga amizade (era muito fofa por sinal).

Não achei a história tãaaao original, a Brittainy usa sempre elementos de seus outros livros, e por ter lido vários dela, acabo percebendo isso. Essa obra é uma mistura de 'Vergonha' e 'O Ar Que ele Respira', não tem nada uau, mas mesmo assim adorei a história deles.

Amei alguns detalhes, como por exemplo os personagens buscarem terapia, coisas muito difícil pra personagens de romancekkkkkkkk eles se ajudam na busca pela melhora, mas não são a solução pros problemas de cada um, e amei isso, não aguento mais livros onde TUDO se resolve com amor.

Eu amei a experiência, fazia tanto tempo que lia um livro com personagens envolventes, me conectei bastante com eles. O Jax é o melhor "babaca" dos livros dela, ele é tão sensível e amoroso, faz o melhor por quem ama. Kennedy é uma querida. Connor é uma palhaço de bom coração, ri muito com ele. A Joy é um amooor.
Júlia 17/03/2023minha estante
Poderia me informar se tem hot nesse livro?

lartriz 17/03/2023minha estante
se eu não estiver enganada tem duas cenas

Júlia 17/03/2023minha estante
Ok
Obrigada

Pry 22/03/2023minha estante
Eu to pesquisando aqui as resenhas do que o povo fala pra ver se vale a pena comprar ou só ler no KU mesmo, porque pela sinopse eu tive a mesma impressão sua, que é meio que bem igual aos outros livros da autora, não tem nada de muito inovador.

lartriz 22/03/2023minha estante
realmente, ele é ótimo pra ler, mas não é nada surpreendente

Gabriella.Thomaz 13/02/2024

Que livro intenso!
É um romance com drama - típico da Britt - que se passa em uma cidadezinha do interior.

Os personagens têm um passado traumático e encontram um no outro apoio e força para seguirem em frente. É linda a conexão entre eles.

Os flashbacks dão um toque especial na história. E eu amei acompanhar toda a trajetória dos personagens.

O livro nos mostra que todos nós carregamos cicatrizes - uns mais que os outros -, que a dor é inevitável - mas devemos seguir em frente - e que tudo fica mais fácil quando dividimos nosso peso com pessoas que amamos e confiamos.

É sobre recomeços, sobre reencontro, sobre luto, sobre traumas e sobre superação.

É lindo, intenso, emocionante e deixa várias lições.

gogotomag0 07/05/2023

Você seria mais feliz se dançasse na chuva.
Eu estava voltando para casa pensando nesse livro hoje.

Eu amo a escrita dessa autora, os livros delas são tão rápidos que você nem percebe que está lendo. E ela escreveu um dos meus livros favoritos, Silêncio das Águas.
Tempestades do Sul era um livro que eu estava muito empolgada para ler, esse livro conta a história da Kennedy e do Jax, que se conheceram em um acampamento de verão quando eram crianças mas as desavenças da vida fez eles se distanciarem, anos depois eles se reencontram novamente.
Acho incrível que eles sempre se ajudaram, na época do acampamento a Kennedy ajudou o Jax, e no "agora" ambos precisavam ser ajudados e eles se reencontraram, e se ajudaram. (Deu pra entender?)
Kennedy é uma personagem muito forte, sério, ela merece o mundo todinho, desde criança ela sempre foi forte e sempre enfrentou tudo. E o Jax, sofreu muito, sempre foi uma criança muito rejeitado pelo pai, e a culpa que ele levou por anos foi horrível.
Esse livro me lembrou muito "Vergonha", outro livro da autora, é quase a mesma coisa mas diferente.

Enfim, leiam!

Leituras.Nanda 11/06/2022

Sol e Lua
"Ela era o meu sol, eu era a sua lua, e, pelo resto de nossas vidas, nós nos lembraríamos de dançar na chuva."

Minhas resenhas são sempre uma confusão de sentimentos pós leitura, sendo mais um desabafo do que uma resenha.
Então vamos lá: Que livro lindo. Terminei ele em lágrimas e com um sentimento muito bom de que mesmo com tanto sofrimento, as pessoas podem ser curadas se tiverem ajuda.
Jax e Kennedy são dois personagens quebrados e muito machucados pela vida. Dois melhores amigos de infância que encontram um no outro um porto seguro e mesmo depois de tantos anos longe e de todas as maneiras que poderiam ser machucados, eles encontraram o caminho um para o outro e puderam se apoiar novamente.
A Kennedy é muito doce e inspiradora. Seu brilho sempre esteve presente, mesmo que tenha se escondido por dentro do luto por um tempo.
O Jax é incrível e bondoso e por muito tempo a maldade das pessoas ao seu redor quis tirar essa bondade dele, fazendo com que ele pensasse que deveria mostrar apenas seu pior.
Assim como os apelidos que eles carinhosamente se chamavam, sol e lua, eles se completavam de maneira incrível porque um precisava do outro.
Quero destacar também que alguns personagens secundários ganharam meu coração: Joy, Yoana, Eddie... E claro, o Connor que me deixou apaixonada e muito feliz por saber que o próximo livro é dele!
Amei esse livro, uma história muito bonita que espero que todos leiam.

Gatilhos: Luto, abuso parental, depressão e ansiedade.

Cris Comel 27/12/2022

Primeiro eu queria dizer que eu amei as referencias as series da Netflix que eu assisti hahaha
E Nossa não sei nem descrever as emoções que senti lendo o livro, chorei horrores meu Deus, e também ri muito com os diálogos com o Connor, eu amei!

Leandra 18/04/2023

Q livro gostoso de ler...
Ele tem uma escrita muito bom q vc vai lendo e não vê o tempo passar.
Esse livro fala muito de perdas e curas, ainda por cima o processo por tudo. Simplesmente lindo

Vitória 14/05/2023

Achei um livro ok. Pra ser bem sincera, achei a história bem parecida com outro da autora, e isso acabou me incomodando um pouco.
Mas como sempre, a leitura foi super rápida e bem fluída.
Irei sim ler os outros livros dessa série.

wtfmaricampos 28/08/2023

?Pela primeira vez na vida, entendi que lar não é um lugar e sim uma pessoa.?

Esse foi lido há uns meses atrás como cura ressaca e percebi só agora que não tinha registrado!

Debora 07/06/2023

Um livro gostoso, que aqueceu meu coração.
Derrubei algumas lágrimas solitárias ?
Jax, da vontade de dar colo pra ele, principalmente na infância.
O casal tem uma história bonita, que vale pena ser lida.
Teve epílogo, daí já sabem ?
Não dei 5??, pq senti que ficou faltando algo ( mas tbm não sei dizer o que).

Larissa.Dias 15/08/2022

Esperava +
Nossa me decepcionei com essa leitura. Não que a escrita seja ruim ou algo parecido, não ,longe disso . Eu sempre gostei da escrita da autora ,os livros dela sempre me fazem cair no chororo?mas aqui não foi o caso??não consegui me conectar com os personagem??????ainda por cima a história me lembrou muito vergonha e o ar que ele respirar. O final foi um pouco corrido mas foi fofo??

annafeeer 08/07/2022

Foge pra mim ???
Que delicinha de livro, que emoção e que raiva na mesma medida kkkkkkkkkkkkkk
Amei a forma como a autora colocou a terapia ali, em livros antigos personagens que claramente precisavam de terapia negligenciavam isso, nesse livro em específico a terapia foi abordada de forma linda, foi cirúrgico, perfeito.
O plot foi pra acabar com a minha vida, a raiva veio daí ??????

LAlA43 21/06/2022

Os livros da Brittainy sempre me tocam. A história é muito envolvente, você sente que faz parte dela. Foi assim em outros livros que li, e nesse não foi diferente.